quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Quando Mamãe Virou um Monstro


Sabe aqueles dias em que todas as mães passam por ele? O dia do surto! E que a gente depois se sente péssima? Então vai a dica de um livro infantil que vai fazer essa mãe se sentir melhor e os filhjos compreenderem o que aconteceu que a mãe virou um monstro.

Dica de livro infantil sobre aqueles dias em que a mãe perde o controle


Esse final de semana foi daqueles! Parecia que as minhas duas princesas tinham tirado o dia para testar o limite da minha paciência. Até que no domingo elas conseguiram. A mãe aqui surtou! Claro que depois fiquei me sentindo péssima, me achando uma desequilibrada, um verdadeiro monstro descabelado que brigou com aqueles anjinhos.




Aí me lembrei do livro "Quando Mamãe Virou Um Monstro", de Joanna Harrifilho, da Brinque-Book, que eu já tinha lido para a Ana Luiza. O livro fala de uma mãe atarefada, com dois filhos que não estão colaborando e sim fazendo muita bagunça. Depois de algumas brigas, confusões, gritos, choros e reclamações, a mãe explode e claro se arrepende. Qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência. Será?

Li a história para elas. As meninas amaram e eu me identifiquei. Até me achei mais normal ao saber que outras mães passam pelo mesmo processo de transformação.

Desde então, a Sofia tem me pedido para ler o livro umas três vezes por dia. Anda com o livro para cima e para baixo.

E quando elas começam uma implicância, eu digo: "Estou ficando verde".

A Sofia me pergunta: "Verde escuro ou verde claro?"

Eu respondo: "Por enquanto, verde claro"

Já rimos muito com a minha transformação. Hoje a Sofia me contou que a mãe da Bia também já virou monstro como as outras mães (ela deve ter contado a história na escola). Obaaaaaa, não sou a única.




Agora vamos fazer uma adaptação: Quando Papai Virou Um Dragão.

Brincadeiras à parte é ótimo saber que todas as mães surtam vez ou outra. Que não existe a tal mãe perfeita sempre serena e cheia de sabedoria para manter o controle o tempo inteiro.

O livro foi um ótimo meio de as minhas filhas perceberem que isso acontece sim. Acontece quando qualquer pessoa está sobrecarregada. Que ajuda é fundamental. Todos precisamos de ajuda.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

20 comentários:

  1. Hahahahahahahahahaha....Muito boa!!!! Tia Manu

    ResponderExcluir
  2. kkkkk adoro o jeito de vc ensinar suas filhas.
    O dia q eu for mae quero tbm poder fazer isso de ler livros para meus filhos,insentivar msm a leitura e tao bom! eu amo ler e escrever,vamos ver no q vai dar!Parabens!!!

    ResponderExcluir
  3. Não acredito, você não está na sua melhor foto…. Ficou engraçado.....
    Só você mesmo !!!!
    Bjs.
    Bom Trabalho !!
    Aninha

    ResponderExcluir
  4. So voce mesmo Chris….
    Adorei a monstra descabelada com o nariz verde!
    Nao sei como voce encontra tempo para fazer tudo isso!
    Bjos, saudades,
    Laura

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHAHAHAAHAHAH!!!! A-D-O-R-E-I!!!! Vou comprar esse livro já! A minha pequena está começando a testar a minha paciência, já aprendeu a fazer pirraça daquelas de se jogar no chão e espernear (e não tem nem 1 ano e meio ainda...). Você é uma mamãe-monstra muito linda com esse nariz verde!!!
    Bjos
    Livia

    ResponderExcluir
  6. Adorei, Chris !!!!
    Depois me empresta o livro por favor, pois acho que vai ser muito útil ler uma vez para os meninos – hahahaha !!!
    [ ]s,
    Carla

    ResponderExcluir
  7. Amei Chris !!!!
    Coloquei o link nos meus favoritos para ler tudo depois !!!!!
    bjs
    Débora

    ResponderExcluir
  8. Ihhhhhhhh, muitas vezes…….. mas é sempre bom saber que somos “normais”, rsrsrsrsrsrsrs.
    Bjos,
    Rosangela

    ResponderExcluir
  9. Chris, vou comprar este livro djá !
    Ando muito precisada, acho que tenho estado vrde escuro a maior parte do tempo hahahaha
    Beijos e saudades
    Ale

    ResponderExcluir
  10. Hahahaha!
    E eu que achei que na minha foto eu estava descabelada! kkk
    Amei!
    Vou procurar esse livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Amiga seu blog é o maximo e já sou fã.
    Adorei a foto e eu achava que a minha era divertida. rsrsrs
    A sua esta muito legal.
    Vou comprar este livro.

    Beijos do Ian e Duda.

    PS: Se tiver tempo visite nos http://duasbeldades.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Chris adorei esse post e o livro, vai para minha listinha de livros que quero comprar.
    E e' isso mesmo, nao podemos perder nenhuma oportunidade de ensinar, as criancas aprendem mais facil com as historias, do que se ficarmos so na conversa, conversa e conversa.
    Nicolas ainda e' pequeno, mas acho que ele ja entenderia essa historia. Preciso dela.
    Abracos
    Gra

    ResponderExcluir
  13. Hahahaha! Perdendo a paciência com muito humor! Essa foi ótima, Chris!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Ótima idéia, a de se transformar literalmente!
    Esse fim de semana li para minhas 2princesas esse livro... elas adoraram! E também perdi um pouco a paciência...!! Identificação de mães!
    Vou comprar tinta verde ;)
    Abraços,
    Uma mãe que volta e meia mostra a cauda!!

    ResponderExcluir
  15. Kita, achei muito engraçado você de mamãe monstro. Tô rindo muito.

    beijinho

    ResponderExcluir
  16. Chris, eu ameeei tua transformação!!!!!!
    ahahahaha
    Já linkei aqui http://www.fernandareali.com/2012/03/ensinando-responsabilidade-deixa-que-eu.html''
    beijoooo

    ResponderExcluir
  17. Chris você está hilária, hehehe. Não tenho filhos e ainda vou demorar um tempinho para encarar essa árdua tarefa, mas adoro bagunçar com crianças. Tenho dois priminhos que são a minha paixãozinha, pq eles são engraçadinhos demais e eu adoro bagunçar com eles, às vezes me pego brigando com eles por causa de algum brinquedo que eles não querem deixar eu ver e coisas assim. Adoro quando eu falo para o mais velho (que tem 4 anos) cadê meu abraço de urso e ele vem correndo e quase me derruba.Agora começou a chorar e fazer manhã devolvo para mãe. Sou normal?! Hehehehe Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Adorei a dica Cris!!Nota 10!!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  19. ahhhhhhh também adorei esse livro ... li para meus filhos esses dias ... e é a mais pura verdade!!!! snif! também digo a eles que estou "virando um monstro e ficando verde" ... kkkk

    ResponderExcluir
  20. hehehe adorei, Chris! E fico mais certa de que tudo é fase mesmo né? Porque eu vivo me questionando: carambra eu tenho paciencia com todo mundo, por que nao posso ter com meus filhos? é um exercício diário né? Mas as vezes falha! Adorei vc de verde e demais esse livrinho da brinque book mesmo, matheo trouxe da escola um dia! beijo querida!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo