sábado, 12 de setembro de 2009

Quem resiste a esse charme ?



Sofia estava implicando com a Ana Luiza e eu dei dois avisos para ela parar. Além de não surtir efeito uma implicância foi piorando e eu tive que colocá-la no velho e bom castigo: quatro minutos no quarto para se acalmar. Aí começou:


- Mamãe, eu já parei.
- Que ótimo que você parou. Agora você fica aí para da próxima vez você nem começar.
- Mamãe, por favor, deixa eu falar com você.
- Sofia não tem conversa.
- Mas mamãe o que eu quero falar com você é uma coisa linda.


Senti o meu coração amolecer dentro do peito. Pensei comigo mesma, chantagem é isso e eu preciso resistir. Mas como não ouvir uma coisa linda que a minha filha de 4 anos quer me dizer?


- Pode falar que eu estou ouvindo.
- Mamãe, eu amo a minha irmã e quero pedir desculpas para ela.
- Muito lindo mesmo. Quando passarem os 4 minutos você vai poder sair e falar essa coisa linda para sua irmã.

Ufa! Nem acreditei que eu consegui resistir.

- Mamãe, eu te amo.
- Mamãe, eu quero sair porque estou com saudades de você.

Claro que passou pela minha cabeça em liberar aos 2 minutos, pois ela não sabe ver no relógio quantos minutos se passaram. Mas resisti afinal 4 minutos é tempo adequado para uma criança da idade dela.

- Mamãe, eu quero ficar perto de você.
- Mamãe estou com muitas saudades.
- Mamãe, eu te amo.

Eu estava torcendo para esses 4 minutos passarem logo, pois estava sendo um castigo para mim. Finalmente acabou o tempo. A Sofia saiu do seu quarto, pediu desculpas para a irmã, me abraçou, beijou e continuamos a colar adesivos no livro do "Aladin" como estávamos fazendo antes da confusão. Como se os 5 minutos de turbulência não tivessem ocorrido, tão simples assim. E eu resisti a todo aquele charme! Não sucumbi à chantagem emocional! Segurei a minha posição.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

3 comentários:

  1. Realmente é muito difícil resistir a essa carinha linda!!

    Chris, tem um selinho lá no blog pra vc.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Resistir é muito difícil mesmo mas... vc agiu de forma correta........ parabéns e a nossa Soso tá linda........

    ResponderExcluir
  3. A Sofia é a rainha do charme ... ela sabe disso e usa e abusa disso,muito parecida coma a avó!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo