terça-feira, 2 de novembro de 2010

Noite da Soneca

Nessa sexta, 29/10, foi a Noite da Soneca da Sofia na escola. No dia da Noite da Soneca as crianças vão para a escola levando travesseiro, pijama, lençol e dormem por lá. Os pais buscam somente no dia seguinte.
Inicialmente a Sofia estava um pouco apreensiva e o motivo era o jantar. E se ela não gostasse da comida? Então a Sofia conversou com a professora Vera (professora do CA / 1º ano) e combinaram que se a Sofia não gostasse da comida iriam fazer arroz com ovo para ela. A partir daí foi só ansiedade. A Sofia passou a semana inteira brincando de Noite da Soneca com seus bichinhos.


Até que a tão esperada sexta-feira chegou e a Sofia foi toda animada para escola. Às 17h os pais foram assistir a uma apresentação de teatro da turminha que foi linda. Assim que acabou a encenação a Sofia correu até nós, deu um beijo, um abraço e nos desejou boa noite. Estava supersegura e feliz.

Como eu não tenho poderes para me transformar em um mosquito e ficar na escola como era a minha vontade deixei a máquina para que a Flavinha (professora tão amada da Sofia que também foi professora da Ana Luiza) registrasse tudo e assim eu pudesse participar um pouquinho desse momento especial.

Sofia de Bruxa, a mesa do jantar, o prato vazio (ela gostou da comida) e a sobremesa.

E a noite foi de muita soneca

Café da manhã e brincadeira no pátio

No sábado quando pegamos a Sofia na escola ela estava felicíssima, cheia de novidade e muito confiante, se achando porque dormiu fora de casa e contou:
- A Flavinha acordou a gente com música. Ela é igual a Professora Maluquinha!

E de lá fomos para Angra curtir o feriado (quando a minha mão permitir eu registro com mais detalhes aqui no blog).

Momento Recordar é Viver:
Em 04/12/2004 quando a Ana Luiza estava no Jardim III ela também teve a sua Noite da Soneca tão especial.

O jantar e o acampamento noturno

O desenho da Ana Luiza, o café da manhã e a apresentação

Quando fomos buscar a Ana Luiza as crianças tinham feito um desenho representando a Noite da Soneca, pintado uma blusa e se apresentaram cantando a música:

De Volta Pro Aconchego                                                      Composição: Dominguinhos - Nando Cordel

Estou de volta pro meu aconchego
Trazendo na mala bastante saudade
Querendo
Um sorriso sincero, um abraço,
Para aliviar meu cansaço
E toda essa minha vontade
Que bom,
Poder tá contigo de novo,
Roçando o teu corpo e beijando você,
Prá mim tu és a estrela mais linda
Seus olhos me prendem, fascinam,
A paz que eu gosto de ter.
É duro, ficar sem você
Vez em quando
Parece que falta um pedaço de mim
Me alegro na hora de regressar
Parece que eu vou mergulhar
Na felicidade sem fim

Nem preciso falar que chorei muito. Ai, que delícia reviver tudo isso.

PS: Estou com uma tendinite na mão direita e nem devia estar aqui postando, mas não resisti. Por enquanto vou precisar fazer economia nos comentários dos blogs queridos. Li todos os comentários feitos aqui e agradeço de coração e continuo visitando todos vocês. Já, já volto a comentar.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

41 comentários:

  1. Que graça de post, querida! Adorei! E que barato essa história do Dia da Soneca, menina, realmente as crianças devem ficar numa ansiedade louca, que legal...

    Melhoras e cuide aí dessa tendinite, heim?! ;)

    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus é Noite e não Dia... kkkk

    ResponderExcluir
  3. Escrevi um monte de coisas e o blogger perdeu... :(

    Mas resumindo fiquei emocionada com a música e imaginei a sua emoção na época. Desta vez ñao teve cantoria?

    Bjos e melhoras

    ResponderExcluir
  4. Deve ser muito legal, espero que a escola do meu filho invente algo assim também!

    ResponderExcluir
  5. Ai, quanta preocupação. *rsss
    Mas deve ter sido uma delícia curtir tudo isso.
    Bjos nas bonequinhas

    ResponderExcluir
  6. Deve ser tão legal pra eles... Na minha época não havia isso :( rsrsrs
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Chris q legal essa idéia do Dia da Soneca , eu não conhecia ... Curti muito só de ler sua postagem , imagine vc vivenciando com a filhota esse momento. Ameiiiii... Bjsssssssss tudo de bom pra vc e toda família.

    ResponderExcluir
  8. Chris amo quando voce posta as emoções com a Sofia e coloca os relatos e as fotos que vivenciou com a Ana Luiza! É sempre bom para os pais terem a certeza de que estao podendo oferecer a um filho as mesmas oportunidades que para o outro filho e vivenciarem as mesmas sensações com ambos! Que alegria para voces! Nem sempre, para todas as familias, isso é possivel, quer seja pela diferença de idade, quanto de circunstancias da vida. Eu sou sempre sua testemunha da dedicacao de mae e pai que voces tem pelas meninas! Parabens! beijos e melhoras da tendinite Sandra http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  9. hehhehe, que linda!!!! a Luiza ainda nao teve a noite da soneca na escola esse ano, mas apartir do ano que vem ela ja tem tb!!!!! adorei as fotos!!!! melhoras biu????beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Bom também que tenha mudado a programação, senão pra você seria previsível né?

    As formas são de biscoito. Já vi aí no Brasil, mas não tive coragem ($$$) de comprar.

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Nossa.. essas atividades nas escolas são o máximo!
    A criança se diverte, e ainda tem a oportunidade de dormir junto aos coleguinhas na escola!!! =D

    Adoro, e ainda bem que deu tudo certo com a Sofia!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Ah Chris, que delícia ler esse post. Quando a Luana tb estava no C.A/1º ano, na escolinha Meninar que ela estudava lá em Niterói tinha essa noite na escola, mas era sempre no último dia de aula, e eles eram acordados pelo Papai Noel, que trazia um presente igual para todas as crianças. Era lindo de ver, e foi bom demais relembrar disso aqui. Sabe, já tinha até me esquecido!
    Melhoras logo! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ui

    Agora fui eu quem chorou lendo a letra e relembrando dessa musica linda!


    beijinhossss green

    ResponderExcluir
  14. Que delícia de post, Chris. Eu adoro todo os teus posts e sempre os leio embora não apareça comentários em todos.
    Me identifiquei muito contigo quando escreveste: queria ser uma mosquinha pra ficar espiando a noite da Sofia..pq fiquei imaginando a tua expectativa em deixar Sofia dormir sozinha na escola. Mas só em ver como ela ficou realizada, feliz e segura dá um orgulho danado né?
    Pq imagino que não deva ser fácil essa entrega. Pelo que vejo de ti és uma mãezona sempre muito presente e eu fiquei pensando quando chegar a minha hora de fazer isso com a Bia...
    Enfim...tô aqui viajando mas não deu pra evitar. Pq essas crias crescem e a gente fica dependente delas e elas criam asas...Asas lindas, fortes e belas e tão importantes para os descobrimentos da vida, não é?
    Beijos Pri e Bia

    ResponderExcluir
  15. Oi Cris, que bacana menina! Essas experiencias são fantasticas prás crianças!!!

    Melhoras, se cuida, tendinite não é brincadeira! Nem vai lá no meu bloguinho, continua parado.

    Bjks

    ResponderExcluir
  16. Que legal Chris a noite da soneca das meninas na escola.
    QUando li o post fiquei pensando quando será que o pequeno aqui vai dormir fora de casa?!
    Espero que ele se saía bem assim como a pequena Sofia.
    Então,quer dizer que somos coleguinhas de tendinite é amiga?!
    Eu tb tenho tendinite.E o braço direito está atacado tb.Mas não consigo parar..só quando dói muito daí descanso com a tipóia.Fui convocada pelo marido a fazer o cartaz da peça de teatro deles...daí tô dele usar o Photoshop e tal do laço poligonal(que precisa de muito manuseio com o mouse)...isso acaba com o meu braço...rs*
    Mas um dia eu tomo jeito...hehehe
    Beijos e melhoras pra vc!
    Danny e Matheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com
    P.S:Para aliviar eu uso um spray bem bom da Ache.Ele se chama Acheflan...quem sabe ele não te ajuda um pouco...

    ResponderExcluir
  17. oi Chris querida nossa que legal essa noite da soneca, o Caio iria adorar uma noite assim, mas na escola dele não tem, e nem nas outras que estudou uma pena ou não, porque a mamae aqui não gosta muito de ver o filho posar fora hehehe, só na vovó mesmo hehehe...acho lindo...beijocas nas filhotas e em vc.

    Promovendo um amigo secreto das mamaes se quizer participar, passa lá...beijocas!!!!

    http://jogaucha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Aff que delícia de experiencia para a Sofia, eu já estou imaginando qdo chegar a minha vez,kkkk
    Vou ter que me segurar, pq com certeza vou chorar.kkkk
    beijus pra vcs e melhoras!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Chris..... que linda a noite da soneca... uma verdadeira aventura pra criançada... quantas histórias surgem daí, né.... rsrsrs
    Amiga, desejo melhoras pra vc... tendinite é horrível mesmo...
    mil bjs bjs bjs
    http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Chris, que delicia essa noite da soneca !
    Cuida direitinho dessa tendinte viu ?
    Beijos e melhoras

    ResponderExcluir
  21. Ai que delícia... Acho que vou fazer isso pro mano nas férias... uma noite da soneca em casa! Ele vai amar!!!

    Que bom que Sofia se divertiu e ficou um pouquinho mais independente! Parabéns pra ela que deixou a família orgulhosa!

    E quanto ao recordar é vover coma Ana Luiza, adoro! Tbm me emocionei com a música... eu amo a voz da Elba Ramalho e essa música é tdb!

    Melhoras pra você

    :*

    ResponderExcluir
  22. Que delícia !!!

    Isso sim é ser feliz !!! Parabéns amiga, as minhas sobrinhas são crianças alegres, divertidas e felizes, isso graças a sua educação e carinho....

    Adoramos vocês !!!

    Bjs.
    Aninha

    ResponderExcluir
  23. q delicia!!! Assim nossas meninas caminham a passos largos para independencia,amei!!!!!
    Mas me fala imagine tomar conta desta tropa, ula la la!!!!
    Eu tb to c tendinite, melhorei mas to me cuidando, ha 1 mes fiquei 4 dias c tala d gesso, imobilizada total........Melhoras e bjks

    ResponderExcluir
  24. Imagino a farra delas na escola.

    Delícia mesmo reviver essas emoções. rsrs

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  25. Ai chris,que bacana...e sabe,quando terminei de ler td,estava c os olhos cheios de lagrimas..quando comecei a ler a musica ai chorei d evez..rsrsrs...
    Cada fase e etapa dessa na vida de nossos filhos nos toca d euma forma mt especial...eu tb faria o mesmo e tb enlouqueceria p poder acompanhar td de pertinho..que bom que a professora é legal e topou ser a paparazzi!rsrsrssr..
    Olha,parabens por ser uma mãe tão participativa na vida das meninas...essa é uma das coisas q mais admiro em vc, seja sempre assim, vc está criando e educando suas filhas de uma forma mt linda e proxima,e isso é mt raro hj em dia!!! admiro mt vc por isso!! melhoras na mão,beijos e otima semana!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  26. Que legal, Chris...
    Acho o máximo estas iniciativas das escolas...
    As crianças adoram...
    Muito divertido.
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  27. OI Chris!!! E a mamãe? como ficou em casa sem a filhota?
    Eu achei o máximo esta noite na escola, que bacana! Aposto que isso fica na memória pra sempre!
    Melhoras com a tendinite!
    beijocas
    Dani
    criancabemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. OI meninas que delícia rever a noite da soneca da Ana Luiza e agora curtir a da Sofia.Como deve ter sido emocionante para elas.Muito gostoso passar a noite na escola com os amiguinhos,adorei ver as fotos!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Que legal, Chris, acho que quem fica mais ansiosa somos nós, as maes. Quando cheguei na Alemanha, na primeira semana de aula do Felipe, teve uma noite desta (segunda série). Fiquei maluca, pois tínhamos acabado de chegar e o Felipe nao falava nada de alemao, mas mesmo assim, ele queria ir. Passei a noite inteira acordada. No dia seguinte, corri lá para pegá-lo e minha surpresa? Estava brincando com outras crianças todo feliz. Nao importa a língua e o país, criança é criança!! Beijos

    ResponderExcluir
  30. Na minha época de aluna e depois de mãe não havia isso,que pena eu sei q iria adorar e minhas filhas também.Ter tudo registrado em fotos.....idéia maravilhosa!bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  31. Kita elas estão tão bonitas nas fotos,eu adoro ver as fotos da Ana Luiza pequena.Sofia tá linda de bruxinha, estou com muitas saudades de vocês, beijos da Penha.

    ResponderExcluir
  32. Poxa, na minha época não tinha isso.... Sacanagem! Deve ser muito legal!

    ResponderExcluir
  33. Eu ainda não estou entrosada com o mundo da escolinha, mas achei super essa idéia da noite da soneca.
    As pequenas devem adorar, um aprendizado importante, e que legal a escola participar.
    Se cuida, tá? Melhoras e tudibom para a dona da tendinite.
    bjks

    ResponderExcluir
  34. Ai, que fase gostosa! Para criança esse tipo de programa é o máximo, não é mesmo? Tenho certeza que ela amou tudo! Gostoso rever as fotos tb da Ana...
    Quanto a sua tendinite, se cuide mesmo, assim logo, logo você volta a postar seus ótimos posts normalmente e comentar nos bloguinhos!
    Beijos, amiga!
    P.S. Sobre a sua pergunta do brigadeiro com café, a receita normal é com café pronto, sim. Mas eu já fiz a experiência de colocar menos achocolatado e um pouco de nescafé junto (ao invés do café líquido) e deu certo tb! Invenções à parte, eu e o marido aprovamos, ao menos... hehe!

    ResponderExcluir
  35. Amiga, tks pelo comment tao carinhoso, lá no blog. Adoro vc.
    Olha os meus tb tem essa noite na escola. É a noite do pijama. Uma farra né? Pra gente é so cansaço de mandar tanta roupa, roupa de cama, etc etc...rsrs
    Adorei ver a noite da soneca das meninas!

    Beijão pra vc e pra elas!

    ResponderExcluir
  36. Nunca ouvi falar dessa noite da soneca, mas achei muito legal, algumas mães tem essa dificuldade de soltar as crias e assim me pareceu tão mais fácil, num local onde estão acostumadas a deixá-los em segurança.

    bjoS2

    ResponderExcluir
  37. Que coisa mais linda de post!!!! Ameiiiii o recordar é viver.... e chorei com a música.... acho que são os hormonios de gravidinha...

    Beijos amiga!!! Melhoras!!

    ResponderExcluir
  38. Oi Chris,
    Coisa chata essa tendinite...espero que passe rápido.
    Na escola dos meus filhos também tinha a noite do "Acampadentro", e eles dormiam uma noite na escola...pena a gente não poder espiar né?? Mas sem dúvidas fica guardado na cabecinha e no coraçãozinho deles.
    Chorei só de imaginar ela cantando a música...sou mesmo um coração de manteiga!!
    Beijos queridona,
    Cris João.

    ResponderExcluir
  39. Nossa, acho que eu é que ficaria mais ansiosa com tudo isso rs. Dormir fora ( na escola!!! ) Mas olha, que barato essa idéia da escola ne? ADOREI.
    E sua tendinite amiga.. como ta? Tratando? Tomando algum antiinflamatório?
    Ve se te cuida, viu?
    Beijocas

    ResponderExcluir
  40. Que legal essa idéia da Noite da Soneca, adorei!!!
    E pelo visto a criançada toda adorou tb :-)

    Ai, Chris, vc sempre muito querida e carinhosa com suas filhas neh, tenho o cuidado de relembrar os momentos da Ana Luiza tb... isso é tao importante! Eu te admiro muito, minha amiga!

    Beijocas e melhoras aí com essa tendinite, viu?!
    Ju

    ResponderExcluir
  41. Chris esta noite da soneca deve ser simplesmente o MAXIMO!! Que delicia, queria que a escola do PEdro tivesse tambem!! E que gostoso ver as fotos da Ana Luiza tambem! Eu, so de ler a letra da musica ja fiquei emocionada! Imagino você

    beijos

    Pati

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo