segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Irmãs e Amigas


A Sofia ganhou de Natal o livro "Irmãs e Amigas" de Judy Katschke que fala das vantagens e desvantagens de ser a irmã mais nova e das vantagens e desvantagens de ser a irmã mais velha. Fala também da grande delícia que é ter uma irmã para brincar, para compartilhar.
Enquanto lia a história para a Sofia fomos comparando as personagens com ela e com a Ana Luiza. A Sofia falou que a vantagem de ser a irmã mais nova é que ganha muitos brinquedos da irmã mais velha. Já a Ana Luiza acha que a vantagem de ser a irmã mais velha é poder ensinar as coisas para a irmã mais nova.

Esse período de férias, aqui em casa, tem sido de muito companheirismo e amizade. As duas estão superunidas e brincando muito juntas. A Ana Luiza brinca de boneca com a Sofia e a Sofia joga Wii com a Ana Luiza e assim elas vão curtindo as férias, descobrindo as vantagens de serem irmãs mais velhas ou mais novas, aprendendo a lidar com as desvantagens e fortalecendo com amizade essa relação tão especial.


Claro que rola uma implicância e uma briguinha também, né. Afinal, isso para elas é pura diversão.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

28 comentários:

  1. Que história legal do livro. E o interessante é que tem os dois lados da moeda, as vantagens e desvantagens em ser a caçula e a mais velha.
    Bom para as duas conviverem bem, e as faíscas sempre existirão, pois são irmães, é super comum!!!

    um bjãoooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Olá Chris, é muito importante elas saberem da iimportância de uma irma em suas vidas. Muito legal o livro! Beijos para vcs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Crhis!
    Interessante este livro!
    Eu precisava de um assim no passado...rsrsrs.
    A leitura é mto importante, pq ensinam e dão exemplos, o q é ótimo p/ crianças.
    Vc como sempre, dando uns toques maravilhosos aqui no seu blog.
    Agora é normal ainda haver umas desavenças entre irmãos(ãs), por mais q tentemos ensinar.
    Isto tb faz parte de um aprendizado né!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. Mto interessante mesmo o livro.
    Nossa, eu sempre quis ter uma irmã, mais só me mandaram 3 irmãos (homens) rs

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Que leitura especial, tanto quanto a relação de irmãos. Excelente abordagem sobre o tema.
    Coisa boa de ver nossas crias em harmonia e se divertindo juntas.
    Com certeza seu papel foi importante para desenvolver esta amizade.
    bjk

    ResponderExcluir
  6. Q delicia Chris.. gostaria tanto que a Clara e o Pedro se desse tão bem assim.. mas aqui é 90% quebra pau.rsss

    Mas faz parte.. a diferença dos dois é grande e são de sexo diferentes né...

    Um beijo para vc e para suas fofas!

    ResponderExcluir
  7. Oi Chris!!!
    Que legal essa livro hein? Imagino o quanto elas adoraram ficar fazendo as comparações! Claro que briguinha sempre dá neh, mas a gente percebe que suas meninas são apaixonadas uma pela outra sim!!! Que delícia!

    Sabe, o Luquinhas tem pedido um irmão e uma irmã (os dois ao mesmo tempo, que tal?) e todo mundo fica impressionado com o carinho dele, menos eu. Não esperava outra atitude do meu pequeno! Ele é um amor! Mas todo o resto acho estranho, afinal, a maioria das crianças não querem irmãos. Mas o Lucas não nega que é meu filho mesmo!!! E (não só) por isso nós vamos providenciar para aumentar a família! Torce por nós!!!

    ***
    Amiga, nosso encontro foi ótimo!!! A Clauo até comentou em te chamar, disse que vc iria a São Paulo mas não ia dar certo os dias... foi uma pena mesmo, pois todas nós conversamos sobre o quanto vc é uma querida e atenciosa! Todas queríamos te conhecer!
    Mas, eu já cheguei falando para o Andrio: agora vou programar minha ida ao Rio de Janeiro e dessa vez vou levar o Lucas!!!! Então, quem sabe a gente não se encontra ainda esse ano neh?
    Sem contar que as gurias estão programando vir pra cá no inverno. Quem sabe vc não se anima tb? Eu a d o r a r i a!!!

    ***
    Super beijos
    e uma ótima semana para vcs :)
    Ju

    ResponderExcluir
  8. ótimo livro.
    e delícia esse relacionamento das duas.
    bjocas

    ResponderExcluir
  9. Ai, Chris, vendo sua doces princesas até me vem uma vontade de dar uma irmãzinha pra Aila...daí passa rápido essa vontade!!!rsrsrsrs...acho que ainda é cedo!

    Beijos em vc e nas lindas!! Bela

    ResponderExcluir
  10. Oi querida!! Que lindo essa relação... Logo mais estarei vivenciando o mesmo com os meus dois pequenos... Não vejo a hora!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que legal esse livro.
    E, para você, deve dar um orgulho enorme de ver a união delas, né, amiga?
    Aii, eu tb quero um irmão ou irmã para a Clarinha, acho que essa relação é demais. Algumas pessoas não dão valor aos irmãos e só brigam, mas eu que não tive sei o quanto faz falta.
    Beijos e parabéns pela linda relação deles, tenho certeza que a educação que você dá a elas proporciona muito isso.

    ResponderExcluir
  12. Ai que legal!!! Amo dicas de livros!! E nossas filhotas tem mais ou menos a mesma idade né?!

    Beijão grandão! E o encontro sai ou não sai! Falou com a Beca?!Tô meio sumidinha pq ainda to sem carregador do note, mas em breve me atualizarei de TUUUDO! =)

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho uma irmã mais nova, a Ana Paula, que é minha melhor amiga. Muito bom tê-la por perto pras horas boas e pras ruins também.

    Lindo, lindo esse bom convívio.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  14. Ola!!1 Obrigada pela sua visita no blog!!!
    Maria Eduarda é filha única mas gostaria muito de ter outro filho , quem sabe daqui a uns anos!!!Ter irmãos é sempre bom para eles aprenderem a partilhar e poderem ter alguém para brincar .

    Bjao querida! Vou linkar lá o blog!

    ResponderExcluir
  15. Oi Chris...mas ter irmã deve ser muito bom mesmo, eu só tenho irmãos e gostaria muito de ter tido uma irmã. E esse livro deve ser encantador mesmo, principalmente porque ensina as irmãs a serem unidas e amarem uma a outra. Adorei.

    Agora a Sofia com medo dos sonhos que vão se realizar foi ótimo..rsrsrsrs. Criança é muito pura e tudo que falamos levam ao pé da letra né.

    Bjs.
    Selma

    ResponderExcluir
  16. LIVRO LINDO. SABE ONDE COMPRO LIVROS BEM BARATOS . SÃO USADOS PORÉM SEMI NOVOS, É NO " SEBO DO MESSIAS" UMA MARAVILHA TANTO LIVRO INFANTIL POR UM QUARTO DO PREÇO NORMAL, E ELES SÃO BEM HONESTOS, E RÁPIDOS PRA ENVIAR, JÁ FIZ MAIS DE 10 COMPRAS COM ELES E SEMPRE FIQUEI MUITO FELIZ COM OS PRODUTOS. NAS FÉRIAS HAJA CRIATIVIDADE PRA OCUPAR ESSA GAROTADA ESPERTA NÃO É MESMO? BEIJOCAS VIRTUAIS...

    ResponderExcluir
  17. Oi querida nossa adorei o post, falando sobre o amor de irmão, achei lindo as fotos das meninas, que bom que se dão bem, que uma esta ensinando a outra, parabens flor é sinal que tu esta educando bem...boa dica de livro...beijocas nas duas e em vc.


    desculpa andar meio longe da tua casinha, é que ando bem triste e angustiada.

    ResponderExcluir
  18. Ah Chris, é aí que eu vejo a vantagem de ter duas crianças do mesmo sexo, viu? Parece-me que brincam mais juntas...

    Bom saber que elas se curtem...

    Bjks

    ResponderExcluir
  19. Que livro legal!
    Mas legal mesmo é essa linda amizade das irmãs :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Acho que minha mãe precisava desse livro no passado. Queria que minha relação com minha irma fosse melhor mas.....
    Muito legal esse livro!

    bjoss

    ResponderExcluir
  21. ai Chris, sabe que meu relógi está meio que tocando outra vez, guguinho já fez 4, vira e mexe ele pede outro, diretamene, falando... mae, me dá um irmão, ou indiretamente... olhando por entre as pernas (sabe como? daquele jeito de agachar e olhas pelas próprias perninhas?) pois bem... estou cá a pensar com meus botões mas dá um medinho....

    hunf...

    irmãos, irmãs.... rsrs beijocas

    ResponderExcluir
  22. Adorei cris!
    Livros são muito importantes, minha Pérola quando o Pablo nasceu ela não aceitou muito bem...então comprei um livro:"AGORA SOU A IRMÃ MAIS VELHA", muito legal, ela leu e conversamos sobre o assunto foi muito bom!
    bj

    ResponderExcluir
  23. LEMBRA QUE UM DIA EU COLOQUEI - REH KG OFFICIAL BLOG CONNECT? então... reh kg oficial blog CONNect

    ResponderExcluir
  24. Adoro ver as duas bem amiguinhas ,apesar de algumas implicancias normais sei que se amam muito e sempre estarão juntas se ajudando.Adoro vcs gurias ,bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  25. É um chamego só ............tão bom ver isso !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Tão bonitinho ver as duas assim , a Pepenha fica muito feliz , beijos !

    ResponderExcluir
  27. É uma grande delícia ter irmãos. Devemos incentivar para que essa relação seja saudável. Em algumas situações os irmãos são os únicos que compartilham do mesmo sentimentos que nós. Um exemplo é em casa de doença na família. O melhor apoio é de um irmão.

    kisses

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo