segunda-feira, 2 de maio de 2011

RIO: encontros e cinema

Esse final de semana foi muito especial. Cercado de amigos e com uma programação bem gostosa, divertida e animada.

No sábado teve mais um encontro de integração das turmas do 1º ano. O primeiro encontro foi no Hotel Fazenda Rio dos Frades e foi muito proveitoso. Esse encontro de agora foi no Jardim Botânico, o melhor lugar para se passear no Rio de Janeiro, na minha opinião.
Nos encontramos no Lago das Tartarugas, paramos na cachoeira, subimos e seguimos pelo "caminho da aventura" até o aqueduto, de lá passamos pela exposição de orquídeas e seguimos para o parquinho.




A Sofia curtiu demais, correu com os amigos, brincou a valer. Mais uma vez foi maravilhoso ver a minha filha integrada e feliz.
No caminho de volta ainda encontramos uns macacos pregos e uns tucanos. Esse Rio é maravilhoso mesmo!

À tarde foi a minha vez de encontrar as amigas. Tivemos um encontro de #twitmães e  Blogueiras Cariocas. Indescritível a experiência de conhecer pessoalmente essas amigas que trocamos tantas ideias, compartilhamos experiências, vivenciamos emoções.


Estavam lá a Eliane do 1001 Roteirinhos , a Anamaria do Universo Materno (duas amigas que eu já tinha encontrado anteriormente no evento da Pritt), Vanessa do Eu e Enzo (e eles estavam usando a mochila que ganharam no sorteio aqui do blog),  a Melissa do Pérolas da Bia, a Ana do Estúdio Cereja, a organizadora Rogéria do Um espaço para chamar de meu , visitante especial Thaty do Entre Fraldas e Livros e Rede Mulher & Mãe que veio de São Paulo. O encontro foi no espaço cedido pela Mariana que nos recebeu com todo carinho e atenção.
Rolou muita conversa, carinho, pizza, sorteio, abraços, sorrisos, brincadeiras das crianças, bolo, risadas, refri, fotos, suco.
Eu fui com a minha filhota querida, companheira, amiga, amada Ana Luiza que tirou várias fotos do momento especial.



Saí de lá muito feliz, com vontade de ficar mais e repetir esses encontros várias vezes. Foi bom demais reencontrar a Eliane e a Ana Maria e conhecer pessoalmente todas.


Fui com a Ana Luiza assistir a Garota da Capa Vermelha. A princípio eu estava meio receosa por ser um filme de HORROR (eu tenho verdadeiro pânico e pago altos micos nesse gênero de filme). Mas como a Ana Luiza estava querendo muito ver a versão para adolescentes da história da Chapeuzinho Vermelho, sucumbi aos seus pedidos.


Essa versão se passa na Idade Média, em uma vila pra lá de sinistra esquecida no meio de uma floresta mais sinistra ainda. Essa vila é assombrada por um lobo por duas gerações. O filme conta com um triângulo amoroso, mistérios e segredos. Tudo o que os adolescentes gostam.
A Ana Luiza gostou do filme que não é tão assustador quanto esperávamos. Deu para ver todo sem fechar os olhos.


No domingo, a Sofia quis encontrar com uma amiga no cinema e o filme escolhido foi  o desenho animado RIO. Simplesmente maravilhoso. Lindo, colorido, alegre. Com música animada e vibrante. O filme conta a história da ararinha azul Blu que é levada para os Estados Unidos ainda bebê. Foi criada com todo carinho como um bichinho de estimação e não aprendeu a voar. Até que Blu é levado de volta ao Rio para encontrar outra ararinha azul e assim darem continuidade a espécie. Aí começa a aventura de Blu pela Cidade Maravilhosa. Nessa aventura, Blu descobre a amizade, o amor, a coragem, a emoção e principalmente a agir com o coração e o instinto. Vale a pena ver várias vezes.



Eu como carioca apaixonada pela cidade fiquei encantada de ver a minha cidade na telona. A Sofia toda hora falava: é a cidade que eu moro. Descobrimos que precisamos fazer o passeio no Bondinho de Santa Teresa.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

33 comentários:

  1. Como ficou lindo! Eu amei todos os detalhes, inclusive o encontro. *rs
    Você vai longe e eu te seguindo como tieti, ou Inventeti. ahahaha
    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Olá Chris! Acabei de conhecer seu blog! Muita coisa bacana por aqui! Como faço para entrar em contato com você?? Pode me enviar seu email? Ou enviar um email para mim?

    francopaes@ig.com.br

    Um abraço,

    Silvana Franco

    ResponderExcluir
  3. Como moradora do Rio só fui no Jardim botânico na epoca da escola, mas todos os dias qdo vou trabalhar passo em frente e penso tenho que voltar.
    Ja o bondinho de santa teresa andei diversas vezes, visto que moro neste bairro!!!

    bjoS2

    ResponderExcluir
  4. Agora q consegui abrir aqui o lance de comentar,rsrsrsrs,eu,hein?O lance tava escondido,rsrsrs
    Adorei o post, amei conhecer vc e sua filhota,agora fiquei mais doida ainda pra ver os dois filmes,só posso levar os pequenos em Rio,pois ficam impressionados com filme de horror...
    Eu na verdade ajudei bastante na organização do encontro,mas no fim todas colaboramos e partiu de início da Vanessa...falei q precisávamos de mais tempo para falar,é tanta coisa né?Foi bom demais e espero que possamos repetir,pensei q poderíamos agora fazer um em Niterói, outro na Zona Sul e até aqui na Baixada,pois tem bastante blogueira aqui e eu nem sabia...Grande bj,fique com Deus e parabéns pela filha linda...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. se eu soubesse tinha ido rs!!! tava aí pertinho, passei o dia na lagoa!!!

    ResponderExcluir
  7. Aaadorei as notícias do finde delicioso..
    oque é esse filme Rio, preciso ver urgente e não é que o cinema aqui em Blumenau está em reforma...pracabá mesmo..
    Já fui ao Rio e amei demais, conhecí tudo e mais umm pouco...8 dias de pura delícia...quero voltar com a Helena se deus quiser...
    Kisses kisses suas lindas

    ResponderExcluir
  8. olaa!!!!eu nao sei se esse sorvete existe de verdade! eu achei essa foto tem um tempo em algum site q infelizmente n lembro onde foi e achei fofa!!!
    eu amo o jardim botanico!!! otimo para crianças!!

    ResponderExcluir
  9. Chris,
    Amei o novo layout!Lindo!Parabéns!
    e esse encontro deve ter sido muito legal, amei as paisagens, as fotos!
    E estou louca para ver Rio tb!
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  10. Eu a-do-rei os dois filmes!!! rsrs ..

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi chris que encontro legal ein?!essa experiência de conhecer pessoalmente nossas amigas virtuais é maravilhosa mesmo! E que massa esses passeios da escola da sofia, na minha escola nunca tinha assim com os pais tb... Nós tb assistimos o filme Rio, foi a estréia de Igor no cinema e todos nós adoramos!! O final de semana de vcs foi agitado e pelo visto muito proveitoso né?!! bjs! te adoro!!

    ResponderExcluir
  12. Uau Chris!!!!!! Gostei da dica do filme! Stella assim como eu ama filme de terror, mas não deixo pq são pesados demais! Vou procurar esse! Rio tb amei, p/mim um dos melhores de animação dos últimos tempos!

    E o encontro hein?! Da próxima vez se for em um domingo (como acordado inicialmente) eu vou com certeza! Sábado é punk aqui. Mas gostaria muito de ter ido, ainda mais sendo tão pertinho da minha casa...

    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Chris que bom que já inaugurou o novo visual!!!! As cores ficaram ótimas, vibrantes! Parabéns pelo resultado final!!!
    Valeu cada esforço, cada otimização!
    bjs saudosos Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  14. Que lindo, que delicia, que vontade de ter participado...fiquei babando!!!!! Beijos, Re

    ResponderExcluir
  15. Oi Chris!
    Nossa q maravilha de passeio!
    Imagino a empolgação dessa galera toda.
    O Jardim Botânico é lindo msm.
    Vc ainda conseguiu reunir algumas amigas de blog.
    É td q eu queria...rsrsrs.
    Qto ao filme Rio,tem mta gente falando q é mto bom.
    Inclusive minha filha viu final na semana passada e adorou!
    O problema é q marido não tem mto saco p/ cinema. Ele fica sempre esperando os filmes chegarem na Sky, p/ comprar e ver...hahaha.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  16. Ai amiga, que legal deve ter sido esse encontro, queria tanto que tivessem várias mães blogueiras de Curitiba e pudéssemos nos conhecer, ou então que um dia eu pudesse conhecer as mães blogueiras de outras cidades, a gente tem uma amizade tão gostosa pelo blog né, seria tudo de bom conhecer cada uma pessoalmente, quem sabe um dia né!!!
    Vc que vive viajando, quando vier pra Curitiba me avise viu!!!!
    Quero assistir Rio semana que vem, tô ansiosa!
    Bjs flor e tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  17. oi chrisinha

    adorei o novo visual do seu cantinho!!!!

    adorei tb o encontro de blogueiras e as dikas de filmes. rio ja vi com a meninas, e estava meio na duvida com esse da chapeu...a julia quer muito ver tb!!!!! agora eu fiquei mais tranquila...hahahaha

    bjux

    ResponderExcluir
  18. q pena perdi o encontro!!!
    Me avisa da prox!!
    Q penaaaaaaaaaaa!!!!
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Chris
    Gostaria de ter o seu email para contato.
    Abraço
    Tati Vitsic
    contato@mercidesigns.com

    ResponderExcluir
  20. Que encontro bacana, pena que não pude ir, mas deixa pra próxima. Depois vou passar pra conhecer as meninas que foram ao encontro.

    Tem selinho pra vc no meu blog,passa lá.

    Bjoka em vc e nas meninas

    Carla e Miguel

    ResponderExcluir
  21. Chris
    Desculpa minha ausência no blog;
    a coisa aqui tava feia com tanto estudo mas agora acho que estarei mais relax.
    Vou passar meu endereço novamente para o seu e-mail.
    E o novo lay ficou lindo de viver!
    Beijos na meninas

    ResponderExcluir
  22. Oi Chris!!!

    Já tinha passado por aqui para ver a cara nova do blog mas não tinha dado para comentar! Adorei, viu?! Ficou muito lindinho e charmoso!!!! E agora essa caixinha aqui do comentário... adorei!!!!

    Quanto ao post... bem, quantos encontros legais hein?! Eu acho muito interessante essa proposta da turminha da Sofia, é mesmo para integrar todo mundo!

    E o encontro de blogueiras, ah, fala sério, é bom demais neh!!! Cada um é um e cheio de carinho!!! Adorei as fotos da mulheredad reunida!

    Os filmes, vou te contar, acho que não teria coragem de assistir o primeiro, só pela capa já fiquei com medo. E o segundo, tb já assistimos. Muito bacana mesmo! O Lucas adorou!

    Tive o prazer de assistir na companhia da Andrea, do Luiza Não Larga a Chupeta, e das meninas. Foi demais!!!

    Chris, um beijo enorme para vcs viu?!
    E mais uma vez, Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  23. Aiiiii; que encontro maravilhoso... Que pena que eu e Heloísa moramos longe! Adoraríamos participar; beijos e uma linda semana.

    http://www.closetdahelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Flooooorrrr; esqueci de comentar que amei o teu novo layout! Ficou perfeito; beijos.

    ResponderExcluir
  25. Amiga, seu blog tá lindo. Seus posts sempre são demais! Passeios incríveis. Vc sabem aproveita a vida. Isso é uma coisa mto boa. Parabéns!!!
    Ah, já vimos o filme Rio, fique apaixonada e morrendo de vontade de conhecer a cidade.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  26. blog mais que lindo, encontro com as blogueiras muito legal, passeio com as crianças super animado...que diversão heim amiga? rssss...bjs pra vc e pras meninas

    ResponderExcluir
  27. Oi Chris!! amei a nova carinha do blog,ficou cheio de estilo!!:-D
    Ah,encontrinhos são muito bons..fiquei mt triste em não poder ir em um que teve semana passada...chuif!;-(
    É muito bom poder encontrar mães e filhos ao vivo e fazer bagunça,conversar,não é?rsrsrs..
    E o filme RIO tá causando mesmo,ne? em todos os posts que li hoje só da ele!kkk..espero ver em breve o filme,deve ser o maior barato mesmo!!
    beijos,otima semana p vc e para as meninas!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  28. Oi.
    Eu tambem fui ver o RIO com o VH e ele ficou apaixonado no filme, eu adorei, realmente valeu a pena ter ido ver.
    Quanto ao menina da capa vermelha, eu to doida pra ir ver, mais to com medo, pois eu so do tipo escadalosa com filme de terror... rsrsrsrrs...
    E que delicia esse encontro de vcs heim.
    Tinham que fazer um, aqui pro sul.
    Bjaum.

    ResponderExcluir
  29. Ainda não assisti o filme RIO mas, amei as paisagens dessa cidade em desenho e a historinha dessa duas ararinhas lindas, porém, de um pequeno trecho que vi na net, não gostei da linguagem usada pelo personagem vilão, que é uma catatua. Numa passagem que ela canta, ela cita: "...a pombinha que eu comi...", e logo em seguida a ave aparece. É uma linguagem e cena vulgares para um filme para crianças, pois faz analogia ao sexo livre.
    Desculpem-me mas, é a minha opinião.

    ResponderExcluir
  30. Que maravilha de encontros.
    Tenho muita vontade de ir num encontro de blogueiras. Deve ser muito bom.
    Fiquei curiosa com o filme da garota da capa vermelha...
    E o filme Rio também estou esperando uma oportunidade para ir assistir.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Poxa, eu ainda não consegui ver Rio... Mas quero muito ver!!!
    Eu lembro muito bem dos "micos" que vc paga vendo esses filmes. Nunca vou esquecer dos seus GRITOS no cinema vendo Jurassic Park comigo!!! Que vergonha! rsrsrsrsrs....

    ResponderExcluir
  32. Gostaria muito de dar este kit para minha mãe.
    Meu nome é Edma e
    meu email é radegc@ig.com.br.
    Obrigada por mais esta oportunidade de participar de seus sorteios.
    Bjks Edma

    ResponderExcluir
  33. Cris,valeu ter passado lá,eu nem tinha pensado por este lado, de meninos que vão namorar nossas meninas,rsrsrs, mas é isso mesmo,tenho visto cada coisa pelas ruas,esqueci de falar dos alargadores de orelha,coisa mais horrenda...mil bjs!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo