segunda-feira, 17 de junho de 2013

Mãe Saudável: Força de vontade dá resultado!

Já estou eu aqui de volta para contar as quantas anda o projeto por uma vida mais saudável e o retorno ao peso ideal.



Quem passeia pelo meu Facebook, minha Fan Page e aqui pelo blog deve ter pensado que eu abandonei a causa devido a tantas gordices da semana: foi comemoração do Dia dos Namorados, aula de culinária, quitutes juninos para a blogagem coletiva de esmaltes (teve brigadeiro de milho e queijadinha de milho) e saidinha com amiga. Mas não, eu não abandonei e continuo firme  e forte. E o melhor é cada vez menos forte.

Desde o início AQUI em 06/05/2013 já eliminei 8 Kg.

Como eu estou fazendo? Com muita força de vontade e determinação.

Apesar dessas saídas e escorregadas não serem de acordo com a nutricionista eu percebi que elas são importantes para mim. Afinal, estou em busca de uma qualidade de vida melhor e esses prazeres fazem parte da minha qualidade de vida.

Como eu faço? Compenso.

- Se vai ter comemoração do Dia dos Namorados eu já reduzo a quantidade de calorias ingeridas durante o dia e aumento a minha movimentação andando mais rápido, subindo mais andares de escada, fazendo o caminho mais longo até o trabalho e por aí vai. E mesmo assim não enfio o pé na jaca durante a comemoração. Como sim os petiscos, mas como pouca quantidade. Tenho conseguido focar o meu prazer em estar à mesa, na conversa, na companhia, no ambiente e menos na comida.

- Se for fazer a aula de culinária, mesmo que os pratos ensinados não sejam lights, eu uso o mesmo esquema de compensação e de tirar o foco da comida.

- Se for fazer as receitas com as minhas filhas, que é importante para o nosso contexto de atividades e integração familiar, nós fazemos e provamos um pouquinho e logo distribuímos os nossos experimentos. Nessa semana o pessoal do meu trabalho teve café com queijadinha e brigadeiro de milho de sobremesa.

Assim eu estou conseguindo aliar a perda de peso e a reeducação alimentar com o prazer que pra mim é tão importante.

Realizações da semana

Como ir para a cozinha preparar comidinhas gostosas e bonitas com as minhas filhas é tão importante para mim escolhi algumas receitas que estão incluídas na minha dieta.

Franguinho à Havaiana

O que utilizamos:

- 120 g de peito de frango cortado em tirinhas;
- 1 tangerina pequena descascada, sem pele e em gomos;
- 1 pitada de sal. (quem gosta pode colocar uma pitada de pimenta)

Como fizemos:

Grelhamos o frango em uma frigideira antiaderente. Adicionamos um pouco de água, colocamos a tangerina e deixamos cozinhar. Temperamos com o sal e arrumamos no prato.

Frango com molho de tangerina


Doce de Figo sem açúcar

O que utilizamos:

- figos descascados;
- água.

Como fizemos:

Colocamos o figo sem pele na panela com um pouco de água e levamos a panela tampada ao fogo bem baixo. Ficamos observando para acrescentar água, caso fosse necessário (normalmente a própria fruta mina água e não precisa adicionar mais). Deixamos na panela até o figo ficar cozido.

Doce de figo sem açúcar

Eu tenho direito a dois lanches na parte da tarde. Nesse dia em que eu estava louca para comer um doce juntei os dois lanches em um só e usei uma porção de iogurte grego light (permitido em um lanche) com um figo (são permitidos duas unidades em um lanche) e preparei um iogurte com figo que ficou de comer rezando.

sobremesa light

Dessa maneira eu estou descobrindo que dá para fazer dieta e comer coisinhas gostosas e diferentes que estejam dentro das restrições alimentares exigidas.


As maiores dificuldades dessas duas semanas

- O que está sendo difícil, mas cada vez menos difícil, é manter o controle quando as filhas e o marido não estão no mesmo barco. Confesso que foi difícil preparar um sanduíche de pão francês com queijo e presunto para o café da manhã das minhas filhas e me manter na torrada com cottage. Mas confesso também que a satisfação por ter conseguido foi maior do que a satisfação que comer o tal pão francês me traria.

- Passear no shopping com a família e todos sentarem para tomar um sorvete e eu ficar na água mineral foi difícil pelo lado da vontade de saborear o sorvete, mas foi gratificante por estar dando um exemplo de força de vontade e cada vez mais voltando a acreditar em mim, acreditar que eu sou capaz de conseguir.

- Levar a filha ao cinema e ter que segurar aquele saco de pipoca para ela ir ao banheiro. Foi um controle enorme, mas mais uma vez a sensação de vitória por ter resistido foi mais gratificante do que teria sido comer aquela pipoca cheirosa.


O compromisso assumido aqui no blog e com a minha amiga Andreia Salles, do blog "Mãe Vaidosa", que está nesse projeto junto comigo, tem me motivado muito a seguir em frente. Com a ajuda e o apoio de todos já estou sentindo os benefícios. As calças e bermudas que estavam apertadas já estão largas a ponto de caírem se eu usá-las sem cinto. 

Aproveitem para visitarem a Andreia Salles, "Mãe Vaidosa", e darem uma forcinha para ela também.



A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

31 comentários:

  1. Chirs parabéns por essa conquista.
    você está no caminho certo.
    É assim dia após dia e com muito planejamento a gente consegue alcançar nossos objetivos.
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris, parabéns pela força de vontade! Preciso disso, preciso priorizar minha saúde e meu bem-estar!!!


    Bjoooos e boa semana!

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nao é fácil né Chris, ainda mais como vc disse, quando os outros da casa não estão no mesmo barco! Mas acho que vc está no caminho certo e tá ficando cada mais mais magra e lindona que eu vi!!! Adoro a criatividade nas receitas, ajuda muito né? beijo querida e ótima semana (e mais uma vez muito obrigada pela participação no desafio)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Chris, também quero seguir o seu exemplo.
    beijos
    maede4princesas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Legal Chris, é preciso ter força de vontade porém ninguém é de ferro, os escorregões fazem parte e suas dicas de compensação acabam aliviando as escapadinhas, continuem firme, Bjoooss

    ResponderExcluir
  6. Oi Chris!
    Que legal esse seu post! Eu fiquei feliz em ver sua disposição e determinação. Sem contar é claro que sigo sendo sua fã, pois sei o quanto é difícil mesmo participarmos das atividades sem comer como comíamos antes! Parabéns, amiga!

    E que bom ter uma amiga junto nessa "empreitada" né?! Assim a gente tem mais força parece. Uma ajuda a outra! Sucesso pra vcs!!!

    Beijão
    e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. Eu tb ando nessa luta...aiaiaiaiaiai e não é nada fácil não.
    As vezes tb escorrego um pouquinho...mas ja compenso no outro dia...boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  8. Cada pequena conquista é muito boa ne?
    Sigo em frente!!!
    beijao
    Lele

    ResponderExcluir
  9. Chris seja forte, eu também estou tentando me reeducar, nossa é difícil, pois sou uma formiga em forma de gente. Mas tenho tentado resistir. Gosto de cozinhar, lógico que não cozinho tão bem quanto você, mas gosto de fazer minha bagunça na cozinha :).

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. mUITO BOM, ESSA QUESTÃO DE COMPENSAR UMA COISA COM A OUTRA DÁ MUITO CERTO E NÃO TE DEIXA ESCRAVA DA DIETA.

    pOSTE SUAS FOTOS PARA PODERMOS ACOMPANHAR O RESULTADO..
    Ótima semana..
    beiJUs
    http://feiffercereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Chris!
    E isso aí devagar chegamos lá!
    Bjos
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/2013/06/sorteio-papando-com-alo-bebe.html

    ResponderExcluir
  12. Parabéns!!! Mantenha esse seu foco e suas metas de perda de peso vai aparecer mais e mais. Adorei o seu metodo, tem mais é que ser assim. Comer coisas prazerosas em menor quantidade, dá para sentir prazer e manter o foco. Sou assim também. Não meto o pé na jaca. Como eu penso demais, acabo sempre desistindo de comer muito para manter meu peso.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  13. Te admiro MUITO, MUITO, MUITO!
    Vc sabe que comento pouco, mas leio sempre. E faço questão de comentar sempre que vc fala da dieta, pq, para mim, a privação da comida e bebida (doce, fritura e cerveja/vinho) é a atividade mais difícil do mundo, é a dor mais dolorida de estômago, eu não suporto fazer dieta.... mas faço, pq é necessário.

    Então, que vc saiba, Chris, que te admiro com todas as minhas forças e faço questão de deixar registrado toda semana que estou contigo, que acredito em vc!

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  14. Nossa... já fez um enorme progresso ter eliminado esses quilos todos.
    Eu tb acho super difícil conciliar os doces e as saídas com dieta, mas preciso me animar e começar como vcs, estou adorando saber mais e me empolgar em começar, bjss

    ResponderExcluir
  15. Por aqui estamos na luta diaria...ja foram 10kg!!!

    Estamos juntas!
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Oi Chris!
    Parabéns por sua força de vontade e comprometimento...Muito bacana acompanhar os seus resultados...servem de estímulo quando queremos algo!
    Beijos,
    Larissa Andrade.
    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Amiga parabéns pela força de vontade e pelo controle. A gente que tem filho sabe como é difícil não comer as besterinhas que sobram. Eu gostei muito dessas receitas.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Chris, parabéns, vc tem conseguido se manter firme no seu objetivo! Estou precisando me inspirar e começar também...
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Quero ir na sua nutricionista. Parabéns!

    ResponderExcluir
  20. realmente é muito difícil, mas com força chegamos lá

    eu estou muito orgulhosa de mim pelo fato de estar indo a academia todos os dias!

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. O importante de tudo é que continua, pode até as vezes não ser tão forte, mas está firme no seu objetivo. Vc está indo bem... Parabéns.
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  22. parab[ens pela iniciativa e conquista!!!

    ResponderExcluir
  23. Nossa, 8 kg, é muito bom...mas, melhor ainda, a determinação e as estratégias para manter-se firme. Desde a semana passada a Kerstin decidiu que precisava dar um basta e voltar à disciplina. E o que mais gosto de ver é a capacidade que ela tem de manter-se nela - e me levar junto tb (mas eu não sou tããão comportada como ela!)
    Abs.

    ResponderExcluir
  24. Cris vc tá mandando muito bem na força de vontade. É isso aí manda ver.
    Vc tá de parabéns
    Kisses

    ResponderExcluir
  25. Tem q ter muita força de vontade com essa vida gastronomica!! Kkk
    Bjs
    Mari
    #amigacomenta
    http://maricriando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Chris, só tenho uma palavra para vc: PARABÉNS!!!! Estou muito orgulhosa... Continue assim! Bjs Camila Mamãe Viver Bem Bom #amigacomenta www.viverbembom.com.br

    ResponderExcluir
  27. 8 kg? UAU!!! Parabéns Chris! Acho que vc encontrou o seu equilíbrio e isso é exatamente o que precisamos para modificar os hábitos!
    Vamo que vamo!
    Beijo
    Débora Araújo
    #amigacomenta
    www.personalbebe.com.br

    ResponderExcluir
  28. Nossa Chris 8kg!!!! Parabéns, arrasou!
    Beijos
    #amigacomenta
    http://www.kidsvitrine.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Isso amiga, força e determinação! Vc está de parabéns!

    ResponderExcluir
  30. Chris, nós estamos aqui acompanhando e apoiando você e a Andreia nessa empreitada. É isso ai! Sigam em frente sempre determinadas!
    Com Carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir
  31. Chis você está de parabéns e já dá pra ver bem que você já perdeu bastante peso.
    beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo