sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Uma simples gaivota

Quando eu era pequena o meu pai brincava muito comigo de gaivotas. Ele é piloto de helicóptero e instrutor de voo. Uma das matérias que ele ensina é aerodinâmica. Então, imagina só as gaivotas que ele fazia. Eu adorava aquela brincadeira simples e muito divertida. Lançar a gaivota pelo ar e ver quanto tempo ela voa, até onde vai, correr atrás, tentar alcançar e por aí vai. Apesar de me divertir muito com as gaivotas, adorar aprender fazer as diferentes dobraduras, não sei porque, essa brincadeira ficou esquecida em algum cantinho da minha cabeça.



Quando a Ana Luiza era pequena os avós, tanto o meu pai quanto o pai do Antonio, faziam as tais gaivotas para ela. Eles brincavam horas. Eu ficava ali observando mas não entrava na brincadeira. Ficava como uma brincadeira de avô com neta.

Hoje a Sofia chegou em casa com uma novidade.
- Mãe, vem cá que eu vou te ensinar o que eu aprendi na escola.
Pegou duas folhas, me entregou uma e foi fazendo as dobraduras até ter uma gaivota.
Nossa, brincamos muito. Lança gaivota daqui, lança gaivota dali, corre atrás, consegue pegar e por aí foi. Até a Xina, nossa cachorrinha, gostou da brincadeira. Ficou enlouquecida querendo pegar as gaivotas que voavam pela sala. E quando conseguia era o fim da gaivota.
Ficamos assim nessa brincadeira por muito tempo. As gargalhadas estavam tão gostosas que eu fiquei com vontade de filmar. E fiquei pensando... como é simples fazer uma criança feliz, basta um pedaço de papel e disponibilidade para se entregar à brincadeira com ela.


Vou ficar mais atenta à simplicidade.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

19 comentários:

  1. Oi Cris, você tem razão, as vezes os adultos complicam tanto e as crianças acabam gostando mais de uma caixa de sapatos do que de um brinquedo complicado!


    beijos e bom fim de semana!

    Pati

    ResponderExcluir
  2. Chris aqui em casa tb é assim, meu filhote troca qualquer brinquedo caro por botar a mão na massa e criar a própria brincadeira! Fico feliz de estar passando esses valores pra ele. Vc sabe que seu blog me inspira muito não é?! Adoro seu jeito de educar as meninas! E viva a simplicidade!

    ResponderExcluir
  3. Criança adora coisas simples mesmo. A gente que enche a casa de brinquedos e no fim eles ficam esquecidos num canto. Eles gostam mesmo é de gaivotas, bolinha de sabão, bola.

    Chris, seu comentário no blog me fez enxergar de outra forma a busca pela escola. Vou ver uma escola menor só de educação infantil hj. Até então, estava só visitando escolas de grande porte que vai do jardim até o ensino médio. Pensava sempre na adaptação, de ter que mudar de escola depois e começar td outra vez, mas em escolas menores a atenção é mais voltada para os pequenos. Vou visitar uma hj, depois passo contar como foi.
    Bjos e brigada pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa, Chris! Simplicidade... Crianças... Ôooo parceria gostosa essa né?! As vezes a gente esquece... mas amiga, você está sempre atenta!

    Só faltou mesmo ter filmado para que a gente pudesse se deliciar tb com as risadas e com a diversão!!!

    Mil beijos para vcs
    e um ótimo final de semana, bem colorido como as gaivotas que vcs fizeram!!!

    Ju

    ResponderExcluir
  5. Oi fro.....nossa quando eu era criancinha fazia muito esses aviaozinhos...

    Beijinhos de Glitter

    www.ohlouka.com

    ResponderExcluir
  6. Chris as crianças sempre nos ensinando...
    Eu fazia muito com folha de caderno, na verdade quem fazia era meu irmão, eu tentava, mas o voo não saia perfeito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Fofo demais, preciso aprender um pouco de SIMPLICIDADe na minha vida com o B tambem - e vou usar a ideia das gaivotas neste fds!! Bjos!!

    ResponderExcluir
  8. Ai amiga até me emocionei com seu texto. Simples assim.
    Tem o filho de uma amiga minha q tbém é faz isso, toda vez q ele chega lá no trabalho com ela e procura: " mamãe, kdê fonxeca, kdê fonxeca, ? fonseca é uma amigo nosso q faz dobraduras para a criança, e ele adora.............ele chora e grita: FONXECAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! FZ UM VIÃO PRA MIM..........srsrrsr lindo né?
    Fonsecaé um Sgt da PM, mas, tem cara de durão, mas é um doce de pessoa q ama brincar com as crianças lá na escola.
    bju grande e parabens!

    ResponderExcluir
  9. Eu chamo de aviãozinho e não de gaivota e olha já nem sei qto tempo não faço um desses. Imagino q sua filha deve ter gostado mesmo,super simples e bacana.
    Estou fazendo um sorteio no blog, venha participar.
    bjos
    Maysa - http://mulhermultifacetadain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu brincava muito disso, mas aqui chamamos de aviãozinho!
    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  11. Por aqui as gaivotas tbm fazem sucesso, legal saber q as meninas tbm curtem essas brincadeiras...bjos Lili
    www.jeppimentinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Chris anotei a sua dica quando der vou fazer com Daniel também, obrigada.

    Bjssssssssssssssss, Dani.

    ResponderExcluir
  13. É Chris, criança não precisa de muito para ser feliz. O simples é bom.

    As crianças gostam de simples, e as mamães querendo inventar

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Chris, a simplicidade é tudo. Gostei das gaivotas coloridas.

    kisses

    ResponderExcluir
  15. Chris,

    vc me fez recordar que eu adorava brincar com caixa de papelão com meus irmãos.

    Simplicidade maravilhosa de antigamente.

    beijos, Elaine Cunha
    www.caminhandocontando.com

    ResponderExcluir
  16. E' Chris as vezes acho que a gente complica demais a vida das nossas criancas, sempre querendo dar mais e mais, sem nem saber se eles querem.
    Olha que exemplo maravilhoso que vc trouxe, na simplicidade voces vivenciaram momentos divertidos e gostosos (alem de toda nostalgia que te trouxe).
    Obrigada pelo lembrete para nos maes/ pais.
    Abracos
    Gra

    ResponderExcluir
  17. Por isso que tinha tanta gaivota espalhada na chão. Foi a farra de vocês! Era uma de cada cor. Como essas meninas se divertem brincando em casa, eu vejo.

    beijo

    ResponderExcluir
  18. Amiga,

    você consegue ser divertida até com as coisas mais simples.

    Adoro o seu jeito de lidar com a vida.

    Bjs. com carinho

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo