sábado, 15 de outubro de 2011

Blogagem Coletiva Esmalte e Educação

Assim que vi que o tema dessa semana para a Blogagem Coletiva de Esmaltes da Fernanda Reali seria Esmalte e Educação fiquei animadíssima. Aproveitei o tema e conversamos muito aqui em casa sobre Educação e Ser Educado.

Cada um fez uma autoavaliação da própria educação e o que podemos melhorar. Depois cada um pontuou onde o outro pode ser mais educado. Apesar do assunto ser intenso, as conversas foram leves e divertidas.

Uma das conclusões, na verdade mais uma confirmação, foi que ler é um ótimo caminho para melhorar a educação. Sendo assim para essa blogagem coletiva eu trouxe o livro "Quem Ama, Educa!" de Içami Tiba. Já li e reli esse livro diversas vezes e sempre que preciso ser mais rígida com as minhas filhas e elas reclamam eu falo:

 - Eu te educo porque eu te amo.



A Sofia leu A Família Urso Esquece as Boas Maneiras, da Editora Sextante, e observamos como a todos ficam mais felizes quando agem de forma educada e respeitando os outros e a si mesmo.







Aproveitamos para conversar de como os professores são importantes nas nossas vidas (hoje é o dia deles!). Como são pessoas especiais que além de nos ensinarem muito, nos educam. Uma profissão fundamental para todos e que deve ser admirada e respeitada.
Falei para elas sobre a minha professora Angélica, aquela que me alfabetizou e que nunca mais esqueci. Ana Luiza e Sofia relembraram as professoras mais do que especiais Flavinha e Vera (já homenageada nesse post). As duas estão AQUI, nesse post: Nosso Primeiro Cupcake. Agradeço muito a elas por terem feito parte da nossa vida.

Usamos os esmaltes da linha Dogs da Risqué. Eu optei pelo Maltês com filha única em Husky. A Sofia intercalou Poodle com Shar Pei e enfeitou as unhas de esmalte Poodle com adesivos de coração da linha Impala Kids.


A Ana Luiza não quis pintar as unhas, mas participou bastante das conversas sobre o tema. 
E fica a nossa dica: vamos ser cada dia mais educados com muito respeito a todos e bastante leitura. E fica aqui o livro que a Ana Luiza fez para a, mais do que querida, Professora Vera que a alfabetizou e abriu as portas do mundo para a Ana Luiza, ensinando-a a ler.

 pousar o mouse sobre a página do slide para este não virar.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

64 comentários:

  1. Oi, Chris, bom dia!

    Que bom que as gatinhas estão melhorando!

    Meu post está quase pronto, ontem fiquei pensando em zilhões de professores que passam pelas nossas vidas deixando sua marca... Eu me tornei também, por sua influência.

    Acho fundamental que quem ame eduque, dê limites e crie os filhos para ser alguém bom de se conviver. E vejo que hoje as pessoas estão se eximindo disso, delegando esse papel para as escolas. Porque querem ser amigos dos filhos.

    Eu, não! Eu antes de mais nada sou mãe. E se eles puderem me ver como sua amiga, melhor ainda, porque desejo que meus filhos saibam que podem muito, mas têm limites também, para que possam aceitar as pessoas e ser aceitas também... Não sei se essa é a melhor forma de escrever, mas saiu assim, kkkk!

    Beijo, Chris! Bom fds!
    Ingrid

    ResponderExcluir
  2. não falei sobre meus professores queridos,mas pensei muito neles esta semana...
    Adorei esta coleção dogs,ainda não vi,eu querooooooooo...
    Grande bj,Chris e bjs nas meninas...

    ResponderExcluir
  3. obrigada pela visita! sua participação ficou maravilhosa! nao tenho filhos mas tenho um sobrinho de 6 anos e moramos todos juntos...ele é bastante incentivado a ler e sinceramente, le mais que eu srsrsrs bjo bjo, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Ai que fofa a sua blogagem! Imagino que seja muito gostoso compartilhar esses momentos com os filhos... imagina compartilhar o gosto por esmaltes com uma filha? Vc tem a coloção Dogs toda? Ainda não tenho nenhum! :(

    beijosss e obrigada pela visita!!!
    Taty

    ResponderExcluir
  5. Ah! Esqueci de falar que adorei essa combinação de tons com o anelar diferente! rsrs

    beijosss

    ResponderExcluir
  6. Chris, amei tua postagem. Mais uma vez você mandou muito bem com as palavras.
    Quero essa coleção dogs, comprou aonde?

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oba! Dia dos Professores! =D

    Também fiz uma homenagem nas minhas unhas lá no Esmaltepédia!!

    Passa lá e vê! Beijokas,

    Vanessa
    esmaltepedia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Legal vcs conversarem sobre o assunto, diálogo é uma boa forma de educação. bjss

    ResponderExcluir
  9. Nossa Chris que post legal! Adorei a forma como vc abordou o tema, ficou perfeito! Amei as cores tb, adoro esmaltes apesar de nunca mais ter pintado a unha rsrsrsrs tenho vááários! Eu tb tenho esse livro que baixei da net e realmente, ele é maravilhoso! bjs!

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente adorei este slide... que criativa e inteligente sua filha!

    Bem diferente a proposta da BC e gostei muito da maneira como vc abordou o assunto.. Bem educativo, para mim que tenho filho pequeno que ainda não conversamos, vou guardar esse exemplo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Que bom que vc tem esse diálogo com suas filhas! Isso é muito importante: a educação em família.

    Fico feliz por valorizar a profissão do educador!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Que lindinhas, Chris!

    Adorei sua filha lendo com unha pintada, vaidosa e culta, tudo junto...rs...

    Esse maltês eu gostei, listei prá comprar!

    Beijo grande.

    Clau

    ResponderExcluir
  13. Muito lindas as mãozinhas esmaltadas e folhando livros... adorei!

    ResponderExcluir
  14. Que fofo, amei as unhas e as cores escolhidas dos esmaltes. Cor é sempre bom para animar a vida.
    bjos
    http://maniasdadiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler esse livro, dizem que é ótimo! Sua baby é uma graça, tão lindinha. Sabe que meu esmalte preferido é um azul clarinho, o Marina da Imapala na minha opinião o esmalte perfeito eu adoro. Obg pela visita no meu cantinho, gde beijo e bom fds!

    ResponderExcluir
  16. Oi Chris!
    Ficaram lindas as unhas...
    Eu tb já li este livro é ótimo,tem tb o Família de Alta Performance,tb é muito bom e recomendo...
    Gosto de incentivar minhas filhas a lerem acho fundamental para elas.
    Bjs!!!E bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Chris!
    Ficaram lindas as unhas...
    Eu tb já li este livro é ótimo,tem tb o Família de Alta Performance,tb é muito bom e recomendo...
    Gosto de incentivar minhas filhas a lerem acho fundamental para elas.
    Bjs!!!E bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Chris adorei o tema e fiquei encantada com o livro que a Ana Luiza escreveu. Parabéns!

    Bjssssssssssss, Dani.

    ResponderExcluir
  19. li recentemente esse livro e nessa semana fiz um post o indicando para pessoas que convivem com crianças, uma lição de educação e amor, sem dúvida nenhuma Içami Tiba foi muito competente ao escrevê-lo.
    Adoro esmalte azul, também pintei de azul.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Chris do céu... como assim, foi ela mesma que escreveu!? Que orgulho menina! Fantástico! Te digo que esse seu feedback sobre educação com as meninas me surpreendeu. Não esperava maturidade da parte delas p/ analisar esse tipo de coisa. Acho que tá faltando isso aqui entre eu e Stella. P/ vc ver como mesmo sem querer, acabmos subestimando os filhos né?!

    Adorei as fotos como sempre! Elas sempre contam uma história através de imagens. E sobre a pediatra, se um dia vc quiser/precisar, te indico a dos meus filhos. É aqui na Barra, mas ela é maravilhosaaaaaa, aposto que vc consegue falar com ela mesmo se estiver de férias da Tailândia! Espero que não precisem ir ao PS. E dê notícias viu?!

    Bjão grandão!

    ResponderExcluir
  21. Oi Cris!!
    ADORO este livro dos Ursos!! Ele é ótimo!!!
    Tenho dicas de livros sobre hábitos alimentares sim:
    * Tem o do Doki - Alimentação Saudável
    * Meu Prato É um Arco-Íris da Annabel Karmel
    Editora: Publifolha

    * Tio Lobo, que vc já tem.

    * O guloso: http://picasaweb.google.com/andreia.panaggio/LivroOGuloso

    * Crescer para Cima -
    Como prevenir ou tratar a obesidade da criança e do adolescente

    * Alimentos bons e certos de Mário Gomboli da Editora Paulus - esse é de uma coleção de livros sobre Bom ou maus hábitos. É bem legal.

    Chris, agora não estou em casa, volto amanhã. Vou ver o que mais encontro na minha estante e depois te escrevo.

    Bjão, gi

    www.kidsindoors.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Chris, como sempre vc abordou um tema com suas filhas, com tanta simplicidade que parece a coisa mais fácil do universo! rs
    Muito legal!
    Amei as unhas tbm!

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Belíssimo exemplo. E o que é melhor: não é teoria, é real! Parabéns! Quanto às unhas, as suas ficaram ótimas em azul; mas as que eu adorei mesmo foram as da Sofia!!!! Bjs, Zazá

    ResponderExcluir
  24. gostei muito do seu poste essa bonequinha linda esmaltando as unhas que fofa!

    ResponderExcluir
  25. Ah, essa coleção pets está uma graça mesmo né ??
    Quanto ao tema, também acho que esses livros são a melhor forma conscientizar as crianças !!

    Adorei esse "videozinho", muito meigo e delicado !!!

    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  26. Ei querida! Adorei a sua participação. Vcs estão bem? Saudades daqui! Gostei muito da conversa tb... ;) Beijo, beijoooo
    She

    ResponderExcluir
  27. Obrigada pelo reconhecimento, como educadora estou muito feliz. Lindas mãos com esmalte, bjs Tp seguindo seu espaço, ok?
    http://bethhistoria.blogspot.com/2011/10/esmalte-e-educacao.html

    ResponderExcluir
  28. Chris querida...

    A blogagem coletiva de esmaltes esta cada vez mais sensível e delicada...coisa que só as mulheres podem transmitir, tbém estou AMANDO!!

    Lindas cores, e os livros...a esses livros tão maravilhosos!! Aqui em casa esta em alta muitos livros infantis.

    Beijinhos querida

    ResponderExcluir
  29. Olá Chris,

    Que lindo educação e família é tudo de bom!

    Também estou participando da blogagem.

    Bjinhos no coração

    ResponderExcluir
  30. Muito bom beleza e cultura.
    aqui em casa tb é uma festa, minha pequena adora pintar as unhas e adora ainda mais ler livros, na verdade ela ta numa fase de ler tudo.
    beijos
    ta rolando um sorteio la no meu blog, vai la e participa:
    http://vidaazulerosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Uau, unhas de divas!!!

    Tô de olho nessa cor faz um tempinho, e gostei!!
    Quanto ao livro ,ótima escolha.
    beijo grande!

    ResponderExcluir
  32. Que lindo post Chris! Sua filhota é muito fofa e adorei as duas participarem com esmaltes lindos demais!
    E amei a homenagem aos Professores...essa Vera deve ser o máximo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Que lindo post Chris! Sua filhota é muito fofa e adorei as duas participarem com esmaltes lindos demais!
    E amei a homenagem aos Professores...essa Vera deve ser o máximo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  34. ♥ Eu amei o teu cantinho!!!!
    A semana passada pintei de azul, mas um bem forte (meio perua kkk).
    Oh, estou te seguindo, pois amo fazer novas amizades. Acho que isso nos ENRIQUECE!!!
    Hoje a visitinha é rápida. Tenho uma encomenda para terminar.
    Oh, visita meus outros blogs:
    XERETANDO NA COZINHA - http://xeretandonacozinha.blogspot.com eu metida a fazer receitinhas, porque de cozinheira, xiii, tô longe kkk.
    XERETANDO NAS ARTES - http://nayara-artes.blogspot.com meus artesanatos. Estou bem no comecinho)
    TOCANDO O SHOFAR - http://tocandooshofar.blogspot.com estudos bíblicos.
    Beijos, bom domingo de todo coração

    Para meditar: "Fazer amizades é uma questão de oportunidades, mante-las é uma questão de sabedoria"
    Quero aproveitar essa oportunidade contigo e quero ser sabiaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  35. oie.
    q graça ficaram as unhas com tom sobre tom, no azul, hehe...
    e mt fofa as unhazinhas dela, com coraçaozinho.
    bjs

    ResponderExcluir
  36. Oi Chris!
    Adorei seu blog, suas unhas ficaram lindas!
    Adorei tb o slide :o)
    Muito obrigada pela visita em meu blog, volte sempre!

    Bjs!!

    Elaine.

    http://casadaelaine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Não tenho dúvida de que ler é o caminho. Um cidadão instruído é crítico, sabe ser ativo em sua sciedade.
    Qto aos esmaltes, achei fofa as combinações e já quero imitar.

    bjim

    ResponderExcluir
  38. Cris, acho a sua relação com as meninas e a forma como vc as educa exemplares! Não é a primeira vez que acho isso lendo o seu blog. Parabéns!
    Bjs, Eleonora
    PS: meninas, tem sorteio lá no blog!
    www.cegonhatrends.com

    ResponderExcluir
  39. Chris, muito legal e diferente a forma como você direcionou essa blogagem coletiva. O livro que a Ana Luiza fez está bem legal vocês podiam publicar.

    kisses

    ResponderExcluir
  40. Oi Chris! Ainda não conhecia seu blog, mas já estou te seguindo. Adorei a forma com que você levou a blogagem para dentro do seu lar, discutindo o assunto. E a participação das suas filhas também!
    As unhas de vocês duas ficaram lindas!!!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  41. Oi Chris!
    obrigado pela visita,legal a gente participar destas BC,ficamos conhecendo muitas pessoas,adorei seu cantinho,amei sua postagem,o livro que mostra deve ser bem interesante,adoro ler,realmente se aprende muito,pena que entre os jovens seja um habito pouco usual,gostei de ver sua filhota lendo,beijos e desejo uma boa semana

    ResponderExcluir
  42. Eu tenho os esmaltes Poodle e Maltês, mas não usei ainda. Adoro esmaltes turquesa.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  43. Adorei ter abordado essa questão em família, também acho extremamente importante conhecermos a diferença em ser educado e ter educação.

    Adorei suas unhas, amo esmalte azul.

    Abraços

    ResponderExcluir
  44. Olá, Chirs!
    Percebi que é muito bonita a relação com suas filhas! e interessante também que vc aproveitou da circunstância pra conversar com elas sobre o assunto! Muito legal!
    Educar não tem 'regras', mas este modelo de abertura entre pais e filhos, acredito que seja o mais eficaz!

    e muito linda também as unhas de vocês! rs...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  45. Mto bom esse seu post.
    Pra quem não conhece, acha que a BC é pura futilidade, mas cada semana tá ficando mais sério os nossos encontros.
    Gostei da análise que vc fez com suas filhas.
    Tb adorei a combinação do seu esmalte com a unha filha única.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  46. Chris você é o máximo!!!! Consegue transformar uma tema numa tese!
    Está tudo perfeito!
    A citação ao livro do Içami Tiba, que também li e reli algumas vezes e que foi para mim e é essencial a todas as mães que se preocupam em educar seus filhos!
    A escolha dos esmaltes e a composição das unhas de mãe e de filha!
    E o arremate com o livro da Ana Luiza, que lembro quando foi elaborado!!!! DEMAISSS!!!
    Nem é preciso dizer que com a elaboração desses livros escritos em parceria por Ana e por vc é que nasceu a blogueira Chris!!!
    Parabéns, sua fã de carteirinha, talvez uma das primeirasw, bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  47. que legal esse slide show....muito show....bjo bjos pra vcs

    ResponderExcluir
  48. As unhas ficaram muito fofas. A sofia adora ficar pintando as unhas te trocando as coreas.
    Elas meninas muito bem educadas e são uam fofas. A ANa Luzia é uma amor e muito carinhosa.
    COnheço bem a Flavia e a Vera e são una amores que merecem essa homenagem.

    beijinho

    ResponderExcluir
  49. olá, amei esse livrinho no final do post .. lembro das aulas de moral e cívica , todo mundo achava a aula chata mas aprendi muita coisa nessas aulas ..não tenho filhos e estou desinformada , ainda tm essas aulas para as crianças ?? bjks LIN

    ResponderExcluir
  50. oi Chris...
    entao, este fds não pude participar da blogagem coletiva:(
    mas vi algumas participantes e está mt lindo msm. otimas historias de professores, e unhas lindas!
    vou ver se me programo pra proxima.
    bjs

    ResponderExcluir
  51. Oi Chris,
    Que bom que todos estão melhorando por aí.Adorei os esmaltes e as dicas.Por conta de uma máquina de fotografar quebrada e um cabo de celular sumido,não consegui fazer as postagens do Dia da Crianca ,do Dia dos Professores e os da postagem coletiva de esmaltes.Assim que puder tô postando tudo no bloguinho!Bjks

    ResponderExcluir
  52. Bom dia Chris!!
    Gente...quantos esmaltes lindosss!!
    Que blogagem legal essa,unindo livros(do Içami sou fãaaaa dele)Tô lendo o Pais e educadores de alta perfomance)e esmaltes...que gosto,mas fazia já algum tempo que eu não pintava as unhas.
    Ah!E educação que é muiiiito importante.Vejo que nos dias de hoje os pais estão terceirizando a educação que eles deveriam passar para os filhos,para a escola.
    E daí acaba que essas crianças amanhã crescem mal resolvidas,sem rumo próprio de escolha...muito triste.
    Ainda não li o Quem ama educa.Mas já está na minha lista de aquisição para a Feira do livro de Porto Alegre...hehehe
    Sabia que com essa história de blogagem coletiva eu voltei a pintar as unhas?!Ontem a noite pintei de momento Penelope(da Risque)...é a minha cara essa cor...kkkkkk...metida eu né?!rs*
    Beijão e espero que vcs estejam todos bem daquela virose,viu?!
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  53. Oi Chris, vim agradecer a visita, e me deparei com esta ótima dica de livro,gosto muito do Içami Tiba.
    Beijinhos Pati

    ResponderExcluir
  54. Oi Chris! Adoro esmalte azul, ficou lindo! Aqui em casa temos muitos livros e a Maki está sempre os manipulando desde bebê, acho muito importante, suas filhas são lindas e vc uma super mãe, parabéns. Beijo enorme da Andrea e da Maki. Estamos te seguindo.
    Ah, também não conhecia essa coleção da Risqué, é nova?

    ResponderExcluir
  55. Aiai...minha cria tbém quer pintar as unhas sempre...rsrsrs....e vc tem razão..azul é tudo de bão!!

    Beijos e uma ótima semana pra vc!!

    ResponderExcluir
  56. Nossa, quanto comentário, hein, Chris!

    Pois é, aqui também percebo que as meninas, mesmo quando estão saudáveis, ficam chatinhas e irritadiças após uns 30 minutos de TV.
    Quanto à minha filha, infelizmente, seu estado de saúde agravou-se bastante. Está com dificuldades para andar, sentar, e uma série de outros sintomas preocupantes, como plaquetas baixas no sangue. Porém, os médicos não sabem dizer o que ela tem ( houve um médico terrorista que falou até de leucemia, quimioterapia, pode?). Tenho certeza de que não é nada grave. Vamos aguardar os exames.
    Mas eu estou muito confiante, pois hoje de manhã ela pediu pra comer, deu um sorriso e falou com a gente. Ela estava há dias só deitada. Então pra mim este foi um sinal de esperança. E eu também voltei a sorrir hoje, amiguinha. Deus é maravilhoso. A gente se esquece de que ele está lá do nosso ladinho o tempo todo, não é?

    E a Sofia, melhorou? E aquele caso de doença na sua família, também já passou? Torço para que sim.

    Beijos, beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  57. Oi amada

    Brigada por comentar no meu cantinho visi. Uma gracinha esses tons de azul...amei sua fiha unica rs

    Beijinhos de Glitter

    www.ohlouka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  58. Chris, saudade de voces.
    Espero que voces estejam melhores.
    Adorei seu texto, precisamos orientar e ensinar nossos filhos sempre (alem de ter educacao, ter respeito pelos mais velhos e pelos professores, parece que isso esta se perdendo pelo caminho).
    Suas unhas estao lindas! Parabens!
    Gostei muito da cor azul, nunca pintei assim, quem sabe um dia me animo.
    Abracos e otima semana para voces.
    Gra
    *obrigada pela visita e pelo comentario.

    ResponderExcluir
  59. Oi Chris então não participei da blogagem pois tinha um casamento e foi só correria mesmo...mas da próxima estarei lá,querida.Gostei muito do que escreveu...por amar que educamos.Bjus e ótima e abençoada semana.

    ResponderExcluir
  60. Adorei a postagem! E essa coleção de esmaltes está linda mesmo!
    beijocas.

    ResponderExcluir
  61. Adorei o post!!! Educação é tudo. Mas nesse nosso Brasil onde impera a mal-educação e o nojento jeitinho brasileiro, fica muito difícil educar bem as nossas filhas!
    Parabéns pelas suas duas preciosidades!!!
    Lindos os esmaltes! Adorei as cores da Sofia!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  62. Chis lindo o lindo que as meninas fizeram...adoro de montão seu blog.
    Educar tem que ser com amor.
    Bjus

    ResponderExcluir
  63. Chis, que linda homenagem aos professores...amei o post, essa blogagem coletiva nos faz viajar nas nossas lembranças.

    É tão bom quando a criança se interessa por livros, não é mesmo? A criança que lê livros descobre um mundo ainda oculto para os ainda não descobriram o prazer da leitura.

    Obrigada pela visitinha no Salada Mista, vim retribuir e já estou lhe seguindo.

    Beijinhos :)******
    www.saladamista2.blogspot.com
    www.facoartessemsaber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  64. Oi Kita,
    achei engraçado esse unha de cor diferente. O livrinho da Ana Luiza é bem bonitinho. Eu lembro que ela fez um monte e você até mostrou para o Luiz Henrique na época. A Ana Luiza sempre foi muito inteligente.

    beijinhos
    Pepenha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo