quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Lenços umedecidos pra quê?

Assim que a Ana Luiza nasceu segui orientações e comecei utilizando, na higiene do dia a dia, apenas algodão com água morna. A intenção era evitar ao máximo o contato da pele fininha da minha bebê com produtos que continham substâncias químicas. Deixei os lenços umedecidos, aos quais fui apresentada com a maternidade, apenas para os passeios e momentos em que não estávamos em casa.

Confesso que essa estratégia não durou o primeiro mês. Assim que percebi a praticidade dos lenços umedecidos e que estes não agrediam a pele da Ana Luiza, aderi totalmente. Aboli o algodão com água morna. Se posso simplificar por que vou complicar? E viva o simples!

Já com a Sofia (segundo filho tudo é mais prático desde o início) nem tentei o algodão com água morna, fui direto para os lencinhos.

Engraçado que para mim o lenço umedecido era um produto exclusivo para bebês. Somente agora, ao receber da empresa Brasbaby  os novos lenços umedecidos Baby Bath para testar,




que atentei para o fato que as minhas filhas cresceram e eu continuei utilizando os tais lencinhos umedecidos. Encontrei novas utilidades para eles, como:

Limpar aqueles pezinhos deliciosos depois de uma boa brincadeira.



Fazer um "banho de gato" depois de uma festa


Retirar a maquiagem (para esse fim uso até em mim).


Limpar as patinhas da Xina, nossa cachorrinha, assim que ela volta da rua. Enfim, várias são as utilidades dos lenços umedecidos que são uma constante na minha bolsa, na gaveta do trabalho (limpo as minhas mãos, a maquiagem, a mesa) e no carro.

Uso também para limpar os óculos escuros, o meu teclado no trabalho e em casa, algum respingo na roupa, enfim os tais lencinhos paea limpar bumbum de bebê têm muita utilidade pra mim.

Quanto aos lenços Baby Bath que recebemos, nós provamos e aprovamos.
- O perfume é delicioso, 
- A textura dos paninhos é suave,
- A espessura é ótima, não rasgam,
- A embalagem é de fácil manuseio,
- A quantidade em cada embalagem é bem adequada. Quantidade suficiente para durar sem pesar e fazer muito volume na bolsa.


* Este post é um publieditorial
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

36 comentários:

  1. Amiga, como a Ingrid foi o segundo filho, eu não tentei o uso do algodão com água morna. Corri para os lencinhos. Lendo esse post eu lembrei que tenho que comprar mais desse aqui em casa. Quando a Ingrid fez 11 anos eu parei de comprar, e vendo que tem tantas utilidades, porque não acrescentar na lista de compras né? rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei a foto da pizza de chocolate! Kkkk
    Esses lenços muitas vezes são a salvação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adoroooooo esses lencinhos!
    Tudo de bom!
    Bejos e aguardo sua visitinha
    Sandra

    ResponderExcluir
  4. Sofri com os 2 primeiros, porque os tempos eram outros, tempos de fraldas de pano, calças plásticas e algodão com água morna. Quando as gêmeas nasceram, aplaudi a praticidade! Assim que sairam da UTI, testei os lenços umedecidos (que ganhei aos baldes no chá de fralda) e como não deu reação, usei e uso sempre. Hoje, em vez do tradicional rolinho de papal higiênico que minha mãe sempre carregava na bolsa, carrego um pacote de lenço umedecido, até para usar no banheiro!
    Acho tudibom!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda uso bastante na Giulia, gostei desses, vou procurar aqui em Porto Alegre!

    bj

    ResponderExcluir
  6. |Eu uso e sou fã desde sempre...esses mais grossinhos são mais caros mas super vale o investimento...Nunca saio sem um pacote na bolsa,nunca!!
    ;-)

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Aqui na Holanda além de ter zilhões de marcas, tipos e preços, onda dos lencinhos vai ainda mais longe, tem os de baby, tem os de banho (como esses) e tem os "toillet", ou seja, pra ser usado pela familia toda no banheiro, esses são bem comuns no desfralde e nos maiorzinhos, são mais gentis com o bumbum!

    Ahhh tem também os pra remover esmalte, pra remover maquiagem e o de higiene intima para as moças, mas esses eu vi no Brasil, não testei, achei caro hahah

    Beijcoas querida

    ResponderExcluir
  8. Nem fala nessa historia de algodao com agua morna, pq os medicos mandaram minhas cunhadas usar nos bebes dela, agora minha mae nao se conforma que nao quero usar no meu!
    As americanas iriam me chamar de retardada se me vissem com algodao morno!hihi!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Chris,obg por ter ido no meu blog,ele é novinho...ainda estou aprendendo!!
    Adoro as brincadeiras que vc faz com suas filhas!bjao :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Chris!
    Tb gosto muito dos lencinhos,eles são bem práticos.
    Em casa qdo vou receber visitas de surpresa recorro a eles para limpar a pia do banheiro e o vaso...
    Com crianças sempre temos q nos previnir.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  11. Comprei este lenços pela internet, recebi em casa e amei !!! O preço é ótimo( mesmo com o frete vale a pena ) o cheirinho delicioso e a qualidade o máximo ! Não compro outro por nada ... dá pra ver que é importado e de qualidade (alem de economico...).Excelente dica !!!

    ResponderExcluir
  12. Chris, eu uso muito para retirar a maquiagem mas eles sempre rasgam porque são muito fininhos. Gostei desse que você falou por aqui. Vou procurar e testar também. Valeu a dica.

    ResponderExcluir
  13. Kita, eu lembro do potinho de algodão e da garrafa térmica com água morna que você usava com a Ana Luiza. Dava um trabalho danado mesmo. Eu aqui sempre usei os lenços umedecidos e foram bem práticos.
    Esse que você falou parece ser muito bom.

    beijinhos
    Pepenha

    ResponderExcluir
  14. Chris,
    Eu usei esses lencinhos e são muito cheirosos. O que mais me impressionou foi a grossura dos paninhos. São muito resistentes e macios.
    Boa dica.

    ResponderExcluir
  15. Chris, uso muitos lencinhos com a Aila ainda!!! Adoro lencinhos úmidos!!!
    Adorei esta postagem!!!
    beijos!!
    Bela

    ResponderExcluir
  16. Oi Chris
    Que maravilha. São ótimos tb para ter dentro do carro. Adoro lenços umedecidos. Aquele uso para o pé sujo é tudo de bom.
    beijocas
    ALexandra do Destemperadinhos

    ResponderExcluir
  17. Aconteceu a mesma coisa comigo,embora tenha resistido ao uso do lenco,acabei me rendendo.São realmente muito práticos principalmente quando estamos fora de casa.Bjks

    ResponderExcluir
  18. Olá Chris, adorei seu blog!
    Sabe que depois que Valen parou de usar fraldas, nunca mais comprei lenços umedecidos, nunca havia pensado que eles podem continuar sendo muito muito úteis mesmo,na hora do aperto!
    Valeu pelas dicas e por sua visita lá no blog, adorei conhecer você através do mosaico da Rê!
    bjos....
    minhasinvencionices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Sempre fui amiga inseparável dos lenços umedecidos pelas mesmas opções que você citou!!! pés depois da pracinha, rostinho depois das festas, mãos antes das refeições (antes mesmo da febre do alcool gel), como demaquilante, no porta-luvas do carro para emergências de mecânica, super útil, sempre!
    Chris sempre nos remetendo a boas dicas!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    PS:amanhã no ProjetandoPessoas postarei a entrevista de uma amiga de infância muito querida que nos contará sua história com Nonoca, sua filha especial. Não deixe de visitar, um exemplo de garra e projeção de pessoa!

    ResponderExcluir
  20. Eu amo lenços, eu uso pra tudo tbm... e a minha Sophia é a primeira e dede a 2ª semana é só no lençinho....
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Esses lenços são maravilhosos! Lindas fotos! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  22. Oi Chris comigo também foi a mesma coisa limpei Daniel umas 5 ou 6 vezes com algodão, mas como ganhei bastante lenços umedecidos resolvi testar e foi amor a primeira vista e uso sempre que preciso no Daniel. Dessa marca ainda não conheço mas vou me informar, ok? Eu aprendi com a minha cunhada, pois minha sobrinha agora tem 5 anos e antes mesmo de eu ter o Daniel via como ela fazia limpando as mãozinhas e o rostinho da Duda com os lenços.

    Bjssssssssssssss, Dani.

    ResponderExcluir
  23. Chris, também iniciei a vida de mãe com algodão e água morna, mas permaneci no esquema até a pequena completar 3 meses, hoje já não tenho certeza se faria assim, é como vc falou são muito mais práticos.
    E eu também tenho mile uma utilidades para eles, sempre os tenho na minha bolsa, qdo saio com a Mi, e sempre preferi este tipo de embalagem.
    bjus, bjus
    Estamos em promoção lá no http.://verdadesdemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. olá eu tenho 3 filhos:16 anos,11anos,e 4anos e acredite eu tenho 36 anos e tambem uso lencinhos e meus filhos sempre que estão recessecados usam somente o lencinho para não irritar a pele.aqui em casa não falta nunca.bjos!

    ResponderExcluir
  25. Usava esses lencinhos quando tinhamos filhotes de cachorro aqui em casa.
    Eles eram muito novinhos e quem faz o papel de dar banho neles todos os dias é a mamãe, porém a minha Nina veio parar aqui sozinha :/

    Um beeeijo !

    ResponderExcluir
  26. sou fã dos lenços.
    não vivemos sem.
    e ó que aqui em casa até os cães usam tbm, achei que eu era qa única "louca-prática-higiênica".
    hahahahahaha

    bjocas

    adorei a foto da festa do chocolate!

    ResponderExcluir
  27. Esses lencinhos são realmente ótimos, podemos usar de várias maneiras, a dica de tirar a maquiagem é dez.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  28. Chris eu a 12 anos (idade da Helô) uso lencinhos pra todos esses fins que vc. falou e eu uso tb. na minha higiene intima, que sabemos que a "limpeza a seco" não é recomendada em casa em cada banheiro tem potinho de lencinho e vou testar esse que vc. está indicando, depois ti conto o que achei.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  29. Eu experimentei os lencinhos da Baby Bath na sua casa mesmo e adorei. São bem cheirosos e macios.
    Eu uso os lencinhos e eles estão sempre na minha bolsa mesmo eu não tendo filhos.

    beijos

    ResponderExcluir
  30. Chris aqui ainda se usa algodão e agua, mas fria mesmo...
    Os lencinhos só uso pra sair... Ainda estou no primeiro filho...kkkkk

    Beijocas
    Carol

    ResponderExcluir
  31. Chris, eu também uso até hoje os lencinhos! hahahaha. Sou mega, power fã, carrego pra cima e pra baixo comigo e não passo apuro. Tenho no carro na bolsa e em casa :)
    Vou experimentar essa nova marca...aqui em SP ainda não reparei em nenhum ponto de venda que a tenha, mas vou ficar esperta.
    um bjo

    ResponderExcluir
  32. Oi, Chris! Eu tb aprovo muito os leços umidecidos.. tem muita utilidade. Só não uso mto pq o cheirinho dos que já experimentei é irritante pra minha enxaqueca. :(

    beijosss
    Taty

    ResponderExcluir
  33. Eu mandei uma mensagem pelo blog deles e recebi a resposta com a loja que dá pra compra aqui pertinho de casa! To curiosa pra testa essa dica! Obrigada Chris!

    ResponderExcluir
  34. A Baby Bath de Rt no post


    Baby Bath @babybathbr retweetado para 17 seguidores:


    kitaferreira Chris Ferreira
    Lenços umedecidos prá quê? nblo.gs/p17T1
    Oct 26, 1:19 PM via NetworkedBlogs

    ResponderExcluir
  35. Eu também uso lencinhos umedecidos para tudo, Kita! Tenho no carro, em casa e na bolsa!
    Muito prático!
    Beijos
    Manu

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo