terça-feira, 4 de outubro de 2011

Cinema - Manda-Chuva e Sem Saída


Quando vi que teria Manda-Chuva nos cinemas fiquei toda empolgada. Gente, eu adorava ver os desenhos do Manda-Chuva na TV. No final de semana corri para o cinema com a Sofia, a Ana Luiza achou que era filme de criancinha e não quis nos acompanhar (coisas de adolescente!). A Sofia até gostou do filme, curtiu um passeio só com a mamãe. Eu me decepcionei completamente, achei o filme muito chatinho. 

imagem obtida no site do Cinemark

No dia seguinte a Ana Luiza quis ver um filme para a idade dela. Como a Sofia queria ficar em casa brincando com a amiga (coisa de criança!) fomos fazer um programa mais teen. Aproveitamos para almoçar em uma churrascaria, o que não dá para fazer com a Sofia porque ela enjoa com o cheiro de carne. Depois fomos assistir Sem Limites.

Quando estávamos no carro a Ana Luiza disse que queria ver o filme e o pai perguntou qual era a história do filme.
Resposta foi:

- Ah, é a história de um menino.
Frente a uma resposta tão evasiva e típica de adolescente que está com o iTouch nas mãos o pai retornou.
- Nossa, deve ser muito interessante mesmo a história de um menino.
Não aguentei, caí na gargalhada e falei:
- Realmente o menino é bem interessante. Acho que é por isso que ela quer ver o filme.

imagem obtida no site do Cinemark

Sinopse: Nathan Harper (Taylor Lautner) é um garoto que vive em ótimas condições com a família, apesar de uma relação meio esquisita com o pai.  Mesmo com todo o carinho e atenção da família, Nathan tem a sensação de que vive uma vida que não é sua. Essa sensação é intensificada por um sonho recorrente. Ao fazer um trabalho da escola sobre crianças desaparecidas Nathan se depara com a sua imagem em um site na internet sobre pessoas desaparecidas. A partir daí sua vida começa a mudar. Em busca da sua própria identidade, Nathan passa a ser alvo de assassinos e policiais da CIA e se percebe envolvido em mistério, perigo e muita ação. Nesse processo de fuga e busca da própria identidade Nathan é acompanhado pela amiga Karen. 

O filme me surpreendeu, foi melhor do que eu esperava. 


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

20 comentários:

  1. Estou doida para ver esse último filme. Na verdade, quem quer ver é o meu marido, mas não dispenso um cineminha, rs. Bjs

    ResponderExcluir
  2. vc e sua vida cinema, acho massa. Se tiver alguma dúvida do que tá rolando de novo é so vir na Chris que a gente já sabe...rs..rs..
    Beijocas. Tem mais MC vestida de fantasia lá no blog, fotos de estúdio......

    ResponderExcluir
  3. Chris, que bacana estes seus passeios com suas princesas! Uma delicia!! Vc é mesmo muito presente na vida delas!
    Admiro vc!
    Beijos!!!
    Bela

    ResponderExcluir
  4. Também adorava esse desenho e que pena que o filme não é tão bom assim.Bem cá pra nós também iria adorar ver o filme sobre um menino,concordo plenamente com a Ana Luiza.rsrrsrsrs.Brincadeira mais essa vida dupla nossa (um dia Festival teen outro festival infantil é assim mesmo)mas não vivo sem isso.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu também adorava o manda chuva!
    E amei a resposta do Antônio! Tem que entrar no clima adolescente de ser! ;)
    Amo vcs!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Kkkk
    Chris vc tem que ser duas! Rs
    Eu tb adorava o Manda-Chuva mas se o filme é chatinho não rola. Filho não fica sentado nem 20 minutos.
    Já o segundo vou te que espera chega no DVD. Não tenho uma Ana Luiza para levar. Hehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ah! Me emploguei com o manda chuva, mas tu disse q era chatinho! E nem sei se aqui vai passar! O oturo pareceu bem bacana! Boa dica!

    ResponderExcluir
  8. Taí que, pelo pouquíssimo que eu vi e aguentei saber desse filmeco adolescente "Manda-Chuva" me parece uma obra-prima, ré,ré,ré! Tive a mesma sensação que você quanto ao amado desenho, mas já estou escolado minha cara, cinéfilo de longa data que sou: ultimamente, vendem-se boas ideias antigas, para arregimentar os pais esperançosos e saudosos, acompanhadas com um requentar esvaziado para empurrar brinquedinhos e outros produtos licenciados goelas abaixo dos pequeninos atuais... Uma pena: assim se jogam fora chances de se fazerem grandes filmes com personagens que amávamos, como o Garfield e os Smurfs... Triste! Quase não vou mais ao Cinema: o cinemão pipoca ficou tão chato como aqueles "combos" gigantes e intermináveis, vendidos a rodo nos multiplexes... Abração, mãe de adolescente e de criança, rs!

    ResponderExcluir
  9. Taí que, pelo pouquíssimo que eu vi e aguentei saber desse filmeco adolescente, "Manda-Chuva" me parece uma obra-prima, ré,ré,ré!

    Tive a mesma sensação que você quanto ao amado desenho, mas já estou escolado minha cara, cinéfilo de longa data que sou: ultimamente, vendem-se boas ideias antigas, para arregimentar pais esperançosos e saudosos, acompanhadas com um requentar esvaziado para empurrar brinquedinhos e outros produtos licenciados goelas abaixo dos pequeninos atuais... Uma pena: assim se jogam fora chances de se fazerem grandes filmes com personagens que amávamos, como o Garfield e os Smurfs... Triste! Quase não vou mais ao Cinema: o cinemão pipoca ficou tão chato como aqueles "combos" gigantes e intermináveis, vendidos a rodo nos multiplexes...

    Abração, mãe de adolescente e de criança, rs!

    ResponderExcluir
  10. Nossa gostava muito desse desenho, é uma pena que o filme não corresponda, né? Estava pensando em ver com os meninos no dia das crianças mas agora vou procurar outra opção.

    Obrigada pela dica!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá! Obrigada pela visitinha lá no meu cantinho! Adorei essa ideia da Lilia, pois nos permite conhecer outros bloguinhos e fazer novas amigas!
    Lindo seu bloguinho, viu? Ainda não deu pra ler todo, mas vou lendo aos pouquinhos!
    Já estou te seguindo!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.ber

    ResponderExcluir
  12. Quando vi o trailer do manda-chuva no cinema eu já achei chatinho, por isso nem fui com a Nathalia assistir.
    O filme do menino, como diz a Ana Luiza, achei bem interessante, sem contar que o "menino" é um gato né, rs!
    Ai, ai, ai, vc agora tem que se dividir entre programas infantis e programas teens, aff, haja pique né miga, ainda bem que vc é super descolada!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Acho linda a relação que vocês mantem com suas filhas... Cada uma tem seu espaço!

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Nossa eu to louca pra levar o VH pra assistir manda-chuva, acho que vou aproveitar esse FDS pra fazer isso...
    Agora estou trabalhando fora, eu meio que parei com as minhas programações com o VH, preciso rever todos os meus horarios, pra voltar a tempo de fazer essas coisas com ele...
    Bjaum...

    ResponderExcluir
  15. A Ingrid quer muito ver o filme sem saída e eu quero ver o manda-chuva!
    Viu que te mandei o e-mail sobre a participação lá no blog?

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. A Sofia me contou do Manda-Chuva e disse que a menina chutou a sua cabeça e que ela teve sorte de troca de lugar com você senão seria ela que teria levado o chute. Ela disse que gostou muto do filme.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Chris, estou com muita vontade de ver Sem Saída e agora fiquei mais animada com o seu post.
    Que estória é essa da menina que chutou a sua cabeça? Vi aqui no comentário anterior.

    kisses

    ResponderExcluir
  18. Chris... dá pra fugir da adolescência não?!!rsrsrs

    Achei o máximo o diálogo com o pai... lembrei de mim!rs :-P

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Pois é, Chris .. o menino do filme é bem interessante .. rsrsrs ..

    O filme é mesmo muito bom e tb me surpreendeu.

    Estava querendo ver Manda Chuva mas agora que vi vc dizer que é chato, mudei de idéia, rs ..

    Combinado Rock in Rio 2013, hehe ..

    Bjsss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo