sábado, 28 de abril de 2012

Blogagem Coletiva: Esmalte + Frase Marcante

O tema dessa semana para a blogagem coletiva de esmaltes, da Fernanda Reali, é Esmaltes e Frase Marcante.

Diariamente me deparo com uma frase marcante de acordo com o meu estado de espírito. Recebo frases por e-mail, os amigos postam frases ótimas no FB e nos blogs, leio frases em revistas, livros e em outras fontes variadas. E a cada dia penso que, pelo menos uma frase foi escrita para mim.

Nessa semana esbarrei em duas frases que me chamaram a atenção:

- A primeira foi no livro "Aprendi com a Minha Mãe", de Cristina Ramalho. Essa frase é praticamente o meu lema. Estou frequentemente falando para os amigos, para as minhas filhas, para o marido, para as pessoas que estão ao meu redor e para mim mesmo, é claro.




- A segunda  frase eu me deparei em duas situações no mesmo dia (um motivo bem forte para eu pensar bastante nela). No consultório da médica quando ela explicava o porquê devo me cuidar, o porquê devo cuidar da minha saúde e do meu corpo. E no post das Pequenas Felicidades da Diva.

Aqui o anel está sujo de argila porque entre uma frase e outra eu estava brincando com as filhas.


Mas tem uma frase que, por mais que eu ouça várias vezes no mesmo dia, sempre me emociona, me faz feliz, me inspira e me impacta.


Ouvir 9.999 manhÊÊÊÊÊÊÊÊs por dia é, por vezes, enlouquecedor. Em alguns momentos até vem uma breve sensação de irritação, mas quando lembro que entre tantos manhêêêêêês esse por ser completo com Eu Te Amo, a irritação vai embora. E quando realmente vem o Eu Te Amo, eu agradeço por ter tido paciência e respondido com carinho ao MANHÊÊÊÊÊÊ da vez porque esta é a melhor frase de se ouvir e de se falar.


Para essa blogagem coletiva eu usei os esmaltes nas cores dourado (Gold-Per Forte da Hits) e preto (Noite da Hits). Usei uma camada do preto com a inglesinha em dourado e na filha única eu inverti.

Na verdade eu estava com uma dúvida enorme. Não sabia se eu pintava de preto com a inglesinha dourada ou de dourado com a inglesinha preta. Até que me lembrei da frase:

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar." 
(Willian Shakespeare)

Sendo assim resolvi arriscar e ousar, pois  

"A ousadia é, depois da prudência, uma condição especial da nossa felicidade.
(Arthur Schopenhauer) 

Com dúvida ou com ousadia, eu adorei o resultado e estou me achando com essas unhas.

Uma amiga ao ler o post me enviou pelo FB a frase do Ayrton Senna que fala de ousadia. Sempre fui muito fã do Senna e não poderia deixar de atualizar esse post para incluir aqui a mensagem do meu ídolo.

 
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

50 comentários:

  1. Estou lendo o livro e amandooo!!!
    Amei sua criatividade nas unhas!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  2. Chris, que lindoooooo! Os esmaltes as frases, aí demais... Bem pelo menos uma dessas foi escrita pra mim hoje!!!Obrigada!!
    Adorei sua criatividade em escrever as frases nos tons do esmalte... vc tem ousado a cada dia mais...
    Ouvir as crias chamando o dia todo é demais, o acompanhamento sempre nos faz sorrir... o amor deles é sincero e eterno...
    Bjs e ótímo feriadão!!!

    ResponderExcluir
  3. Ótimas frases, todas elas me fizeram pensar... Sabia que estava precisando da primeira frase?

    Mas o manhêêêê realmente seguido de eu te amo é bom demais, rs

    Lindas unhas, ótimo esmalte. A Ingrid reclama que o esmalte da Hits dura pouco na unha

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  4. Adorei as frases. Inclusive tem uma que pensei muito em publicá-la na blogagem de hoje..rsrrsrs

    Ei, que unhas são essas????Lindas!!
    Parabéns pelas unhas, pelas frases e pelo blog!!

    bjos!

    ResponderExcluir
  5. Ah, mas tem que ficar se achando mesmo, querida, porque essas unhas ficaram show de bola! Meu trabalho no hospital não permite muitas invenções com os esmaltes, senão te copiaria sem pudor!
    Frases perfeitas também! Ctrl C + Ctrl V em tooodas! =)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro no mês passado e gostei demais.
    Ficou super diferente e bem bonita as unhas.
    Lindas frases.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  7. Essa frase de Shakespeare por tempos me acompanhou e ainda me acompanha, tenho ela no status do Msn. Frases excelentes.
    2º frase:Por isso temos que sempre nos colocar em primeiro lugar!!
    Arrasou nas unhas hein!!! Amei a combinação e o estilo!!

    bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Olha, amei seu esmalte e sua letra. Barbaridade!

    ResponderExcluir
  9. Blogagem coletiva... vou participar!

    Amei as frases! Já tenho as minhas preferidas!

    Beijos, Má

    ResponderExcluir
  10. gostei mais das frases que dos esmaltes rsrsrs eles sao lindos separados, juntos nao sei nao rsrs

    quer ler a minha frase marcante? ta aqui:

    http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/04/esmalte-e-frase-marcante.html#comment-form

    bom feriadao, bjo bjo

    ResponderExcluir
  11. O resultado ficou ÓTIMO!!! Amei Chris..

    E as frases são para pensar e muito...

    Beijocas
    Carol

    ResponderExcluir
  12. Gsotei de tudo! Das frases, das cores nas unhas e da letra linda. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Q lindo esse post...
    Adorei a mão 'gordinha' igual a minha... rsrsrs...
    A melhor frase sem dúvida é a dos nossos filhotes... quebra qq braveza ;)
    BJs
    Mirna
    http://coisasdoreiarthur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ainnn Chris.... que post mais criativo... lindoooo!
    Achei super legal essa blogagem coletiva de esmaltes com frases. Você pra variar é HIPER criativa né amiga?
    Adorei as frases e a da Manheeee eu te amo, fala sério... é a melhor né? rsrsrs.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Que belas frases você escolheu.
    Tivemos a mesma idéia para as unhas. Fiz minhas comprinhas com a nova coleção da Hits.
    Bjks
    http://makeviagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Suas unhas ficaram lindas, Chris!!!
    Mais uma vez arrazando na combinação!!!

    O glacê da Dr. Oetker eu havia comprado em uma loja de produtos para confeitaria. Não sei se ainda tem, mas se eu achar mando pra vc :)
    As misturas pra bolo de caneca estão difíceis de achar mesmo, fui em um mercado que só tinha a caixa, hehe ...

    Bjsss

    ResponderExcluir
  17. P.S.: a caixa vazia, rsrsrs ...

    Bjsss

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. abalouuuu.. abalou.. chique d++++!! bjks LIN

    ResponderExcluir
  20. Que luxo!
    Ja fiz isso e fica lindo mesmo!!
    E não tem frase melhor de ouvir que mamae eu te amo! rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. O "Manhêêê eu te amo!" é uma frase dita diariamente aqui em casa, mas foi aprendida graças a frase "Filho e filha, eu te amo!".
    Suas frases foram ótimas.
    Que esmaltes ousados, eu gostei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Cris, amei suas combinações, bem diferente e as suas frases, foram demais.

    Beijokas e bom feriadão,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  23. Cris, amei as frases e as unhas!
    Lindas unhas, aliás!
    Bom feriadão! Bjs

    ResponderExcluir
  24. Muito legal a sua combinação de cores, gostei muito.
    Agora a última frase, não tem como não ser marcante!!! E é a melhor das três.
    Beijinhos e ótimo domingo

    ResponderExcluir
  25. Que diferente tuas unhas Chris...gostei!
    A primeira frase lembrei de uma irônica que às vezes uso:
    "Se eu posso complicar, pra que vou simplificar?!?!" hahahahah

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. O esmalte e as frases estão lindas. A melhor com certeza é Manheeeeeeeeee.... rsrs
    http://maosdemocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Ah, que lindo post. E essas unhas? achei um luxo! É, cuidar-nos... fundamental. Penso nisso todo dia - e, principalmente, pela Kerstin. Quero estar bem pra mim e pra ela, por muito tempo. E ouvir muito manheeeeee....! Abs.

    ResponderExcluir
  28. Obrigado minha linda pelo carinho da visita!
    Pinta as latinhas para as filhotas organizarem os lápis e o que mais desejarem!

    Amei as frases que vc selecionou para a postagem!
    A última é perfeita!!

    Um domingo cheio de alegrias para ti junto aos seus amados!
    Bjs carinhosos!


    "Benditos os que deixam um rastro de doces impressões por onde passam, ao invés de vidros partidos."Tania Camargo

    ResponderExcluir
  29. Olá Cris vim retribuir e agradecer o seu carinho para comigo seu cantinho é fofo. Beijos e um ótimo final final de semana.

    ResponderExcluir
  30. Linda as frases amei de paixão. Novo post lá no meu cantinho ficarei muito feliz se vc me visitar.
    www.gustavoegaby.blogspot.com
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  31. Cris tenho muita vontade de fazer inglesinha com a unha preta mas ainda não aprendi!:(
    Essa frase da dúvida me lembra muito eu mesma, sou a eterna indecisão!

    bjs

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Ameiiiiiii essa combinação de esmaltes!!!!!!
    E me conta o que achou da Dra Adriane!
    bjs

    ResponderExcluir
  34. Amei a frase que a única pessoa que fica conosco somos nós mesmo. Vou roubar para mim, tá! Já aprendi isso na pele. E é uma verdade mesmo.
    E essa frase da Manhêeeeeeeeeeeee é fofa demais. Impressionante como esses mininus chamam tanto as mães. Nome doce!
    Amei suas unhas, mega chiquetosas.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  35. Kita, eu gostei dessas unhas diferentes.
    beijo

    ResponderExcluir
  36. Gostei do esmalte. Nunca pensei que um esmalte preto pudesse ficar tão bonito.

    ResponderExcluir
  37. Menina, essas fotos ficaram profissionais. Gostei de ver.

    ResponderExcluir
  38. Chris, dessa vez você se superou nas unhas e nas frases. ARREBENTOU! Muito visual1
    kisses

    ResponderExcluir
  39. Eu achei o esmalte a coisa mais linda que ue já vi nas unhas de alguém. Gostei muito da ideia e ficou bem bonito porque a sua unha está grande.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  40. Adorei o seu post, realmente tem vezes que até nos irritamos de tanto ouvir manhêêêê, mas ao mesmo tempo quando passo algumas horas sem estar com meus filhos por perto, começo a sentir falta deles me chamando.
    Adorei suas unhas. E adorei a frase do Shakespeare, não conhecia.
    bjs

    ResponderExcluir
  41. OI, CHRIS...
    ADORO COMENTAR PROJETOS DO MOSAICO NO DIA SEGUINTE, MAS COMO HOJE É FERIADO PRA MIM, DEIXEI PRO DIA DA PREGUIÇA, PRA CURTIR MAIS UMA VEZ COM CALMA AS POSTAGENS E RETRIBUIR CARINHOS EM LETRINHAS...NOSSA, VC ARRASOU NO PRETO E DOURADO...JÁ USEI ESSAS CORES, MAS DE OUTRO JEITO: DOURADO POR BAIXO E CRAQUELADO PRETO POR CIMA...FICOU O MÁXIMO, VIU?ÓTIMO FDS ESTENDIDO...CURTA A CHUVINHA COM ALEGRIA...BJS FRATERNOS DE £ÈO...

    ResponderExcluir
  42. Kita, as unhas ficaram lindas e as frases também.
    beijos

    ResponderExcluir
  43. Adorei essa unha!!! Ficou muito bacana!!

    ResponderExcluir
  44. LUXO PURO! Tanto nas unhas quanto nas ideias.
    Já pinterestei

    http://pinterest.com/pin/246994360783919876/


    beijoooooo

    ResponderExcluir
  45. Amo frases que me trazem alguma coisa de bom ou me fazem refletir.
    Todos os dias, posto no meu facebook, uma frase.
    Vim hoje aqui indicada pela Fernanda e adorei.
    Beijo:)
    Janice

    ResponderExcluir
  46. Adorei voc~e ter se lembrado de uma frase que falei ..........todas as frases postadas são excelentes ,mas essa de que só nós mesmas ficaremos conosco durante TODA vida é fantástica .Amanhã mesmo colocarei uma unha preta outra dourada , ahei fantástico .Manhêeeeeeeeeeee eu te amo é TUDO DE BOM .Então vai FILHAAAAAAAAAAAA TE AMOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  47. Eu também sempre nutri uma admiração enorme pelo ídolo Ayrton Senna. O seu blog é maravilhoso e agora você me conquistou por completo.

    ResponderExcluir
  48. Oieee

    Lindas frases e as unhas então AMEI!!
    Bjokas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo