segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ouvindo as batidas do coração

Os livros da coleção "Pequenos Cientistas", da editora PubliFolha, fazem muito sucesso aqui em casa. Depois das muitas brincadeiras com experiências retiradas dos livros "Pequenos Cientistas na Cozinha" e "Pequenos Cientistas no Jardim", foi a vez do "Pequenos Cientistas Corpo".

Dica de experiências para fazer com crianças


A experiência escolhida foi ouvir as batidas do coração e para isso fizemos um estetoscópio, ou estelocópio como a Sofia falou.

O que utilizamos:
- 2 funis;
- 1 mangueira.

Como fizemos:
Conectamos as extremidades da mangueira em cada funil. Simples assim.

Fazendo um estetoscópio de reciclagem

Como brincamos:
Colocamos um funil na orelha e o outro no coração e podemos ouvir as batidas do coração. Fazemos algum exercício tipo pular, correr. Aí ouvimos novamente o coração.  Assim podemos observar como o coração bate mais forte.
E com essa brincadeira vamos assumindo vários papéis.
Podemos ser veterinárias:

Brinquedo feito em casa

Podemos ser médicas muito concentradas.

Brincadeira com reciclagem

E até personal trainer. Depois que fizemos esse estetoscópio, eu tenho subido oito lances de escada todos os dias. Assim que entro em casa, a Sofia já quer ouvir o meu coração que está sempre batendo muito forte de tanta saudade das filhas.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

23 comentários:

  1. Oi amiga...
    To passando hoje com um motivo diferente, vim para lhe oferecer um selo meu, dizendo q: Este blog é abençoado! Tá lá no blog, ficarei muito feliz em ver vc participando... que não somente seu blog, mas sua vida, seja ricamente abençoado por Deus é o desejo do meu coração,bjos Meiry.

    ResponderExcluir
  2. Sempre criatividade aqui!Legal! beijos, de volta,chica

    ResponderExcluir
  3. Chris, mais uma dica bem maneira que você deixa aqui para nós. Gostei desse estetoscópi bem simples. Será que rola eu levar para a academia?

    kisses

    ResponderExcluir
  4. Não sabe o susto que levei agora!
    Vim por causa do link que vc postou no twitter. Aí li o titulo e por alguns segundo pensei: "Chris tá grávida, já tá ouvindo o coração do bebê e eu não sabia disso?!"
    Kkkkkkkkkkkk

    Adorei a idéia!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ah, então não fui a única que pensou em uma gravidez, hehehe! Mas adorei a ideia e a dica dos livros!

    ResponderExcluir
  6. Que fofura! Amei Chris!
    Beijos Mona
    http://www.dividindoexperiencias.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Chris o livro é bem legal e adorei a experiência vou ver se consigo fazer pro Daniel.

    Bjssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  8. Que legal essa dica, Chris! Nossa, aposto que o Lucas ia adorar!!!

    Amei a carinha da Sofia, super concentrada mesmo, uma graça!!!

    E você né, sempre inventando ;)
    Beijão pra vcs, meninas!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Chris!
    Eu não conhecia essa coleção de livros, vou ver se tem por aqui pra comprar pra minha filha, sei que ela vai adorar.
    Achei muito legal o que vcs tem feito. E olha... 8 lances de escada não é fácil viu? Dá pra perder umas calorias...rsrsrs.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Amiga que legal!! A Ingrid já fez um desses na escola e brincou por isso por semanas, rs.

    Que legal essa coleção de livros

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  11. Chis, estou pensando em dar de Pequena Cientista e fazer algumas invenções lá por casa... menina, minha filha está sem concentração, gosta de inovações, novidades, então vou ter que começar a inventar brincadeiras e objetos. Risos.
    Uma semana linda e doce!
    Grande beijo.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  12. Eitaaa, que agora eu imaginei alguém gravidinha por aqui... heheheh!!!
    Ideia criativa... adorei!
    Bjns

    ResponderExcluir
  13. Olá Chris!
    Ao ler o título ,achei q poderia ser um novo membro da família...kkkkk
    Adorei é muito fofo e fácil de fazer...
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  14. Que delíciaaa!!!
    Por aí vocês sao bem criativos neh??
    adoro coisinhas divertidas pra fazer...
    bjO

    ResponderExcluir
  15. PASSANDO PARA RETRIBUIR A VISITA. E DIZER QUE É POR ISSO QUE POSTO ATIVIDADES SEI COMO É VIDA DE PROFESSOR. E SÓ´PRA FRIZAR AMO MATEMÁTICA E SOU PROFESSORA NESSA ÁREA. E VI AS ATIVIDADES DE GEOMETRIA MEUS OLHINHOS CHEGAM ATÉ A BRILHARKKKK.BJUS E BOA NOITE.

    ResponderExcluir
  16. Oi Chris, obrigada pelo carinho!
    Adorei a experiência, tem o livro aqui em casa, com experiência parecida do Sid, o cientista e o Dudu diz que tem que pular para se exercitar... rs
    Ótima semana pra vc também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Chrisssssss!!!!
    Como consigo essa coleção?
    É tudo o que o Arthur queria!
    Por favor me fala!
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Chris, vou querer que a Sofa escute o meu coração.

    ResponderExcluir
  19. Kita, esse brinquedo ficou muito legal.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Chris, esse estetoscópio ficou um barato. Um brinquedo simples e que pode divertir muito as crianças. O Ramon vai gostar.
    beijinho

    ResponderExcluir
  21. Vou aí para a Sofia ouvir o meu coração.
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Chris, muito legal essa dica de estetoscópio. Simples, fácil, divertido e possibiita as crianças conhecerem um pouco mais do corpinho delas.
    Com carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir
  23. Chris, eu achei genial!
    Vc é demais.
    Obg por compartilhar.
    Bjus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo