sexta-feira, 6 de abril de 2012

Pequenas Felicidades: Post 7

Como é bom parar e rever todas as Pequenas Felicidades da semana. Tenho dado muito mais valor aos meus dias, tenho ficado mais atenta às coisas boas e positivas que acontecem e tenho agradecido bastante. A  blogagem Pequenas Felicidades, proposta pela Rita Corrêa, do blog Botõezinhos, tem me feito muito feliz.


- Levar a Sofia ao cinema. Fomos ver Lorax - EmBusca da Trúfula Perdido. Um filme de animação com muita aventura e uma lição simples sobre as consequências da ambição desmedida, os riscos que o progresso traz para a natureza e toda a humanidade. É preciso amar a natureza para salvar o mundo.


- Curtir um cineminha com a Ana Luiza. Nós duas fomos ver Guerra é Guerra, uma comédia romântica onde o coração de uma garota é disputado por dois espiões gatões que são amigos inseparáveis. Um filme ótimo de assistir com a filha adolescente. Nos divertimos, demos muita risada e relaxamos.  Se eu fosse a Lauren (Reese Witerspoon) eu ficaria com o Truck  (Tom Hardy) e a Ana Luiza ficaria com FDR (Chris Pine).



Adoro fazer esses programas com as filhas e dou muito valor aos momentos individuais que tenho com cada uma. São ocasiões onde temos privacidade e oportunidade de aprofundar a relação. Dá para perceber nitidamente como elas se sentem valorizadas e como percebem que eu valorizo a nossa relação quando dedico meu tempo a elas.

- A primeira semana de testes, da Ana Luiza, ter terminado. Ufa, que alívio! E para ficar melhor, a menina tirou 9,7 em matemática.

- Passar um dia no clube, curtindo o dia de sol, conversando com uma amiga enquanto a filha brinca, faz amizades e se diverte.


- Acompanhar o marido nos exames de rotina. Após oito horas de procedimento receber o agradecimento dele por eu ser a sua companheira. O que ajudou muito para que essas oito horas passassem mais rapidamente foi o livro que a Fernanda Reali (@fernandareali) me emprestou. Li todo de uma tacada só. 


- Almoçar com amigos do trabalho em um lugar diferente, no estilo bom, bonito e barato. Uma conversa animada, uma comida saborosa: pão de algo e linguicinha de entrada; frango atropelado com arroz com queijo e azeitona verde, batata prussiana e farofa de ovo e para finalizar um sorvete de pamonha com flocos de milho.


- Encontrar amigas blogueiras e ainda fazer novas amizades. Almoço gostoso com conversa muito animada e diversificada com as amigas, já conhecidas, Fernanda Reali e Vanessa Anacleto. E as novas amigas Halorna, Flavia Motta  e a @mat_girl  (que foi superatenciosa e nos presenteou com um esmalte lindíssimo da Make B.). E as unhas foram fotografadas pela Halorna do blog Organização & Arte.



- Ganhar um presente tão lindo e delicado, feito pelas próprias mãos de quem presenteia. Tem carinho mais especial? Fiquei muito emocionada e feliz com a maletinha que ganhei da amiga Fernanda Reali. Não tenho nem como expressar o tamanho da minha alegria. Para verem a meletinha linda em maiores detalhes, entrem no blog da Fernanda nesse link AQUI.



A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

26 comentários:

  1. Amei este livro.
    Unidas por um livro.

    ResponderExcluir
  2. O livro eu ainda não conhecia, agora fiquei curiosa para saber um pouquinho mais da história. Acho linda a relação entre mães e filhas, onde a mãe acima de tudo é amiga. A Fernanda Reali é muito talentosa, linda essa caixinha. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Engraçado como agora também fico atenta aos momentos felizes!! Esta é a minha segunda participação nesta BC e assim como você percebo que ela por si só já me faz feliz. Curtir um cineminha com os filhos é uma delícia!!
    Um lindo feriado pra você.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Chris, obrigada por estar presente na minha vida nos últimos 4 meses. Tu és iluminada e traz mais coisas boas à minha já tão boa vida!!!

    8h de procedimentos é demais. 8h até de beijo seria demais, imagina de xames? aff que horror. Tomara que os resultados dos exames do marido sejam todos normais, perfeitos.

    Um beijo, e muito obrigada pelo teu carinho tão palpável.

    ResponderExcluir
  5. Nossa...
    Realmente, são pequenas coisas que nos fdazem tão felizes, o nome dessa postagem nem devia ser pequenas felicidades, mas sim Grandes felicidades em pequenas coisas..
    Amei, bjO

    ResponderExcluir
  6. Quanta Felicidade Amiga!!!!Que Beleza!!!!!
    Tava preocupada, tentei entrar no seu blog e não estava conseguindo.
    Dizia que só pessoas autorizadas, aí eu pensei....."Pronto"!!!!E agora????? Não vou poder falar mais com a minha amiga.
    Agora eu consegui.

    Beijos e uma Linda Páscoa
    Andrea

    ResponderExcluir
  7. que programação semanal ótima, tb adoro ir ao cinema com meu filho, a gente se diverte pra valer.
    Sua semana foi recheada de Felicidades.
    Depois que comecei a participar da Pequenas Felicidades tb passei a dar valor ao que fazemos, antes coisas simples, mas que hoje vejo com outros olhos.... e isso faz bem demais pra nossa vida.
    Beijos e venha ver a minha semana:
    http://juportogusman.blogspot.com.br/2012/04/pequenas-felicidades.html

    ResponderExcluir
  8. Oi querida, a cada dia que passa, acho ainda mais linda a tua relação com suas filhas.
    Estou adorando esses posts pequenas felicidades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Foi uma semana bem agitada e feliz!
    Não li esse livro, mas gosto de Danusa.
    Tua maletinha ficou linda!
    Feliz Páscoa!
    bjp
    Zizi

    ResponderExcluir
  10. Amei como sempre Chris! Nada como enxergar que esses momentos são únicos e mágicos!

    beijão
    Feliz Páscoa

    ResponderExcluir
  11. Chris,

    Amei este balanço das pequenas felicidades da semana, vou adotar!

    Passei por aqui para contar que estivemos hj no Parque da Catacumba e tivemos um lindo dia!
    Superobrigada pela dica

    bjs
    Cinthia
    @chilecriancas

    ResponderExcluir
  12. Chris querida, acabei de chegar do cinema com as meninas e de dar boas gargalhadas com Guerra é Guerra!!! Depois de mãe no hospital por 15 dias, hoje depois que ela teve alta, dar muitas gargalhadas foi tudo de melhor, estava precisanmdo muuuuiiiitttooo!
    Também li Danuza de uma tacada só, mas no início do ano.
    Amiga, que haja um renascimento de fé, de energia, de alegria em cada uma de nós! Feliz Páscoa!
    Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  13. Chris, lindo post! Obrigada pelas ótimas dicas de livros e filmes, já anotei e vou ver os horários para assistir aqui em P.Alegre. Adorei teus momentos felizes, linda maleta que ganhaste da Fer, um dia ainda almoço com vcs!
    Beijos e uma linda Páscoa em família.

    ResponderExcluir
  14. Oi, pela primeira vez por aqui. Concordo com vc como esta BC faz um bem em nossas vidas, estou participando pela primeira vez e fico querendo que chego logo a sexta para compartilhar as coisas boas. Amizade com os filhos é muito gratificante, e é bom quando há o reconhecimento. Amei saber seus acontecimentos.
    Beijos e boa páscoa!!
    Sheyla
    http://blogdmulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Que semana movimentada a sua,recheada de ótimos momentos ao lado de pessoas especiais...
    Desejo que seu fim de semana seja assim também.
    Obrigada pela visita em minha casa,volte sempre.
    Bjinhus carinhoso.

    Tami

    ResponderExcluir
  16. Que semana movimentada a sua,recheada de ótimos momentos ao lado de pessoas especiais...
    Desejo que seu fim de semana seja assim também.
    Obrigada pela visita em minha casa,volte sempre.
    Bjinhus carinhoso.

    Tami

    ResponderExcluir
  17. Bom Dia Flor do Dia,

    Que bom que vc gostou do Robô, quando vc fizer me avisa tá.

    Um beijo grande sabor Chocolate
    Andrea

    ResponderExcluir
  18. Bom dia,Chris!
    Essas Pequenas Felicidades nos deixam mais atentas e damos mais valor aos momentos q antes às vezes passavam despercebidos...
    Adorei a dica do filme e sua maneira de lidar diferente com suas pequenas.
    Tb estou com uma pré adolescente q precisa de uma atenção diferenciada, vou saber qdo o filme vai passar e vou ver com ela...
    Adorei sua semana...
    Bjs e Feliz Páscoa pra tdos da sua família!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Chris adorei o post e é sempre bom festejar. Adorei também a maletinha. Parabéns!

    Bjssssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  20. Amei seus momentos felizes, Chris!
    Não tenho filhos, mas deve ser muito bom ter essa cumplicidade e esse carinho com a sua filha, né?! Que coisa boa... parabéns!
    Um ótimo feriadão... e FELIZ PÁSCOA!
    Bjns
    :D

    ResponderExcluir
  21. Chris, eu vi Guerra é Guerra e eu tb ficaria com o Truck. Ele é um gato.
    A maleta que vc ganhou é linda. Um presente muito carinhoso e cheio de significado. Vc merece.

    kisses

    ResponderExcluir
  22. Chris, eu quero muito ver Lorax com o Ramon porque a Sofia me falou muito do filme. Ela me contou a história e disse que gostou do filme. Ela é uma fofa.
    A maletinha é muito linda. Um presente muito meigo que você ganhou.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  23. O livro é divertidissimo né?!
    Tb adorei o almoço, espero repetir mais vezes.
    bjss

    ResponderExcluir
  24. Essa maleta que você ganhou da sua amiga é muito bonita.
    Os filmes também devem ter sido muito bons porque a Ana Luiza e a Sofia falaram muito desses filmes.

    ResponderExcluir
  25. Kita, esses filmes devem ser muito bons. E o presente que você ganhou é muito lindinho. Você bem que merece esse carinho das suas amigas.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Oi Chris, tenho acompanhado seu blog a algum tempo (muito útil), e hj resolvi comentar, já me sinto parte do blog. rsrsrs Porém agora queria passar de leitora para ¨amiga¨ rsrsrsrs
    Adorei o livro!!! E o clube tb parece lindo, me passa o contato do clube pode ser por email: carolmcg@uol.com.br Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo