segunda-feira, 9 de abril de 2012

Aula de Pintura, porque Arte é Fundamental

Em março eu fiz um workshop de pintura com a professora Thete. Uma aula divertida, relaxante, uma verdadeira terapia em grupo (as amigas Fernanda Reali e Lin Sousa também estavam participando e compartilhando desse momento de raro prazer), onde aprendi três técnicas diferentes e saí de lá muito satisfeita com a minha arte.




Saí dessa aula tão feliz e realizada que tive vontade de viver essa experiência com as minhas filhas. Então, trouxe um kit para fazer um quadrinho em casa. Olha que ousadia! Uma aula maravilhosa com a Thete e eu fiquei me achando, fiquei tão segura que me senti apta a repassar os conhecimentos e habilidades artísticas para a Ana Luiza e para a Sofia.

E assim foi. Sugeri uma brincadeira de escolinha e teríamos aula de artes. Eu seria a professora e elas as alunas. A Sofia escolheu fazer o quadro e a Ana Luiza quis fazer uma reciclagem que vou contar no próximo post.

A minha aluna Sofia é rebelde e cheia de opinião própria e sugeriu algumas alterações na obra:

- preferiu não lixar;
- quis trabalhar apenas com colagem, dispensando as pinturas;
- substituiu as flores pintadas na moldura por colagem de fita;
- colou os botões pequenos do lado do avesso porque o fundo deles era florido.

Como a aula é de artes, as sugestões devem ser aceitas para que o aluno tenha liberdade para se expressar, né? Aliás, fiquei muito orgulhosa de ver que a minha pequena, de seis anos, tem personalidade para usar do próprio enfoque inventivo, fugindo do padrão oferecido.


E olha só como ficou o quadro da Sofia.


Essa aula que fiz com a professora Thete, na companhia das amigas Fernanda e Lin, não foi somente um escape emocional, um momento de satisfação. Foi muito além, foi uma oportunidade de viver experiências e compartilhar momentos que enriqueceram a nossa vida em família.


Já estou morrendo de vontade de marcar a próxima aula com a Thete.


Este post participa do 2º Mosaico do Caprichos da Neli.



A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

37 comentários:

  1. Ficou lindo o quadrinho que sua aluna aplicada fez. Sofia, Parabéns!
    Eu aqui em Fortaleza e morrendo de inveja dessa aula! Olha só quanta gente boa numa aula só! Só podia ser maravilhosa e ainda resultar num quadro lindo. Amei essa ideia. Principalmente o da Sofia, pois eu não sei pintar nada!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais liinda! Meu sonho é saber fazer trabalhos manuais e artesanais ... mas me falta muito tempo! Quando chega final de semana só penso em dormir!

    AMEI!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo! Eu só tenho aptidão para fazer ponto cruz... já tentei fazer outros tipos de artesanato, mas não deu certo, hehehe
    Amiga, o Google cancelou a janelinha de seguidores dos blogs que não estão na plataforma do blogger e eu tô nessa! É por isso que talvez vc não venha recebendo minhas atualizações. Então, acrescentei alguns itens de interatividade caso vc tenha interesse em continuar recebendo as novidades do blog. Quando puder, dá uma passadinha lá para dar uma olhada! bjo
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Chis!
    Ficou mto delicado.
    As meninas levam o maior jeitinho.Tb elas tem a quem puxar,rs.
    Esses momentos são super importantes msm.
    Parabéns!
    Uma semana repleta de luz, p/ vc e sua família linda.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Chris, muito fofinhos os quadrinhos que vocês fizeram. Acho muito legal isso de você querer aprender e ensinar para as meninas. Legal também você respeitar a vontade delas e deixar elas soltarem a imaginação.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. A Thete é uma fada madrinha, porque ela faz a gente trazer mais colorido para a vida da gente! Adoro!

    Chris, o quadrinho da Sofia ficou ótimo! Antes de passar o verniz, faz o sombreado na figura pra dar profundidade. A Helena tem um quadrinho da Decorafino (Josiana) com essa sianinha em volta, muito delicada!

    beijoooo

    ResponderExcluir
  7. Os quadros ficaram lindos. Delicados, sensíveis e com cara de que a artista já tem experiência de tão bem feito.

    Adorei a ideia de compartilhar com as filhas. São esses momentos que ficam na lembrança.

    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Lindoooo... super delicado!!
    E o melhor, passar um tempinho ao lado de pessoas queridas, né?!

    Bjns, e uma linda semana!
    :)

    ResponderExcluir
  9. Acho lindo esses quadrinhos,um charme e esses ficaram lindos demais!Parabéns

    ResponderExcluir
  10. Que legal! Eu ia adorar fazer uma aula de artes assim, eu adoro e isso faz muito bem pra mim, pro meu humor...
    E os quadrinhos ficaram lindos!!! Lindos pra enfeitar a casa, eu ia adorar ter um quadrinho assim na minha sala!
    E é muito legal ver a Sofia abusando criatividade, não é pra menos né...ela é muito estimulada! É impossível as suas filhas não serem criativas com essas atividades que você proporciona a elas. Isso vai ser muito compensador no futuro, pra carreira profissional delas, você vai ver! Elas vão te agradecer muito pelo tempo que você passou fazendo essas atividades com elas!
    E posso falar uma coisa? Com sinceridade? O meu quadrinho preferido foi o da Sofia! Ela fez do jeitinho dela e ficou lindo também, ficou mais clean e eu adorei!!! O teu ficou lindo também...mas acho que se eu fosse escolher sem saber que tivesse feito eu escolheria o dela!
    Então diz pra Sofia que a criatividade dela foi aprovadíssima!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Chris! Adorei a "aula de arte".Os quadros ficaram lindos e a Sofia é realmente muito criativa (acho que o futuro reserva muita coisa pra ela. E parabéns pra você pela belíssima atitude de estimular suas filhas e transferir conhecimentos!Isso é maravilhoso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Chris, o quadrinho da Sofia ficou lindo, delicado! Parecido com o seu que também ficou belíssimo!!
    Muito bacana essa oportunidade de ter aulas com uma professora conceituada e ainda poder trocar experiências com amigas blogueiras!
    ...
    Eu, como moro distante de tudo e de todas... nunca tenho esses momentos gostosos... snif...
    bjs miga
    http://www.larfamiliaecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Lindos lindos e lindos. Amei!! Os dois quadrinhos ficaram especiais e lindos.
    Com personalidade essa sua aluna, rs

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  14. Lindos seus quadros...adorei o Blog todo...parabéns!
    Bjs, uma ótima semana com muita criatividade e energias positivas!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  15. Que fofooo!! ficou lindooo,Chris!! e pintar alem de tudo,acalma..adoro!!
    Bjs em vc e nas meninas,otima semana!! :)

    ResponderExcluir
  16. Amei, as duas criações, sua e da Sofia, adoro artesanato, saudade de fazer, mas ainda nãoe stá dando tempo, não vejo a hora da Alice me acopanhar,
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Família que faz arte unida, permanece unida!
    Que charme esses quadros, Chris!
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Cris, oa quadrinhos que vcs fizeream ficaram lindos de morrer. Gostei muito da Sofia já mostrando que tem personalidade e não vai atrás dos padrões impostos. Isso é muito legal.
    kisses

    ResponderExcluir
  19. A professora e a aluna estão de parabéns! Lindo. Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Os dois quadrinhos ficaram lindos...
    Mas gostei mais do da Sofia, pois ficou diferente...

    bjão

    ResponderExcluir
  21. Muito bacana ficou coisa de profissional!!

    E a iniciativa de compartilhar em familia a aula de artes foi dez!

    Lindos so quadrinhos..adorei,eu sou uma negação pra artesanato,admiro quem tem essa habilidade..parabéns pra vcs!!

    Bejuuu..

    ResponderExcluir
  22. Chris, ficou lindo, adorei!
    E que bacana que seu aprendizado e momento de prazer, se extendeu para a sua casa e as meninas aproveitaram tambem.
    Tao lindo ver a Sofia criando, adorei o quadrinho dela, cheio de toques pessoais (e' isso ai Sofia)
    Abracos
    Gra
    *mulher tu e' uma "arteira" (no bom sentido da palavra ta? rsrs)

    ResponderExcluir
  23. Esses momentos de arte em familia são mágicos. Sabe eu amo fazer aula de artesanato....além de aprender a gente relaxa... e sempre tem uma dica para incrementar algo....

    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Chris que delícia deve ter sido esta aula. Eu me apaixonei por artesanato, e sei como pode ser relaxante trabalhos manuais.
    Adorei os quadros, mas desfrutar desses momentos em família, supera a arte.
    bju

    ResponderExcluir
  25. Oi, Chris adorei o quadro ficou lindo e uma aula de artesanato é sempre bem vinda né? A sua aluna apesar de fazer um pouco diferente também ficou muito bonita. Parabéns!

    Bjssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  26. Ai, Chris, se soubesses o quanto eu AMEI este post! Fiquei babando neste quadrinho fofo desde a primeira vez que a vi. E agora poder compartilhar do teu momento em aula e depois com as meninas em casa, me emocionou, sabia? Que momentos mágicos !
    Eu já tinha lido o post antes, mas na hora não pude comentar, voltei especialmente para te agradecer por teu post tão lindo e perfeito.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  27. Ah, mas que quadrinhos mais fofos... isso aí, cada uma com seu estilo, suas criações. Amei o post! E gostei muito9 de vê-lo lá na Galeria!!! Abs.

    ResponderExcluir
  28. Ai como eu me encanto com o talento desta menina...
    Ficou lindo este quadro e merece todo destaque. Vi na galeria da "Criações em Família" e não poderia deixar de aplaudir de perto. Parabéns Sofia. Seus passarinhos cantam a mais linda canção. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  29. Chris,
    Ahhh, que delícia! Sabe que eu tenho várias coisinhas aqui em casa feitas por mim na época que eu fazia aulas de coisinhas country? Um coelhinho de Páscoa de colocar na porta sempre me rende "onde vc comprou" dos vizinhos, hehehehe. É gostoso demais. E eu adoro essas coisas feitas pela gente, que não tem preço. Vc está de parabéns, seu quadro está lindo!!! E o filhota? Gente, amei! Adorei os dois um do lado do outro, pq vc não os coloca assim em algum lugar? Achei tudo! Beijos

    ResponderExcluir
  30. Os quadrinhos ficaram muito lindos. Eu quero um para deixar a minha casa mais bonita.

    ResponderExcluir
  31. Kita, os quadrinhos ficaram lindos.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Vim aqui pela Galeria da Marion.
    Que quadros lindos!
    Dá vontade de sair correndo pra comprar os materiais e fazer tb.
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Kita, arte é mesmo fndamental na vida das pessoas. Eu tenho os quadrinhos das meninas na parede do quarto, isso é uma alegria para mim.
    Esses quadrinhso que vocês fizeram ficaram uma graça.
    beijos

    ResponderExcluir
  34. Esou passando por aqui pelo mosaico da Neli...amei conhecer seu trabalho...bjssss
    visite meu blog http://camilausemann.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Belíssimos trabalhos!
    De uma delicadeza impressionante!
    Parabéns!

    Uma feliz semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Vc já sabe que sou fã desse seu quadrinho, estilo antiguinho, cores delicadas, detalhes que fazem a diferença...ele é perfeito.
    Adorei sua participação no mosaico do Caprichos.
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo