segunda-feira, 6 de agosto de 2012

República Dominicana - Punta Cana com crianças - Parte I

Nessas férias de julho nós precisávamos de descanso para a mente e para o corpo. Queríamos relaxar, ter contato com a natureza, sem roteiros turísticos para cumprir e fugir de qualquer centro urbano. Outro ponto fundamental era o sol. Queríamos a garantia de ter a companhia indispensável do Astro Rei.

Sendo assim o destino escolhido foi Punta Cana na República Dominicana.



Todas as informações que tínhamos obtido a respeito desse destino confirmavam que quem vai para Punta Cana é para curtir praia e a infraestrutura dos hotéis maravilhosos. Os passeios não deveriam ser o foco da viagem, porém estariam disponíveis para quem quer curtir algumas atividades. Exatamente o que estávamos querendo.

Conseguimos uma tarifa muito boa no Club Med e por isso ficamos na praia de Punta Cana propriamente dita.

Punta Cana é um município praiano localizado na Província de La Altagracia, no extremo leste da República Dominicana. Mesmo estando em área banhada pelo Oceano Atlântico, a praia é de água cristalina, de cor incrivelmente azul, areia branca, mar tranquilo com temperatura ideal (nem tão fria quanto as praias do Rio, nem tão quente quanto as praias do Nordeste), bem tipo as águas do Mar do Caribe. Condições excelentes para a criançada se divertir pra valer.


Um fato que nos chamou a atenção foi a praia ser realmente privada. Só tem acesso as pessoas que estão hospedadas nos hotéis da região, os proprietários das casas luxuosas e os sócios do clube que ali se localiza. Isso torna a praia de Punta Cana mais deserta e com o estilo mais natural. Mesmo estando na alta estação, com o hotel lotado, podemos curtir uma extensão de praia praticamente vazia. Tranquilidade total.

 
Por outro lado a oferta de atividades é menor do que em Bávaro e os preços mais salgados, pois não tem concorrência. Apenas uma operadora trabalha no local.

Nos dois primeiros dias a Ana Luiza e a Sofia ficaram tão encantadas com a praia, com a possibilidade de praticar snorkeling, observar os peixes, os corais, as algas, nadar, brincar na areia que não se interessaram por fazer passeios, nem desfrutar das atividades do hotel. A praia já bastava para a diversão completa delas.


No terceiro dia começamos a explorar a região, fazer algumas atividades aquáticas, curtir a infra do hotel e fazer alguns passeios:

Glass Botton Boat - um passeio de 1h30 em um barco com chão de vidro que possibilita observar o fundo do mar através da água cristalina e rasa. O barco navega nas águas tranquilas até a barreira de corais onde faz uma parada para praticar snorkeling. Ali podemos ver uma enorme quantidade e variedade de peixes que vieram comer pão na nossa mão. Tivemos a oportunidade de observar os corais. Nesse ponto, apesar do mar não ser muito profundo, não dava pé para a Sofia. O que não foi problema, pois ela estava de colete e pôde nadar com os peixes. Depois seguimos navegando ao longo da Tortuga Bay e paramos na piscina natural de Juanillo.



Dolphin Island - um passeio de 4h que nos leva a uma plataforma flutuante no meio do mar (mas bem próximo à costa), na praia de Bávaro. Fomos de ônibus até o ponto de embarque. De lá partimos em pequenas lanchas, por 5 minutos, nas águas tranquilas e transparentes da praia de Bávaro, até a ilha artificial, onde pudemos nadar com os golfinhos, observar leões marinhos e nadar com tubarões e arraias.

Antonio, Sofia e Ana Luiza na plataforma e a praia de Bávaro ao fundo

O mergulho com os golfinhos é um sonho que se torna realidade para adultos e crianças. Porém apenas as crianças acima de cinco anos é que podem praticar o nado com os golfinhos. 
O mergulho com os tubarões e arraias é emocionante, lindo e tranquilo.


Manati Park - um parque ecológico e temático com animais exóticos e jardins tropicais. Além de ser um minizoo tem shows de golfinhos, leões marinhos, papagaios e cavalos. Tem uma réplica de uma aldeia indígena com show e artesanato Taíno (tribo indígena que habitava a ilha na época da chegada dos colonizadores. Esses índios manifestavam a cultura deles através de rituais alegres e da arte rupestre).


A agência que funciona no Club Med não oferece esse passeio, por isso nós utilizamos um táxi local. Muitos hotéis disponibilizam ônibus com horários marcados para o parque.
Ficamos no Manati Park das 10h às 13h30 e assim tivemos tempo de conhecer todo o parque e assistir aos quatro shows.
Além de observar os animais como flamingos (típicos da região Montecristi na República Dominicana), cacatuas, araras, macacos, crocodilo, entre outros, também é possível um contato mais direto com alguns deles e fazer fotos. Alimentamos as cotorras, uma espécie de papagaio verde típico da República Dominicana.


Na volta do Manati Park para o hotel nós passamos pelo pequeno vilarejo de Punta Canta e observamos o colorido das casas, o contraste da simplicidade do povo dominicano com o luxo dos resorts. Achamos interessante como eles gostam dos muros trabalhados e do colorido.


Mesmo a casinha mais humilde, de madeira, que são muitas, é pintada com cores alegres.

Essa foto é cópia de um cartão postal da região.

PS: todos os passeios feitos através da operadora local disponibilizam bebidas nos ônibus e barcos. Porém se for fazer um passeio independente como eu fui ao Manati Park é fundamental levar água, mesmo que o percurso seja pequeno. O calor é intenso. 

Continuação no post República Dominicana - Punta Cana com crianças parte II
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

70 comentários:

  1. Que legal!!Deve ter sido maravilhoso ,´pelo visto!!beijos,tudo de bom,chica ( Durou uma semana o pacote? Como é? )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, foi maravilhoso mesmo. Não fomos de pacote.Comprei as passagens e fiz a reserva do hotel. Os passeios eu agendei lá. Ficamos 8 dias,pois essa era a disponibilidade de tempo que tínhamos. Foi tempo suficiente para curtir e conhecer um pouco. Mas dava para ficar mais uns 3ou 4 dias.
      beijos

      Excluir
  2. Já vi que foi tudo lindo e divertido! Adorei! Tá na nossa listinha!
    Bjs
    @viagempimpolhos

    ResponderExcluir
  3. Cria vc e poderosa mesmo. Ta com o pé no tubarão? Que coragem! A viagem deve ter sido fantástica. E que mãe é esse? Quero dar um tchibum.
    Kisses

    ResponderExcluir
  4. Lindíssimo esse lugar! Adorei! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. CARACA!!!! Que medo desse lagartão!!!

    ResponderExcluir
  6. Chris,
    As imagens são lindas demais! Essas férias devem ter sido especiais e as crianças devem ter amado!!Que água de cor mais linda e cristalina é essa?? Afff.. Esse mergulho em meio aos tubarões e arraias, deve ser imperdível!!
    Estou completamente extasiada com tudo, é somente o que tenho a i dizer. Fico no aguardo de mais fotos.

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Chris,

    Nossa, que lugar lindo... As meninas devem ter amado!!

    Ótima semana para você!!!

    ResponderExcluir
  8. Chris,
    Que local lindo! Já tinha ouvido falar em Punta Cana e dizem que é lindo mesmo. E agora com essas fotos estou vendo que realmente é lindo demais esse local. Que férias gostosas essas. As meninas devem ter amado. Esse contato com a natureza, que delicia!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  9. Chris ... dizem que é simplesmente fantástico!!! Que delícia de férias em família =)

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  10. Ai que lugar lindooooo! Adorei, as meninas devem ter voltado cheias de novidades pra contar!!

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  11. Que maravilha Chris, eu já tinha ouvido falar no sossego de Punta Cana, o acesso as praias é como Cancun, somente hospedes, maravilhosas as suas férias, lindas as fotos, imagino como foram divertido p as crianças todos esses passeios! Adorei! Aguardo a parte II Bjooooossss

    ResponderExcluir
  12. Show de bola menina que lugar maravilhoso
    Deus os abençõe e os permita continuar curtindo esse maravilhoso momento
    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  13. Chris, estou louca pra fazer uma viagem fora com os gêmeos, gosto muito de natureza e esse lugar é fantástico e lindo. Lindas fotos e com família, não existe nada melhor. Beijos triplos

    ResponderExcluir
  14. Que delícia... Lindas fotos! Tbm adoro viajar com a cria. Gostei de conhecer seu blog... Abs, Paty - http://conversandocombernardo.com/

    ResponderExcluir
  15. Que delícia de viagem.
    Meu sonho é viajar com minha família.
    Mas tá dificil conciliar datas.
    Maravilhoso.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, que lindo!!!
    Acho que só o mergulho com os tubarões que eu não teria muita coragem ;)

    Beijos,
    @maebivolt
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  17. que lindo amei, só pode ter sido mesmo maravilhoso!!!!!

    ResponderExcluir
  18. nossa, mas q lugar lindooo!!
    e meu sonho é mergulhar c/ golfinhos sabia? deve msm ser uma delicia!
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Filha, que escolha acertada vcs fizeram é tudo deslumbrante ................. bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  20. Fiquei tentado à fazer a viagem. Adorei a foto com a iguana, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  21. E a penha aqui babando de vontade de ver vocês ,mas feliz de saber que estão passeando bastante . Aqui está tudo bem e os meninos também estão mandando beijos

    ResponderExcluir
  22. Nossa que dica fantástica, nunca havia ouvido falar do local, mais pelas fotos é tão lindo que vale a pena querer conhecer.
    que bom que vc descansou e curtiu as férias!!!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  23. Nossa que linda viagem. Isso renova o corpo e a mente, não é mesmo?
    Bjos
    Lú Melo

    ResponderExcluir
  24. Que viajem maravilhosa,nunca tinha pensado em ir num lugar desse,agora posso mudar de opinião,só falta o marido perder o medo de avião...hehehehe.Não consigo levar ele em Belém,as fotos estão belissimas.Tbm gostamos de viajar sem ficar preso as atividades oferecidas,acho melhor quando escolhemos o que queremos fazer.
    bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  25. Viagens assim recarregam as baterias. Que lugar lindo!!!
    Bjs
    Fabi (Mulher e Mãe)
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  26. Que sonho! Amei de mais ver as fotos e os comentários!!! BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Lugar lindo, viagem maravilhosa! Paisagem deslumbrante e paradisíaca! Fiquei com muita vontade de conhecer!! Que saudade do verão e do mar! Bjos!

    ResponderExcluir
  28. Ai, q delíciaaaa!! Fiquei morrendo de vontade de ir tb!!!

    Bjos!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  29. que delícia de viagem!
    acredita que mau Maria Clara nasceu e eu já penso em qual será nossa primeira viagem? rsrsrsrs
    eu quero muito que seja praia, quem sabe não aproveito suas dicas no futuro, né??

    beijos,
    Paola
    #amigaocomenta

    ResponderExcluir
  30. Que viagem maravilhosa!!! O local é lindo! Já tinha ouvido falar!! E as meninas vão ter é história!! Saudades, Chris!!! Energias renovadas agora né??? Grande bj!! #amigacomenta

    ResponderExcluir
  31. Que post super completo. Parabéns.
    Vou guardar as dicas. Quero muito ir para lá.
    Beijos
    Tati
    amigosdefraldas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. acho este lugar lindo!! quem sabe um dia possa ir!! bj

    ResponderExcluir
  33. Adorei essa viagem! Quanta coisa linda!! Vou incluir nos meus planos futuros.
    Beijos,

    Jamile
    Mãe para Mães
    www.maeparamaes.com

    ResponderExcluir
  34. Muito legal Chris, coloquei na minha seleção de lugares para levar a minha Sofia!! As suas dicas estão bem legais também, gostei da parte do mergulho com arraias e tubarões. Abs

    ResponderExcluir
  35. Lindo o lugar, dá vontade de ir corendo pra la´!

    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Olá Chris!
    Que férias maravilhosa, lugar lindo, com sol e mar!
    Amei as fotos!
    Bjss

    ResponderExcluir
  37. Maravilha de férias, Chris !
    O lugar é mesmo paradisíaco ! Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  38. coisa mais delicia essas férias.....e cada praia......bjus

    ResponderExcluir
  39. Ai que delícia de viagem!!!! Que lugar incrível! As fotos estão lindas e realmente parece que a família inteira se divertiu!!!
    Vocês merecem!!!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  40. Que tudo! lindo lugar, e as praias que lindas, bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
  41. Olá Chris!
    Férias,férias,td de bom ainda mais com a família!
    Muito lindo esse lugar,ai deu até vontade de um solzinho,mar, água de coco,muito bom...
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  42. Adorei Chris! Vou mandar o link porque ele vai amar!

    bjocas

    ResponderExcluir
  43. Chriiis, isso sim que é uma super ferias!!! show de bola, lindo o lugar e diferente dos que costumamos ver e visitar. as fotos deram super vontade de estar lá!! família reunida num lugar maravilhoso é tudo de bom. parabéns a família. Bjs.

    ResponderExcluir
  44. Nooosa Chis, que tu-do!!! Qdo vc disse que estava viajando, achei que fosse logo por ali! hahahaha... que sonho de viagem! E as fotos da família toda junta, quem tirou?! Vejo no rostinho das meninas como estão felizes! Todos reunidos já é tudo de bom, em um paraíso desses então, renovador!

    Bjo, bjo!!!!!

    ResponderExcluir
  45. Uauuu,que mar é esseeeee gente!!!???
    Amei tudo, o relato,as fotos,tuuudooo..adorei a tua foto segurando a iguanonaaaa,tua cara tá oteeemaaa!rsrsrs..
    Bjão e suadades de vcs! :D

    ResponderExcluir
  46. Wowwwww que viagem maravilhosa!!!
    As fotos ficaram lindas, um verdadeiro paraíso.
    Mta vontade de conhecer...

    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Oi, Chris adorei tudo as dicas, as fotos e como suas meninas tão crescendo rápido né? Não conhecia o lugar, mas com suas dicas agora fiquei com vontade de conhecer.

    Bjssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  48. Que lugar maravilhoso, Chris!
    O mar é lindo, uma viagem inesquecível, não é verdade?
    E a coragem para segurar aquela iguana? Cruzes... rs
    bjus

    http://verdadesdemae.blogspot.com
    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Oiiii

    Que lugar incrível né? Uma amiga foi pra Punta Cana e disse que é incrível mesmo!!!

    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  50. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O... Que lugar mágico... Descansei só de ver as fotos...

    Bjossss

    ResponderExcluir
  51. Que delícia! Estou babando nessa viagem! Cada foto linda!!!! Que lugar maravilhoso!!!! Quero ir pra esse lugar!!!!!!! Bjoooo grande

    ResponderExcluir
  52. Nossa, Chris, que super destino hein?!
    E que tal aquela de nadar com tubarões??? Guria, que loucura!!!

    Lindo lugar!
    Imagino o quanto não aproveitaram!!!

    Beijos, querida!
    Ju

    ResponderExcluir
  53. Adorei, Chris!!! As fotos estão lindas e deu para ver o quanto vcs se divertiram!!! ;) Estava com saudade de ler seu blog! Há tempos não encontrava tempo para vir aqui! Beijocas,
    Julia.
    http://www.lulueeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. Que maravilha de passeio!! E as fotos, nossa!! Babei em todas! E sua filhota mais velha é a sua cara!! Adoro praia e sol, programas que nos fazem relaxar e achar a vida ainda mais bela!

    Beijão.
    #amigacomenta
    @_maejestade
    http://www.vidademaejestade.com/

    ResponderExcluir
  55. Que coragem mergulhar com os tuba mulher!!! Me vi tremendo no teu lugar. Viagem maravilhosa mesmo hein? Aproveitei contigo.

    Bj

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  56. Adorei as dicas, já salvei para quando Pedro for maior! Por enquanto só viagens mais pertinho...
    Abraços
    Bárbara Murayama
    barbaramurayama.blogspot.com
    #amiga comenta.

    ResponderExcluir
  57. Ahh que demais Cris!!!! E esse lugar é mesmo um pedaço do paraíso, né??? È sim!!! bjosss

    ResponderExcluir
  58. Cris!
    Qual hotel ficaram! tudo lindooo!

    ResponderExcluir
  59. O dificil é encontrar um hotel! ainda mais quando não temos conhecimento de nadinha! obrigada

    ResponderExcluir
  60. Prezada, viajarei a Punta Cana daqui a 2 semanas e também ficarei hospedada no Club Med, gostaria de mais informações sobre o passeio ao manati park, o valor da entrada inclui refeição?
    To adorando as suas dicas, pois levarei a minha filha de 4 anos.

    bjs e obrigada!
    Elaine

    ResponderExcluir
  61. Prezada, viajarei a Punta Cana daqui a 2 semanas e também ficarei hospedada no Club Med, gostaria de mais informações sobre o passeio ao manati park, o valor da entrada inclui refeição?
    To adorando as suas dicas, pois levarei a minha filha de 4 anos.

    bjs e obrigada!
    Elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine, eu fui ao Manati Park de taxi que peguei no próprio Club Med e combinei um horário para me pegarem na volta. O Park não é grande e eu não fiquei o dia inteiro. Eu fui depois do almoço (almocei no Med) e fiquei até o fim da tarde. Consegui andar no parque todo e assistir aos shows. Não me lembro de ter visto refeitório lá e sim várias lojas que tem sanduíches, sorvetes, biscoitos e afins.
      Uma ótima viagem para vocês, aproveitem muito aquele paraíso.
      Que bom que estás gostando das dicas.

      Excluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  63. Chris, Punta Cana é um destino muito escolhido para jovens recém-casados, talvez seja mesmo por causa dessa tranquilidade. Ainda não conheço, mas gostei da sua reportagem. A foto com esse lagarto enorme deu-me um arrepio (corajosa, você!) e como foi nadar com tubarões?
    Beijinho
    Ruthia d'O Berço do Mundo
    http://bercodomundo.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  64. Olá Chris, tudo bem? Vamos para Punta cana e estamos em dúvida em relação ao hotel. Sempre tivemos boas experiências com Club Med e gostaria de confirmar com você sobre a alimentação lá: comida boa? Quartos legais? Também tenho duas meninas (9 e 5 anos) e gostaria de saber como foi a comunicação das meninas com a equipe do hotel - elas aproveitaram o Kids Club? Agradeço muito suas dicas!!! um beijo e obrigada novamente, Ticiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ticiana, os quartos são bem legais e a estrutura do Club Med também. A comida é boa sim, mas é mais puxada para a comida americana. As minhas filhas não são muito ligadas no Kids Club. Nem nos Club Meds daqui do Brasil elas ficam no Kids Club, aproveitam todas as atividades sim, mas não ficam na recreação. O pessoal que trabalha lá é a maioria do Taiti e falam francês e inglês, além do espanhol. Eu me lembro de ter GO brasileiro. Aproveitaram as atividades de piscina e ficamos muito na praia que é linda. Levamos máscara de mergulho e pé de pato. Fizemos alguns passeios disponíveis no próprio Club Med e outros fora. O Club Med é um dos poucos que realmente ficam em Punta Cana. Os outros são em Bávaro. Bejos e espero ter ajudado.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo