sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Pequenas Felicidades: Post #26




Mais uma sexta-feira, mais um dia de reviver as alegrias da semana na Blogagem Coletiva Pequenas Felicidades junto com a Rita Corrêa, do blog Botõezinhos.





- Passar um final de semana tranquilo em casa, relaxando com a família. Um final de semana diferente, sem passeios, mas com muito carinho.  Assistimos TV,  torcemos para as seleções do Brasil nas Olimpíadas, vibrando juntos, fizemos arte na cozinha e pintamos.

- Ajudar a Ana Luiza no trabalho sobre Jorge Amado. É sempre bom rever o que já sabíamos, ensinar e ainda aprender junto. 

- Experimentar um novo sabor. Durante o estudo sobre Jorge Amado nós acabamos falando do cacau e percebemos que nunca tínhamos experimentado a fruta. Então providenciamos um cacau e gostamos.


- Perceber que a Sofia está fazendo as tarefas de casa quietinha. Sabe por quê? Ela estava em boa companhia.



- Almoçar com as amigas Raquel e Lúcia. É sempre uma felicidade colocar o papo em dia, compartilhar a vida, ouvir e ser ouvida.

- Almoçar com as amigas Fernanda Reali, Flavia Motta e Mat-Girl. É sempre divertido trocar ideias, dicas e boas risadas.



- Almoçar com o marido. É sempre uma delícia tirar um momento só para nós, quebrar a rotina e conversarmos sem sermos interrompidos.

- Ir a pé para o trabalho. Aproveito para fazer um caminho diferente a cada dia. Isso me possibilita um olhar  mais atento, me força a estar mais presente e não apenas ligar o "piloto automático". Assim posso me deparar e me encantar com imagens como essa.




- Levar a Ana Luiza à aula particular. Aproveito essa sala de espera curtindo o sol da manhã, bebendo uma água de coco e lendo um bom livro.


Estas foram as coisas simples que fizeram a minha semana especial, que me fizeram agradecer a vida, a família e amigos que tenho.
E que venha mais uma ótima semana com muitas felicidades para todos nós.   
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

35 comentários:

  1. Que assim seja! Uma excelente semana, cheia de pequenas alegrias para todas nós.
    No quintal da minha tia existia um pé de cacau,e por muitos anos, durante minha infância, apreciamos seus frutos e brincamos embaixo dele.
    Nasci na terra onde dizem que Jorge Amado nasceu, e moro na que ele nasceu realmente.
    A terra do cacau.
    bjus

    http://verdadesdemae.blogspot.com
    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Chris, que legal
    Semaninha cheia e de bons momentos.Ler Jorge Amado é tudo de bom e nunca provei cacau. Encontrinhos com as amigas, são imperdíveis.

    Beijos, Sheyla.

    ResponderExcluir
  3. Semana tranquila e linda!!!!! Sabe que nunca experimentei cacau tbm??? E deu vontade depois dessa foto! rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii Chris, qta alegria, momentos simples e especiais, agora pensei, nunca comi o cacau, interessante! Estar com as amigas, adoro! e água de coco me deu vontade, faz um tempinho que não tomo! Adorei! Bjoooosss

    ResponderExcluir
  5. Gostei de tudo, mas achei especial ter um tempinho pra sair com amigas queridas. ô coisa boa!

    ResponderExcluir
  6. Sua semana me transmitiu uma paz...
    Bjus, Genis

    ResponderExcluir
  7. maravilhosa a sua semana, e são nesses pequenos gestos que tornam nossos dias mais especiais, nada melhor do que curtir filhas, amigas, marido né!!

    Beijos e bom fds!!
    Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. ai, quanta coisa deliciosa.. eu amoooo cacau : )

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  9. Chris,
    que lindo o gatinho e o seu cachorro! Adoro aquela raça! Muito fofa a foto dele com sua filhota.
    E encontrar com as amigas não tem preço! Colocar as fofocas em dia, descontrair, rir muito! É bom demais!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  10. Muito ótimo! Amizade é uma das relações sociais mais importantes, seja com os amigos, filhos ou marido. Mais que linda semana. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Chris, adoro suas pequenas felicidades!
    E perceber que você encontra tempo pra tudo! Parabéns!
    Beijos,
    Ju
    http://compromissodemae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Chris!
    Bem bacana a sua semana, cheia realmente de coisas felizes!
    Vc já tomou suco de cacau? Menina, é uma delícia! Achei melhor que a própria fruta in natura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Foi mesmo uma bela semana né Chris?!
    Essa BC é muito bacana porque a gente fica mais atenta as coisas simples do dia-a-dia mas que tem um papel importante no nosso humor, bem estar e felicidade!

    Adorei a foto do livro ;)
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  14. Olá,querida Chris
    Sua semana foi intensa e vc deu conta de terminá-la bem... que bom!!!
    Deus te abençoe e te guarde!!!
    Bjs festivos de paz

    ResponderExcluir
  15. Oi Chris!
    Deliciosa sua semana!!!
    Adorei q seu fim de semana ainda seja melhor...
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  16. Olhaaaa... nunca comi cacau assim. Se come como se fosse jaca? Interessante.
    Almoço animado assim é ótimo pra renovar o espírito, né?!
    Adorei seus momentos felizes!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Existem imagens e dias que não tem preço!!!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  18. Nossa se eu visse esse gatinho aí eu acho que corria pra abraçar ele. Só faltou colocar o título do livro que está lendo. Fiquei supercuriosa!

    beiJUs e bom fds!

    ResponderExcluir
  19. Nossa Chris, sabe que eu também nunca comi cacau? Me instigou a procurar por aqui, não faço nem ideia de como seja!
    Moro um pouquinho longe do trabalho, então pego onibus, mas como chego uns 15 minutos antes da firma abrir, aproveito pra passear um pouquinho, de manhã é tão calmo que dá pra reparar varias coisas que não despertariam nossa atenção na correria do dia a dia.

    E sobre a vista maravilhosa, almoçar com o maridão e com as amigas, eu não preciso nem comentar né ? DELÍCIA !


    Beijos e boa semana !!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Chris essas pequenas felicidades me fazem refletir como as vezes agente não dá valor e as vezes nem repara quando vai há algum lugar.

    Bjssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  21. Chris eu queria água de coco, aqui não tem! Meu marido antes de vir ao Brasil nem sabia que água de coco era tão gostoso. Vou ao Brasil em novembro e vou me esbaldar nessa delícia. Beijos e tenha um bom fds =****

    ResponderExcluir
  22. Eu tinha lido o pequenas felicidades da Nanci. Fui até o botoezinhos por causa dela e amei.
    Adorei as suas pq felicidades.
    Tô pensando nas minhas.
    bjocas
    Dani

    ResponderExcluir
  23. Qtos momentos deliciosos amiga, bom dimais né!!

    Beijinhos
    Bom final de semana
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  24. Oi Chris,

    Suas pequenas felicidades foram bem especiais mesmo. Cheia de momentos de reflexão, harmonia e experimentação. Muito inspirador. Prova de que pequenas atitudes podem sim trazer significado a nossa vida.

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Só coisa boa né???
    Na casa dos meus sogros tem um pé de cacau, as crianças adoram!!! Nunca provei!!
    A gatinha da foto é igual a minha Lady Cat, que lindeza!!!
    Bjs, Chris!!!!

    ResponderExcluir
  26. É otimo fazer as coisas "rotineiras" algo especial.Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  27. Olá Chris!! Nossa eu nunca comi cacau!! semana deliciosa !! Almoço com as amigas, ahhh que saudade!!! rsrs beijosss
    http://minhamaricotamaricotinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Ai Cris vc me deixa com fome rsrsrsr Que lindas fotos adorei Bjuuus

    http://annabeatrizrafaela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. OI Cris, pela primeira vez entro no seu blog, adorei te conhecer, gostei muito deste seu último post.
    Curiosidade de comer cacau, nunca comi e nunca vi o fruto, só mesmo o chocolate.
    A poucas semanas iniciei um blog, vou adorar sua visita: www.varaldospassarinhos.blogspot.com.br
    BJS

    ResponderExcluir
  30. Oi Chris nunca comi cacau assim, é bom mesmo? Parece melado rsrs.
    Quanto a Sofia é golpe baixo colocar um cão de cão de guarda. ainda mais um Pug lindo assim! É covardia, rsrs. Nossa ainda teve amizade e leitura? semana tri boa.

    Bjos
    Lú Melo

    ResponderExcluir
  31. Que semana linda! Olha... nunca comi cacau assim msm, não... só transformado, rs. Que linda a Sofia fazendo o Para Casa quietinha... acho q preciso arrumar um companheiro assim pra Sofia! rs
    E as caminhadas para o trabalho + o momento de espera com livro e essa vista... certeza de excelentes momentos!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  32. Um olhar atento é TUDO!!!! Achei linda a foto do gato.
    beijao

    ResponderExcluir
  33. Puxa menina, que blog bacana vc tem! E quantos seguidores... uau! Parabéns! Obrigada pela visita lá no frozenbird...
    ótima semana pra vc!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  34. Que semana maravilhosa que vc teve amiga! Só hoje estou conseguindo passar na lista das pequenas felicidades pra conferir!
    Adoro vir aqui no seu cantinho...me sinto muito bem por aqui!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo