domingo, 1 de abril de 2012

Parque da Catacumba

Incentivada pelo Dia do Desafio, proposto pelo Recanto das Mamães Blogueiras, deixei a preguiça de lado e fomos fazer um passeio ao ar livre, com direito a muita natureza, caminhada e aventura.

O local escolhido foi o Parque da Catacumba, uma reserva ecológica em plena cidade, localizado às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas.

O lugar é lindo. Os jardins são superbem cuidados, os caminhos pelas escadas de pedra estão em total harmonia com vegetação.

Praque da Catacumba na Lagoa

Em todo o percurso da caminhada somos surpreendidos por diversas esculturas, pois o parque abriga uma exposição permanente ao ar livre.


E seguindo as trilhas, podemos chegar no mirante e ter uma vista incrível da Lagoa Rodrigo de Freitas, o cartão postal mais bonito dessa cidade maravilhosa.

Mas o que a Sofia mais gostou mesmo foi a parte da aventura. O parque oferece um circuito de esportes radicais proposto pela Lagoa Aventuras. São oferecidas atividades para toda a família como arvorismo (tem o circuito alto e o circuito baixo), muro de escalada, rapel e tirolesa. A Sofia fez o arvorismo, no circuito baixo, com o olhar atento do pai,

Lagoa Aventura no Parque da Catacumba

Lagoa Aventura no Parque da Catacumba



e a tirolesa.



E por incrível que pareça, o Parque da Catacumba, esse local de sossego e tranquilidade, é muito pouco frequentado pelos cariocas. Em pleno domingo de sol, dia lindo e com temperatura agradável, o parque estava até com pouco movimento. Não enfrentamos fila nem para fazer as atividades radicais.

Depois desse passeio muito agradável fomos nos refrescar bebendo uma água de coco na Lagoa. Tem coisa melhor?



Esse post faz parte do Dia do Desafio


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

36 comentários:

  1. nossa que lugar bonito e que belo passeio hein paravbe´ns adoroooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. ARRAZOU!!!!!!!!!!!!!!!
    Arrazou hein amiga?!!!
    Assim não tem pra ninguém!!
    Que delícia de atividade!!!!!!!
    Passeio em meio à natureza, caminhada em família e esportes radicais?!! Poxa vida, e tem coisa melhor nesse mundo? Esse é o tipo de passeio que a minha família ama fazer, com aventuras! Mas no interior não tem opções! Pra acharmos uma tirolesa temos que viajar muito,kkkk! E eu sou loucaaaa por uma tirolesa, uma vez até caí de uma!! Tive que ser carregada por bombeiros e fui imobilizada pro hospital...não aconteceu nada grave e eu continuo viciadinha em tirolesas! Diz pra Sofia que ela é das minhas! E a Ana Luiza não curtiu essas atividades não? Bjos!!!
    PS: Vc sempre me surpreende! Já disse que sou sua fã nº1???

    ResponderExcluir
  3. Amei o desafio!
    Muito criativa vc!
    Sempre!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  4. Chris, que passeio legal! E pelo que vi, não tinha muita muvuca mesmo, mesmo sendo de fácil acesso!
    Muito lindo!

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Amei, vc sempre muito, muito criativa....

    Mil beijos e preciso falar com vc!!!!

    como faço?

    ResponderExcluir
  6. Chris, delícia de passeio!
    Lugar lindo que devia ser melhor aproveitado, né?
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Legal demais esse passeio! Que vontade de participar! bjos

    ResponderExcluir
  8. Cris que delícia de passeio, vejo meu pequeno ai ele ia amar.
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Que lugar bacaninha ,eu acho que não conheço .........quando der para passar um findi no Rio vamos ?Vou fazer tudo arvorismo , tiroleza .Estou com muitas saudades de vocês , muitas saudades mesmo .............

    ResponderExcluir
  10. Adoro quando chegam novidades no blog nos dias que estão aqui ,porque posso dar meus palpites .Christiana como a Sofia cada vez mais se parece com a Dona Regina ,fico boba de ver e como está crescida .Muito bonito o passeio que vocês fizeram .Hoje eu e Dona regina falamos muito sobre vocês ,eu também sinto saudades ,beijos da Penha

    ResponderExcluir
  11. Soso tá muito bonitinha e tem o espírito aventureiro mesmo kkkkkkkkkk adora essas coisas .Lembram do curso de trapézio que ela fez no Club Med ? Arvorismo em várias viagens ,ela adoraaaaaaaa .Um passeio tão legal ,tão pertinho e muitos cariocas nem sabem ....... Onde estava a adolescente da família ? Senti falta dela nas fotos ,bjksssssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Fiquei encantada com essa escadaria colorida pelas flores. Deve ter sido uma delícia, já que tinha pouca gente.

    Adoro lugares que permitem desfrutar da beleza e quietude ao mesmo tempo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Muito legal esse seu passeio. Adorei foi o nome: Catacumba. Parece um local fechado, funebre. Mas é lindo, cheio de verde. Que passeio legal para criança. Adorei
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  14. AMOOO Cris, escolha perfeita! Não só pq morei e vivi lá os maiores e melhores anos de minha vida, mas tb pelo mirante lá no alto, lugar incrível para fotografar! Sou doida pra levar Stella, quem sabe não combinamos um dia e as meninas se conhecem?! Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Sabe que eu acho que nunca fui aí, pelo menos não me lembro, adorei! Fica a dica mesmo! ;)
    Beijo, beijo
    She

    ResponderExcluir
  16. Ah que legal!! Passeio incrível
    Acredita que ainda não conheço o parque da catacumba, olha que eu morava (por muitos anos) aí no Rio.

    Preciso conhecer

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  17. Que desafio gostoso hein, lugar lindo, água de coco, tirolesa, afff, que delicia.
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  18. Ahh,passeio ao ar livre é tudo de bom!!Adorei o arvorismo!! :)
    beijão e otima semana pra vcs!!

    ResponderExcluir
  19. Lugar lindo e perfeito pra se divertir...beijos,ótima semana,chica

    ResponderExcluir
  20. O Rio é cheio de surpersas!
    Adorei.
    bjocas

    ResponderExcluir
  21. Lindo lugar! A Lagoa Rodrigo de Freitas eu conheço, linda! Quanto aos esportes radicais, minha personalidade "marcha lenta" e a da filhota melindrosa demais da conta (rs) não nos permitem!!! Boa Páscoa para vocês! Beijos!

    ResponderExcluir
  22. A Sofia é uma aventureirinha mesmo né Chris?!!

    Que lindo este Parque! Quantos lugares bonitos vcs tem pra passear aí no Rio!

    Que bom esta proposta lá do Recanto hein, olha só que dia lindo vcs passaram em família!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  23. Que lugar lindo!!! E que divertido esse passeio!!!

    Amei!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  24. Boa pedida para o feriado!

    Obrigada pela dica.
    Cinthia
    @chilecriancas

    ResponderExcluir
  25. Viu como é bom deixar a preguiça de lado, faz muito bem, parabéns! bjss

    ResponderExcluir
  26. Ô Chris que passeio legal!! E a Sofia radical ein? Adorei!! Bjs!

    ResponderExcluir
  27. Amei este seu cantinho tbm!
    Tenho um casal de jóias de 6 e 12 anos!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Adorei esse parque, adoro esportes radicais também.
    http://maosdemocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi, Chris adorei a dica sobre o parque nunca fui lá mas pretendo levar o Daniel vou ver aonde fica direitinho. Parabéns pela dica, Danielle Cardão.

    ResponderExcluir
  30. Lugar lindo mesmo,e realmente pouco frequentado por nós cariocas.Amiga estou sem net a 15 dias tentando resolver,por isso não estranhe as visitas mais raras logo eu que gosto tanto de estar por aqui .Mas logo tudo volta ao normal.Bjks

    ResponderExcluir
  31. Cris, esse Parque da Catacumba parece ser bem amneiro. Olha que eu sou um desses cariocas que não dão muito valor a ele. Mas depois desse seu post eu vou fazer uma visitar por lá.

    kisses

    ResponderExcluir
  32. Chris, gostei muito desse passeio. O Ramon vai adorar. É muito caro?
    A Sofia sempre aventureira. Ô menina destemida essa.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  33. Que lugar lindo e gostoso!
    Vai para a lista, para quando estivermos por ai.
    Adorei a ideia e de participar do Desafio.
    Abracos
    Gra

    ResponderExcluir
  34. Flor parabéns por entrar p equipe do recanto......vc é 10
    seguindoooooooo


    To indo p Rj no feriado de maio com a filhota de 7 meses.....Achei aqui ótima opção de passeioo..

    ResponderExcluir
  35. Chris, q delícia de passeio. Aqui em Macaé quase não temos opção! :/ Tô pra ir ao Rio e quero umas dicas suas de passeios bem legais! bjs Camila Vaz

    http://mundodepalavras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  36. Lugar lindo e encantador para uma aventura em família.

    Com carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo