terça-feira, 25 de outubro de 2011

Terapia do Pequeno Príncipe

Tivemos o enorme prazer em receber os prêmios que ganhamos no sorteio do Criança das Estrelas, um blog lindo que traz sempre ótimas informações para nós mamães e papais, escrito pela Adriana Perazzeli. O livro e o DVD do Pequeno Príncipe.


O Pequeno Príncipe é um clássico, lindo, emocionante e cheio de mensagens. Acontece que a Ana Luiza já tinha lido esse livro e acho que era muito nova para entendê-lo e por isso achou chato.
Agora, com essa nova oportunidade, aproveitei que ela está na fase das frases de impacto (toda adolescente passa por isso. Bom, pelo menos eu passei) e mostrei alguns dos ensinamentos do Pequeno Príncipe. O primeiro foi o que veio no cartão lindo e carinhoso da Adriana:

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos."

Essa já foi para o Tumblr da Ana Luiza.

O segundo foi o que está no blog do meu amigo Fernando Sarmento, Carpe Dien, o Blog.

"É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendida, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou, condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles te foi infiel... Espero que na tua caminhada não cometas estas loucuras. Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim um recomeço!"
 
 
A Ana Luiza já se interessou pelo livro e está buscando as mensagens que ele traz.
A Sofia já está folheando o Pequeno Príncipe e adorou o desenho da cobra que engoliu um elefante. É só chegar alguém aqui em casa que ela pega o livro e pergunta:
- Que desenho é esse?
 
 
 
 
E nesse final de semana, assim que começou a rolar um estresse, uma implicância que iria dar em briga, antes d'eu me descabelar (ô coisa para me tirar do sério é implicância entre irmãs), recorri ao Pequeno Príncipe:
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."
E coloquei as duas para fazerem uma pintura juntas. É impressionante como pintar acalma os ânimos.
 
 
Ficaram tranquilas, amigas e orgulhosas com o resultado das artes.
 
Aqui entramos na fase da terapia do Pequeno Príncipe.
 
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

38 comentários:

  1. Ai, que legal!
    Esse livro é mesmo tudo de bom, né?
    Você viu que eu comentei sobre ele semana passada?
    Clarinha só ouviu uma parte do livro, mas eu amei reler. Conforme crescemos entendemos mais e mais as entrelinhas.
    Adorei a terapia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lindo Chris!!!!!! Pequeno Príncipe é marcante! E essa pintura?! Tô começando a achar que elas são gênias hein!? rs...

    Bjão em todas!

    ResponderExcluir
  3. Aii que lindo, bom, eu sou suspeita pra falar do Pequeno Principe, tenho uma verdadeira paixão pelo principezinho, choro cada vez que assito no youtube cenas daquele velho filme que fizeram nos anos 80 hahaha.

    Quanto as pinturas, suas meninas são bem talentosas hein, parabéns!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Chris quando a Laura estiver nessa fase vou recorrer a você. Como tens jogo de cintura...
    Boa idéia a terapia... Pequeno príncipe ensina desde pequenos até experientes e cada vez que se lê encontramos um ensinamento diferente...

    Que gracinha.. São duas artistas...

    Beijocas
    Carol

    ResponderExcluir
  5. onw que lindo.
    eu sou suspeita pra falar porque sou fã do PP, e ele será o primeiro personagem em livro que apresentarei ao Bryan!!!
    show
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Faz muitos anos que eu li esse livro, gostei muito na época! Sempre me lembro da frase sobre cativar e daquela em que ele se prerara com antecedência para a chegada do amigo!

    Um bom livro para se ler e reler!

    Lindas pinturas das meninas!

    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  7. Chris ficou lindo! As meninas arrasam nas pinturas!! Aqui o quarto de Igor é do pequeno príncipe, nem preciso dizer que nós amamos né?! Que bom que Ana Luiza se interessou, são ensinamentos maravilhosos! Olha essa técnica de terapia é ótima mesmo, não tem coisa melhor pra acalmar os ânimos e unir as irmãs! Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Nossa muito legal!
    Adoro esse livor
    bjoooo
    aguardo sua visitinha
    Sandra

    ResponderExcluir
  9. Pequenas ideias, grandes aprendizados! Adorei a ideia e amo o pequeno príncipe!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Poxa Chris,estou lendo com Gabriel o Pequeno Príncipe e ele tem amado,estamos lendo juntos na leitura antes de dormir,não conhecia a o filme ainda e já fiquei doidinha pra assistir,acho que vou acabar o livro primeiro pra não estragar o mistério pra Gabriel e aí vou procurar o filme.
    Vc e sua idéias mágicas né,como não pensei nisso antes por aqui,nada melhor que os ensinamentos desse livro pra se usar de terapia,bela sacada amiga.
    Fora que a idéia de fazer desenhos e pinturas com as figuras do livro tb,sem dúvida será sucesso com Gaby,se fizermos depois te mostro as fotos.
    Bjo,vc é muito iluminada...!!!***
    Adorei a dica de hj pois caiu como luva pra nós..rsrsr
    http://eueeless.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Esse é o livro que eu mais amo na vida e adorei a terapia!!!!
    virei seguidora
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é lindo de tudo! Texto, ilustração, TUDO!
    E as meninas estão caprichando cada vez mais!
    Tbm puxaram a mãe né?! hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que delícia de presnte! Adoro Pequeno Príncipe tbm.
    E com elas pintam bem hein! Mãe criativa, dá nisso...rs
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Olá! vim retribuir sua visita fofa no meu blog e agradecer seus comentários tb. Queria dizer que esse livrinho do Pequeno Principe é tudo de bom né?
    Ainda estou visitando seus outros blogs... cuidado, pois tu te tornas eternamente responsavel por aquilo que cativas...
    bjocas
    www.ggerliane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Mto bom ter livros sempre por perto, é uma forma de incentivo à leitura.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  16. Nossa, quando eu era pekena adorava ver o desenho que passava no SBT, mais sempre era tao triste, ele sozinho....dava do...oh livro nunca li.

    Beijinho de Glitter

    www.ohlouka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. E como acalma os ânimos!!!
    Sempre que o Felipe fica meio estressadinho ou me deixa meio estressadinha eu chamo ele para colorir.
    bjos.
    http://amaequeeuseiser.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Esse livro é maravilhoso! Ótima terapia para reinar a paz entre as meninas.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  19. Boa escolha de livro Chris!! A Ingrid tem esse livro e gosta bastante!

    Amiga a Ingrid essa semana pegou emprestado da biblioteca da escola um livro chamado Lições de princesa da Meg Cabot, muito legal. Estava para te dar essa dica, compra para a Sofia e para Ana Luiza. Ensina como ser uma princesa e algumas coisas a mais como fazer uma amiga, o que levar na bolsa de mão. Muito legal, você vai amar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Chris!
    Que legal! adorei a terapia do "PP",vou comprá-lo e adotar para as minhas pequenas.
    Tb tenho horror as briguinhas e implicância q elas tem uma com a outra,seu método vai me ajudar.
    Obrigada pelo carinho...
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  21. Chris, você é muito querida, obrigada por seu carinho e fiquei muito feliz em ver que o prêmio resultou em momentos mágicos inventado pela super mamãe que você é. E suas filhas são mesmo geniais e brilhantes! beijos
    www.criancasdasestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Chris!

    Mas essa terapia é mesmo maravilhosa hein?! Eu AMO o Pequeno Príncipe! Ainda esta semana estava a comentar no blog da Mi (do Tagarelices), pois ela falava tb sobre o encantamento deste livro!

    Já li e reli uma porção de vezes e sempre aprendo um pouco mais a cada leitura! Adorei as frases que vc selecionou e tb o modo que encontrou para fazer com que as meninas fizessem as pazes!

    Sabe Chris, as coisas por aqui ainda estão tensas, mas temos procurado ficar unidos para nos fortalecer pois os momentos futuros serão extremamente delicados. Obrigada pelo carinho de sempre! Isso me ajuda muito!!!

    Um beijo carinhoso para vcs
    e boa terapia em família :)

    Ju

    ResponderExcluir
  23. Oi Chris!!O Pequeno Principe é magico...ele continua e vai continuar encantando gerações por mt tempo ainda..amo esse livro de paixoa,sei decorado ele quase todo..rsss
    Beijos em vc e nas meninas...otima semana!!!
    :-)

    ResponderExcluir
  24. Delícia... aqui em casa essa terapia tá muito presente... inclusive na tatuagem da minha filha...e na minha também! Abs. Marion

    ResponderExcluir
  25. Chris, esse livro é lindo mesmo. Um belo presente que vocês ganharam e que estão sabendo utilizar tão bem.

    kisses

    ResponderExcluir
  26. Esse livro é lindo demais! Você acredita que, de vez em quando, releio até hoje?
    Já reli umas 100 vezes, acho!!! kkkkkkk...
    Lindos os desenhos também!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  27. Chris q delicia!

    Q bom q essa outra forma de ensina-las, com o livrinho deu um resultado bacana, uma coisa levae, gostosa pra ambas, né?

    Pq briga entre irmãos deixa a gente looouca de verdade.
    Vou conhecer os bloguitos q vc indicou!

    Bjks e boa quarta pra vc!

    ResponderExcluir
  28. Oi Chris que dica legal. Quando Daniel crescer vou ler esse livro pra ele.

    Bjssssssssssssss, Dani.

    ResponderExcluir
  29. Chris,

    Menina, parabéns pela atitude, criou um ambiente onde elas precisavam se entender e ao mesmo tempo ter sua individualidade respeitada, a pintura proporciona isso e realmente acaba.
    Beijos para vc e para as gurias

    ResponderExcluir
  30. Ai que delícia esse teu cantinho.Obrigada pela visita...Estou tentando te seguir mas não tô conseguindo...Vou continuar tentando pois quero ver sempre as atualizações.AHHHHHHHH amo o Pequeno príncipe.Bjs.

    ResponderExcluir
  31. Oi, Chris! O pequeno prícipe é maravilhoso! Eu tenho o livro e o DVD.. AMO DEMAIS!!! Obrigada pelo carinho lá no blog. Vou visitar os seus posts lá no blog.

    beijosss
    Taty

    ResponderExcluir
  32. Estou precisando dessa terapia de calma por aqui antes que a casa venha a baixo! Rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Kita,
    as pinturas das meninas ficaram muito bonitinhas. Coloca em uma moldura, vai ficar lindo.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  34. Chris,
    os quadrinhos ficaram lininhos demais. Essas meninas são umas fofas.
    Elas se implicam mas se amam demais.

    ResponderExcluir
  35. Adoro o Pequeno príncipe.As pimpolhas fizeram pinturas lindas!!!Bjs

    ResponderExcluir
  36. Poxa Cris, só agora vi a citação ao meu Blog! Obrigado! Pequeno Principe é aquele tipo de "filosofia" que marca nossa vida!
    Parabéns pelo sucesso do Blog!

    Fernando
    www.carpediem.blog.br

    ResponderExcluir
  37. Oi, Chris!!

    Eu tb adoro o Pequeno Príncipe e gosto muito das frases de impacto até hj, hehehe ..

    Os ensinamentos do livro são lindos demais!!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  38. Chris, vim ver o post que você recomendou. Que riqueza os ensinamentos do Pequeno Príncipe não é mesmo? Traz harmonia (das irmãs), traz artes e traz grandes e profundos ensinamentos. Que bom que você teve a iniciativa de apresenta-lo novamente à Ana Luiza. Tudo tem sua hora não é mesmo?

    Gosto também da simplicidade dos menores mostrando que gostaram de tal coisa à maneira deles...

    Eu amo o Pequeno Prínicipe, esse pensamento maior que você destacou é lindíssimo e muito verdadeiro .Ensinamento pra seguir a vida toda.

    Parabéns pelo lindo trabalho que você faz com suas pequenas: sempre muito dedicada e amorosa!

    Beijos minha querida!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo