segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Eu com Elas, Eu com Ele

Acredito que na estrutura familiar é sempre bom termos tempo para estarmos todos juntos e também reservarmos um tempinho para ser curtido individualmente com cada um. E aqui nós procuramos fazer isso. Em uma família de quatro, como a nossa, são muitas as combinações nem sempre possíveis e algumas vezes necessárias.
Às vezes me sinto como naquela brincadeira de palmas que grupinhos de 4 meninas faziam no pátio da escola:
Nós quatro
Eu com ela
Eu sem ela
Nós por cima
Nós por baixo

O final de semana foi mais ou menos assim. O Antonio muito envolvido com o pai dele que, graças a Deus, saiu do hospital. Então curtimos um programa feminino, só mulheres no cinema (Eu com Elas). 


No sábado fomos (Eu com Elas) assistir Winter, O Golfinho. O filme conta a história real de um golfinho que encalha em uma praia com a cauda gravemente ferida.  Um pescador e o garoto-problema Sawyer o encontram e providenciam ajuda. Assim Winter é levado para o hospital marinho onde precisa ser operado. Aí começa todo o processo de recuperação de Winter e de Sawyer que se ajudam mutuamente. 
O filme é emocionante e sem exageros (eu nem chorei).  A Sofia (6 anos) e a Ana Luiza (12 anos) amaram o filme e ficaram interessadas durante toda a sessão. 

Depois do cinema fomos, agora Nós Quatro, fazer um lanche no Mc Donald's.



Como papai e mamãe estavam precisando relaxar foi a vez de irmos ao teatro, só nós dois (Eu com Ele). Assistimos a peça Lente de Aumento apresentada por Leandro Hassun no formato de stand-up comedy. Rimos muuuuuito. Deu para desopilar o fígado. Também depois dessas três últimas semanas nós bem que merecemos. Na parte em que o Leandro Hassun lança a sua lente de aumento na filha adolescente de 12 anos eu materializei a Ana Luiza. Gente, dei gargalhadas. É exatamente como ele coloca. Foi bom saber que não é só aqui em casa que as coisas rolam assim.
Agora uma dica para quem esteja interessado em ir. Se for tímido jamais sente na primeira fila, não levante para ir ao banheiro e nem pense em chegar atrasado. Se fizer isso, esteja certo que vai entrar no enredo da comédia e aí só resta relaxar e aproveitar a brincadeira.



No domingo, novamente Eu com Elas, fomos ver O Zelador Animal. Uma comédia infantil que teria tudo para fazer sucesso com a criançada: muitos bichos. Mas aqui, com a Ana Luiza e a Sofia, não fez sucesso algum. Pelo contrário, achamos o filme muito chato. A Sofia não conseguiu ficar parada na cadeira, levantava, sentava, olhava para trás, mas ficamos até o final.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

23 comentários:

  1. Adoro programas em família e também os personalizados: só meninas, só meninos, o preferido de um... e assim vai. Também choramos (eu e a filha de 6 anos) no Winter, o golfinho! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Passei p desejar uma semana abençoada
    Adorei tudo por aqui
    aguardo sua visitinha
    bj
    Sandra

    ResponderExcluir
  3. Que delícia, Chris! É super importante mesmo dedicar um tempinho pra cada membro da família, né? Adorei suas dicas e fiquei super afim de curtir essa peça do Leandro. Precisando rir.

    Ah! A-DO-REI teu vídeo no Mamatraca. MUITO bom mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Chris, eu tbm tô precisando rir, espero que o Leandro Hassum traga a peça até aqui!
    Aqui geralmente os três saem juntos, mas as vezes eles fazem um programa só de meninos e eu acho bem importante!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Que delícia! Você tem toda razão: é preciso um tempinho para cada um, um tempinho para todos!!!

    Delícia de passeios, hein?!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  6. Chris amei as dicas sobre cinema, já que o zelador, estava em primeiro, e o do golfinho em segundo, invertemos as ordens depois das dicas, minhas crias agradecem. Bjossss
    www.jeppimentinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Chris amei as dicas sobre cinema, já que o zelador, estava em primeiro, e o do golfinho em segundo, invertemos as ordens depois das dicas, minhas crias agradecem. Bjossss
    www.jeppimentinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu post e as dicas Cris!!

    Demaisss

    Beijos

    Talitah

    ResponderExcluir
  9. Programas lindos e divididos como deve ser de acordo com os interesses!Legal! beijos,chica

    ResponderExcluir
  10. Puxa, também achei que o filme do Zelador de Animais fosse ser muio legal para as crianças.
    Que bom que você falou que foi chato assim não vou gastar o meu din din com ele.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Ah...agora vc disse tudo Chris!
    É muito importante mesmo a gente tirar um tempinho para cada um da familia.
    Aqui em casa faço o que posso.Mas eu e o Papai estamos precisando sair um cadinho sozinhos...para curtir um pouco.Acho que vamos a Poa e escalar uma das vovós para ficar umas horinhas com nosso pequeno para a gente passear um pouco.Não seria nada mal.Boa dica!rs*
    Ah...e o filme vou lembrar bem o nome para não locar depois!kkkkk
    Obrigada pelo carinho com o Matheus.
    A mini festinha na aula de musicalização foi bem legal mesmo.Eu não avisei antes,só falei com a profe.Assim não fica aquele negócio de convite para levar presente sabe?!
    As crianças adoraram!
    É com pouco que a gente faz a alegria delas,né?!
    Linda semaninha para vcs!
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  12. Programinhas em família é tudo de bom.Que bom que todos melhoraram por aí !!!Por aqui ainda estamos nos recuperando ,mas bem melhores.Bjks.

    ResponderExcluir
  13. Ótimos programas !!!!!!!
    Eu vi os dois filmes do Golfinho, lindos.
    Legal seu comentário lá no meu Blog.
    Você conhece o
    http://turquezzavariedade.blogspot.com
    Este é o geral (é variado mesmo rsrs).

    O outro é só da Região Oceânica, mas se quiser passar por lá também, ótimo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Chris, bom ler as resenhas dos filmes aqui, quase entramos numa furada com esse filme do zoológico, mas ninguém se emplogou com a história e acabamos assistindo a outro título.
    Beijos
    Pri

    ResponderExcluir
  15. Chris
    Esse foi mesmo um finde em grande !!! Por aqui, eu e o papá estamos num jejum danado de cinema e morrendo de saudades de ir... Ahhh e adorei a sua lembrança da brincadeira das palmas... Maravilhosa... Genial !!! beijinhos e bom dia

    ResponderExcluir
  16. Nossa, que fim de semana movimentado!!! Adoro progamas em família!!! Abraço, Carolina

    ResponderExcluir
  17. Aproveitar os momentos juntos é muito mesmo.
    Até quando eles vão querer se juntar a nós?
    Na adolescência as coisas mudam. Curta...]
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Que bacana esses programas que vc fez com a família, super cultural e dá pra curtir a família e se divertir.
    Muito bom
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  19. Chris,realmente sair Nós e Elas é muito bom,aqui tb somos quatro ,minhas meninas têm (Isabelly 12 e Jully 9).Gostei das dicas dos filmes.
    Estou adorando seu ponto de vista,vejo q temos muito em comum e tb aprendo com vc!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá Chris,
    quando sai filme livre para todos os públicos assistimos os 3 juntos: mamãe, papai e filhote!

    Já vimos esse dois e gostamos!

    ResponderExcluir
  21. Que ótimas dicas, Chris!
    O primeiro filme não tinha me interessado mto, mas preciso parar de escolher filmes pra mim e começar a deixar a Sofia escolher, né? Acho que ovu fazer um programa a dois e levá-la ao cinema para ver!
    O Zelador Animal era o que eu tava afim de ver e, bom... acho q posso esperar chegar em DVD... rs
    E eu nunca fui em um stand-up, mas tenho acompanhado aqueles do Fantástico e morro de rir! Gostaria bem de ir nesse do Hassum, que é um cara naturalmente divertido, né?
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  22. Kita,
    é importante dividir sim. Aqui eu fiz muito isso e levava o Pipi para trabalhar comigo enquando o Luiz Henrique ficava com o pai.
    Eu também ia achar que o filme do Zelador seria legal. Nem ia imaginar que era um filme chato.

    beijinhos

    Pepenha

    ResponderExcluir
  23. Que noticia boa, que seu sogro saiu do hospital, fico feliz por voces!
    E como voce disse, e' sempre bom ter um tempo para cada um, inclusive so para nos, as vezes.
    Abracos
    Gra

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo