segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Criança com febre? Arte é um ótimo remédio!

Criança com febre? Tem que ficar em casa? Não precisa desesperar. Bastar ter um estoque de material artístico tipo lápis de cor, canetinhas e tintas.
Foi assim o nosso final de semana, um sol lindo lá fora e as meninas gripadas, com febre, de molho e reclamando que o dia seria um tédio. Foi aí que lancei mão de uma caixa de lápis de cor, um pacote de canetinhas e desenhos para colorir.


Cansou de colorir? Que tal fazer umas tatuagens no corpo? Mostrei o lápis Cara Pintada específico para fazer desenhos no corpo. 

Elas não me deixaram tirar as fotos com as pinturas por isso coloquei fotos antigas utilizando o mesmo material. 

Sofia na época em que encarnou a Emília. Vivia pintada de Emília para cima e para baixo.
Declaração de amor da Ana Luiza

Criança cansa rápido das brincadeiras e às vezes o dia fica longo. O segredo é ir guardando as novidades e apresentando aos poucos. Quando mostrei as canetas pinta vidro foi aquela cara de surpresa. Aliás cara de surpresa mesmo foi do pai quando viu a porta da sala toda decorada.


Depois das janelas de casa estarem todas decoradas passamos para as tintas, cola e glitter. Tudo isso entre uma nebulização e outra.


E aí veio a compensação pela noite em claro tirando a temperatura, dando remédio, nebulizando e ouvindo a tosse que não queria parar.

De Sofia para Mãe e Pai Te amo muito mamãe e papai
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

22 comentários:

  1. Excelente dica, amiga!
    Criança dodói fica chatinha e impaciente e nada como cores e muita diversão pra entrete-los um pouquinho, né?

    Muito legal!

    Bjão
    Mi

    ResponderExcluir
  2. Ai Chris tomara que elas melhorem rápido!Crianca doente não é brincadeira...E a dica ...hummmm vou comprar todas adorei a tinta de tatuagem e a de pintar os vidros.Bjks

    ResponderExcluir
  3. Melhoras para as duas, Chris!
    E deixa eu te perguntar uma coisa: sai fácil esta caneta de fazer tatuagem n ocorpo? Sophia AMA pintar as mãos, os pés e o que mais for, mas acho tão chatinho ter que ficar esfregando a pele para tirar tudo depois.... Se esta sair pelo menos um pouco mais fácil será a solução para os meus problemas heheheh!

    Beijo,
    Karen
    http://multiplicado-por-dois.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amiga só você mesmo. Amei as idéias!! Ingrid também ficou de molho em casa, ela fez uma história, viu televisão, desenhou, essas coisas. Você deveria fazer um livro contando essas suas dicas. Vai ganhar bastante dinheiro, rs.
    Hoje o post lá no blog está inspirado em você.

    ResponderExcluir
  5. olá vim retribuir sua visitinha em meu blog e amei...
    gostou muito dessas montagem, fiz isso com meu filho andando de bike, olha la pra vc ver... q linda é sua filha, eu tenho 2..rs
    to te seguindo viu !!! vou te add no face.... bjks da sheila =)

    ResponderExcluir
  6. Também faço muita pintura com guache quando a Nathalia está dodói e também faço cabaninha!!!
    Que lindo o último desenho da Sofia para vcs, é lindo vê-los demonstrar o amor deles por nós através dos desenhos né, a Nathalia está começando nessa fase, adorooooooo!
    Melhoras pras meninas!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Ah! Amiga, nem me fale...
    a minha está com uma gripe forte... e controlando a febre...=(
    Preciso dessas canetinhas...rs
    não vi ainda... só quero ter garantias que sai depois...=D
    Melhoras para as suas princesinhas!
    Um bejim bem grande, viu?!

    ResponderExcluir
  8. Que doce, Chris. Espero que melhorem logo.
    Beijinhos para vcs.

    ResponderExcluir
  9. Chris, assim até ficar doente é bom. Muito legal esse seu jeito de tiver proveito de todas as situações. Muito legal vir aqui e me inspirar.

    kisses

    ResponderExcluir
  10. Espero que elas estejam melhores. Ótima dica para passar o tempo e se distrair.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  11. Chris, que dia gostoso, apesar da gripe nas meninas!
    Espero que agora tuso esteja bem por aí!

    Beijos, Elaine Cunha
    www.caminhandocontando.com

    ResponderExcluir
  12. Ai que tuuuudo!! Adorei as dicas!

    O carão do pai merecia uma foto!rsrs

    Espero que as meninas já estejam 100%.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que coincidência! Minha filha também está com febre, e hoje, liberei minha maquiagem pra ela brincar, pintura facial, etc. Também desenhou e brincou com a irmã.

    Você está de parabéns, pois a tendência dos pais ( e eu me incluo nisso, às vezes) é deixar o filho dodói por um tempo prolongado na TV, não é?

    Besitos

    ResponderExcluir
  14. O que seria de mim sem lápis de cor, canetinhas e tintas, elas sempre me salvam em dias tediosos aqui em casa. bjos e parabéns
    www.jeppimentinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Recebi da Faber Castell pelo twitter:


    FaberCastell_BR Faber-Castell Brasil
    @kitaferreira Muito bom! Desejamos melhoras para as pequenas. Abraços coloridos!
    Oct 11, 1:30 PM via HootSuite

    ResponderExcluir
  16. Que ótimo saber disso!!! Não tenho filhos, mas em breve (janeiro) chegará a Marina, minha sobrinha. Sabe que a dinda é a segunda mãe, né!?! Tenho que pegar dicas, hehehe.... Fiquei feliz em saber que em dezembro vocês vão estar aqui. Qualquer dúvida sobre o parque é só perguntar. Um abraço, Carolina

    ResponderExcluir
  17. Olá Chris,

    Sabe que AMO suas dicas né? São todas super úteis para nós, mamães!
    E criança gripadinha, com febre realmente fica meio chatinha e precisa se distrair, fazer algo diferente, esquecer que está doente!!

    Amei tudo!!

    Tenham um ótimo FERIADO!!!

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  18. Oi Kita,
    essas brincadeiras que você inventam são um barato. Lembra quando você pintou as crianças lá em São Pedro? O Pipi não esquece da pintura de caveira que você fez no corpo dele. Ele ficou muito feliz.
    Espero que as meninas estejam melhores e vou orar bastante por vocês.

    beijinho

    ResponderExcluir
  19. Chris,
    aret é uma ótima terapia para muitos males. Espero que as suas filas esteja curadas.

    kisses

    ResponderExcluir
  20. Criança doente é de cortar o coração. Elas ficam caidinha demais. Muito bom fazer essas brincdeiras levinhas para elas se distrairem e ficarem mais animadinhas enquanto estão doentinhas.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Chris...Achei muito criativo seu blog,os desenhos da sua filha, a ilustração do livro...quantas ideias vou aplicar com muinha sobrinha que é bem mais teimosa que a Soraya do livro Tia Raposa.
    É bom saber que vc ama gatos...assim teremos coisas pra conversar...amo muito os meus bichanos!!!Bjssssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo