sexta-feira, 7 de maio de 2010

Nosso Primeiro Cupcake

As meninas adoram fazer bolo de caneca então para dar uma variada, resolvi fazer cupcakes com elas.
A primeira dificuldade foi encontrar a forma. Não achei em loja alguma e acabei comprando no site Barradoce. Aproveitei e comprei umas forminhas de papel superlindas.

A receita foi a de um bolo simples:

- 2 xícaras de farinha de trigo;
- 2 ovos;
- 1 colher de café de essência de baunilha;
- 1 e 1/2 xícara de açúcar;
- 1 colher de sopa de manteiga;
- 1/2 xícara de leite;
- 1 colher de sobremesa de fermento em pó.

Misturamos todos os ingredientes e a Sofia mexeu com uma colher de pau. Isso mesmo, foi ela quem bateu a massa do bolo e nem usamos batedeira.


Para dar uma incrementada e termos várias opções de cupcake, separamos a massa em três porções. Uma, deixamos como estava, na outra acrescentamos Nescau e na terceira acrescentamos chocolate granulado. Aí foi só ir colocando as massas nas forminhas e assim tivemos as opções:

1 - Cupcake branco;
2 - Cupcake preto (chocolate);
3 - Cupcake botafogo (branco e preto);
4 - Cupcake formigueiro (branco com chocolate granulado);
5 - Cupcake mistura geral (um pouco de cada massa).




Obs: com essa receita não conseguimos encher as 12 forminhas. Uma ficou bem vazia apesar, de rasparmos muito. É melhor aumentar um pouquinho a quantidade de cada ingrediente.


Enquanto os bolinhos assavam no forno fomos preparar a cobertura que tinha que ser de brigadeiro, é claro. Para a decoração dos cupcakes usamos a calda de brigadeiro, chantilly, chocolate granulado, mini confeti e balas de gelatina em formato de amoras. Foram 12 cupcakes diferentes e todos deliciosos.


As decoradoras foram Ana Luiza e Sofia. O primeiro cupcake da família foi decorado pela Ana Luiza e quem teve a honra de comê-lo foi... tchan, tchan, tchan... a Vera, professora que alfabetizou a Ana. Ela merece.



E claro, que a Sofia quis levar um para a sua professora Flavinha.


 

Essa brincadeira culinária já virou mania aqui em casa. Sabe que a Sofia já recebeu encomenda. Foi de um amigo dela lá da escola.
O Papi comeu e aprovou (sem cobertura).

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

15 comentários:

  1. Oi, Chris,
    Obrigada pela visita, pelo comentário carinhoso...

    Adorei a receitinha de vocês!
    Aqui em casa a Lalá gosta é de meter a mão na massa pra sovaar bem um pão de queijo e fazer formas diferentes - quem disse que tem de ser redondo??? E também adora fazer carinhas divertidas na pizza.

    Embora estejamos na luta para que ela volte a comer mais vegetais (êta idade de resistência!), ela curte muito ajudar na cozinha e nas compras dos hortifruti, então estamos conseguindo muitos progressos!

    Uma hora dessas vou ao RJ, acho que em julho; aí vou querer experimentar essas delícias que vocês inventam ao vivo e em cores!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Que legal Chris, adorei, acho o máximo estes experimentos que vc faz com as meninas... obrigada pelo link, te linkei lá no blog também! eba, bjs querida

    ResponderExcluir
  3. hahahahha, que legaaaL!
    o máximoo !
    ameeei os cupcakes rsrs !
    melhooores que o meu 1º hahah !
    parabens pela filhaa.
    to seguindo táa?
    beijinhos !

    ResponderExcluir
  4. Adoro as suas invenções, essa dos cupcakes então.... Me deu água na boca e ficaram o máximo!! Não vejo a hora dos meus estarem mais crescidinhos para podermos aprontar essas delícias!!
    Bjos e feliz dia das mães para vc!
    Camila

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris!

    Que receitinha gostosa ein?? Vou ter que fazer.. hihihi
    Parabéns pelas filhotas

    super besos green

    ResponderExcluir
  6. Oi minhas meninas amadas..........como ficaram lindos os cup cakes!!!!!!!!!!!Nossa fiquei com água na boca.Estou pensando em fazer uma festinha no meu niver com meus amigos da dança e também quero encomendar para a Sofia os cup cakes.Adorei!!!!!! Vódo Forró!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. IHHHHHHHHHHH vô Nenem tá aquidizendoque quer cupcakes........onde vou arranjar docinhos tão lindos e saborosos como os da Sofia?

    ResponderExcluir
  8. Tô triste não fizeram as minhas receitas!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Chris, obrigada pelas visitas e pelos comentarios. Voce ja tinha passado por la, mas faz um tempinho.
    E eu, que vergonha, ja vim aqui algumas vezes, mas nunca comentei.
    Adorei os cupcakes, ficaram lindos e com uma cara deliciosa. As meninas curtem mesmo ne? Que bom!
    Olha quando puder me manda um endereco onde eu possa te mandar um premio/ lembranca pela participacao la no blog. Quando der passa la, que vou contar o que era...
    Abracos
    Gra
    gra_flor@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Chris; fiquei esses dias sem net. Voltei correndo ansiosa pra ver meus comentários e... Nossa! Como eu fiquei feliz!
    Sabe que eu sou chorona né? E já ando derretida nessa minha vida severina. Saiba também que eu sou fã de vc's sem cobrar nada adiantado em. Bjux!
    Agora chega de rasgar seda e manda logo pra cá uma bolinho desses. Ah; é cupcake (chiquiu)!
    Bigadux.

    ResponderExcluir
  11. Tambem quero um bolinho!!! ;-)
    Bjus
    Marcia

    ResponderExcluir
  12. Delícia. A Júlia agora pergunta: qual é a receita de hoje?
    Depois da empadinha... tô lascada!
    Vou tentar essa, quarta-feira. bjs
    Marita

    ResponderExcluir
  13. Nossa, menina, vou parar de olhar aqui que ja to babando. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Até eu vim conferir!
    Pois hoje essa receitinha maravilhosa está na Cozinha da dona Maricota!

    bjocassssssssssssssss

    ResponderExcluir
  15. adorei! procurando sugestões de aulas, experiências, para fazer com meus aluninhos, encontrei o seu blog, parabéns!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo