sábado, 22 de outubro de 2011

Blogagem Coletiva: Esmalte e Gula

O tema da semana para a Blogagem Coletiva de Esmaltes da Fernanda Reali é Esmalte e Gula. 
Eu sou extremante gulosa e adoro comer besteiras. Claro que sofro as consequências do meu péssimo hábito alimentar. Estou em regime constantemente e o alimento que para mim é mais irresistível é um pão quentinho com manteiga. A-do-ro!!! Se pudesse comeria sanduíches em todas as refeições.


Para o tema gula usei uma camada do esmalte Cereja da Colorama com uma camada do Maçã do Amor da Risqué (bem sugestivo, né?) e na filha única usei o dourado da Hit.



Aproveitei o tema para conversar bastante com as minhas filhas sobre alimentação saudável e os benefícios dessa escolha.
Eu e a Ana Luiza conversamos bastante sobre a importância de fazer as melhores escolhas e sobre os distúrbios alimentares e seus perigos. Ela perguntou o que era pior: a obesidade ou a anorexia.
O assunto rendeu e concluímos que o melhor é sempre o meio termo, sem exageros e com boas escolhas.

Já com a Sofia lemos alguns livros que abordam o assunto.

"Charlie e Lola - Eu Nunca Vou Comer Tomate" um livro brinquedo de Lauren Cild, da Editora Ática. Nessa história Charlie, de forma divertida e descontraída, faz a sua irmãzinha Lola comer cenoura, ervilha, peixe e até tomates. Charlie, usando de atividades lúdicas, ensina a Lola a gostar de alimentos que antes ela não comeria.


A Família Urso - Comendo Bobagens Demais, de Stan e Jan Berenstain, da Editora Sextante. Nesse livro a Mamãe Ursa percebe que sua família está ficando gordinha e resolve mudar os hábitos alimentares de todos. Como ela faz isso? Substituindo as guloseimas por alimentos saudáveis e nutritivos. Contando com a ajuda da Dra Ursolina para ensinar como o corpo funciona e de quais tipos de alimentos ele necessita.

 
A Sofia escolheu o Roxo Metálico da Colorama.

Aproveitamos para pegar nos nossos guardados uma historinha que Ana Luiza fez quando tinha 6 anos que aborda o assunto comer bobagens. Na verdade ela queria era escrever uma história com palavrão, sabe? Aí ela contou o que aconteceu com um menino que só queria comer besteiras.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

58 comentários:

  1. Chris, amei o esmalte!
    E vou fazer coro com vc, tbm amo pão quentinho com manteiga!!
    hummmm...

    beijos

    ResponderExcluir
  2. meninas.....pão é minha perdição!!! nao sei se é o pao ou se é a farinha, acho que sou viciada em farinha...ainda bem que é farinha de trigo rsrsrsr bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. Adooooooro pão tb. Não consigo viver sem ele. Esse aí, uma delícia - mas só como raramente. No dia-a-dia consigo (e amooo) ficar nos integrais. Ah, pois é, sabe que cozinhar assim, de forma pensada e planejada eu tô conseguindo. O problema é o dia-a-dia: não tenho criatividade, faço uns dias e já não sei o que fazer. Acho que é mais pela falta de tempo q outra coisa, mesmo! Bom findi.

    ResponderExcluir
  4. olha, confesso que amooooo pães, de qualquer jeito viu!

    é... sou gulosa com pães tb, rs.

    adorei a combinação de cores, e sempre uso o anelar diferente.

    bjoconas Rainhescas

    ResponderExcluir
  5. Eu tb, se pudesse, só comeria lanche, adoro, mas pra não cair na tentação eu estipulo que aqui em casa tem que comer comida de verdade de 2ª a 6ª feira, aos sábados ando fazendo um almoço no estilo mais natureba, no domingo que a gente como o que gosta mesmo, seja o que for,rsrs.
    Pão francês é tb uma perdição pra mim, tenho evitado ao máximo.
    Adorei seus esmaltes, principalmente o nome deles,rsrs.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  6. ai que saudade desse carioquinha bem quentinho judiação comigo me deu saudade rss!! o esmalte dourado e lindo!!

    ResponderExcluir
  7. kkkk Adorei a historinha da Ana Luiza! Acho q vou contar pra Sofia, pra ver se ela anima comer outras coisas além das porcarias... E eu tbm tenho o livro do Charlie e da Lola. MTO LEGAL!!!!
    Eu tbm amo pão... e, como vc, trocaria as refeições por sanduíches facinho... qndo faço isso a desculpa é "mas é uma refeição completa! Tem carboidrato no pão, substituindo o arroz; tem salada, com alface e tomate e tem carne (q aí pode ser atum, frango, hamburguer, presunto...)" Desculpa esfarrapada, né? rs
    Achei LINDO o que vc fez nas unhas!!!! Ficou perfeito!
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Ai ai quando compro pão frances saindo na hora, bem quentinho, como logo dois com as geléias que faço rsrs
    Mas é só de vez em quando, no dia a dia é Pão Integral, com requeijão light e só. Adoro!
    Fiz reeducação alimentar e lido bem com as refeições, sou relativamente magra. Mas BOLO não resisto (veja lá na Fernanda rsrs).
    Se esmalte ficou bem charmoso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Amei seu post. Meus meninos amavam Charlie e Lola na Espanha se chamam Juan y Tolola
    bjim
    Lola
    http://baudaloladiacuy.blogspot.com/2011/10/esmaltes-e-gula-hummmmm.html

    ResponderExcluir
  10. Também adoro um pãozinho e troco fácil uma refeição por um sanduiche, mas não pode!!!! Lindo o esmalte e as meninas fofas demais!!! beijo enorme da Andrea e da Maki.

    ResponderExcluir
  11. Adoro a forma como você interage com tua filha, só tem ela?
    Eu sou mãe de um garoto de 6 anos, adoro incentivar ele nas leitura sempre pego livro infantil para lermos juntos.
    Ador vir aqui!!!
    bjos
    @maniasdadiva
    http://maniasdadiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Chris,
    Adorei os esmaltes (snift, sou alérgica, só posso usar o colorama).Aff, sabe que engordei uns 5kg no meu novo trabalho. Estou de dieta, mas acho que meu metabolismo mudou...
    Menina eu ri de me acabar com a Sofia querendo fazer história com palavrão! lembrei de quando eu ensinei a Luana a escrever xixi e cocô, hahahaha!
    Beijos e bom fds!

    ResponderExcluir
  13. A baby sempre presente nas postagens, adoro ela é lindinha! Tbm não resisto a um pão francês fresquinho com manteiga e toddynho gelado, mas só de manhã e a tarde acho que não conseguiria sobreviver só de lanches não! Os esmaltes ficaram lindissímos, beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi chris!
    Eu tb adoro pão com manteiga.
    Ficou muito linda as unhas,a filha única ficou um escândalo ,adorei...
    Parabéns pelo incentivo de leitura as filhotas.
    Bjs e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  15. Obaaaaaaaa! Adorei e é bom que as meninas tb entram na dança o que é fofo! Lindos esmaltes! Amo um pãozinho quentinho com manteiga tb, affffffffffffffff!
    Beijo, beijooooo!
    She

    ResponderExcluir
  16. Oi Chris, adorei a visita e adorei a dica dos livros!!! Também adoro pão francês quentinho, mas desde que troquei pelo integral quentinho com azeite, praticamente esqueci que o francês existe rsss...
    O cupcake integral é uma delícia e é facinho, vocês vão adorar!
    Beijos,
    Julia

    ResponderExcluir
  17. Chris! Se me falasse que foi Chico buarque quem escreveu o livro, eu ia acreditar sabia?! hahahaha... Ela é uma gênia! Como assim escreveu aos 6!? Sou cada vez mais fã!

    E por falar em fã, tb sou fã de pão francês! Humm...quentinho com a manteiga gelada derretendo nele... ai, ai, ai!!!!

    Bjos Chris!

    ResponderExcluir
  18. Esmaltes lindos! E sem querer vc deu um ÓTIMA sugestão para o Natal! Não acha?! Perfeito...vermelho com dourado, unhas elegantes e festivas. Parabéns Chris pelo bom gosto!

    Pézinho mais fofo, amo seu incentivo a leitura...tbém faço isso aqui em casa.

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  19. Chris adoro os esmaltes que você escolheu! Só não tenho coragem de pintar filha única! Tenho uma colega de trabalho que pinta cada unha de uma cor em degradè é fica super bonito e diferente, mas bem exótico para o meu estilo pessoal!

    E pão quentinho com manteiga derretendo não tem nada melhor....

    Adorei amiga, por aqui sempre tudo muito bem feito!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//
    No 2o Turno do TOP BLOG 2011 precisando do SEU VOTO!

    ResponderExcluir
  20. Chris!!! Amei o esmalte! Eu usei muito esse maçã do amor, adoro esses tons vermelhos arrasadores...rs

    Mas esse pão heim???? adooooro!!!
    Beijaoo

    ResponderExcluir
  21. Chris, temos algo em comum... também adddoooorrroooo pãozinho quentinho com manteiga...hummmm !!
    bjs
    Rose

    ResponderExcluir
  22. Oi Chris que bom que as meninas já estão melhor. Eu também adoro pão e com manteiga então fiquei até com água na boca, pois tô de dieta e não posso comer muito pão. Quanto a alimentação tô fazendo de tudo por uma alimentação mais saudável quanto ao Daniel é cada vez mais dificil convencê-lo a comer legumes e verduras já que antes da dieta eu também comia raramente pode ser que com o tempo ele se acostume. Adorei a dica dos livros vou anotá-las pra ler depois.

    Bjssssssssssssssssss, Dani.

    ResponderExcluir
  23. Chris,
    Meus filhos quando pequenos colecionavam os livros desta familia urso. Tiveram parte importantissima na infancia deles....muito lindos....

    ResponderExcluir
  24. Ei querida, os comentários entraram sim. Ahhhh é mt bom conhecer as amigas virtuais sim, eu sempre acho isso uma delícia! ;)
    Beijo, beijooooo e quero te ver de novo!
    She

    ResponderExcluir
  25. Adorei sua visita!
    Também visitei teu blog e já achei muitos assuntos que me interessam (tenho um filho de 11 anos), mas falando de gula eu também gosto muito de um pãozinho. As tuas unhas ficaram otimas gostei da mistura do vermelho e dourado. Estes dias eu coloquei azul e uma unha preta.
    bjos

    ResponderExcluir
  26. Oi Chris!

    Não sou muito fã de dourado nas unhas, mas o vermelho, adorei os dois tons!

    Sabe como eu gosto de pão? Quentinho,requeijão dentro e café quentíssimo por cima, imagina só a bagunça...rs... mas fica delicioso!

    Um beijão e obrigada pela visitinha!

    Clau

    ResponderExcluir
  27. Tb sou uma gulosa assumida! Mas prefiro doces, só que não rejeito um pãozinho com manteiga rs.

    Bjs e obrigada pela visita!

    www.casadaelaine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. que lindo , menina gosto muito de pão me policio, senão como vários, que linda a filha no post, grand abraço

    ResponderExcluir
  29. Kkkk adorei a historinha!
    Nem me fala, eu tb adoro besteiras...
    Mas que bom que as meninas escutam, entendem sobre isso. Me faltou essa orientação no meu tempo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Não estou conseguindo seguir, bjss
    josiana leite
    www.decorafino.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi Chris!
    Adorei o teu post... esmalte e gula...rsrsrs... quanta criatividade.
    Olha, pão quentinho com manteiga é mesmo irresistível, mas também tenho me policiado, pois não é fácil perder os kilinhos que a gente adquire.
    Achei super legal esse tema sendo abordado com as crianças, os livros e tudo mais.
    Aqui em casa também converso sempre sobre isso com o a minha pequena.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  32. Posso falar? Sou louca num pãzinho quente com manteiga!!
    Adoro mesmo!! Mas só se for quentinho! hahaha.. Deu até água na boca!!

    ResponderExcluir
  33. Huummm
    Caranguejo é tudinho de bom não é?

    Aaahhh mas adoroooo pão quentinho com patê de atum e queijo que deliciaaaa!

    A aprticipação aqui foi dupla heim?
    Fico com o esmalte da Sofia pois amooo esmalte metálico!

    Bjos
    Leka

    ResponderExcluir
  34. Oi Chris!

    Adorei que vc aproveitou a blogagem e dialogou com as filhas sobre comida, gula, distúrbios alimentares. Amei a dica de livros! Vc tem lindas unhas! Bjs

    ResponderExcluir
  35. Que gostoso ver seu blog!!! Quantas dicas!!! Amei, amei, amei!!!

    Beijos

    Rê Ferreira

    ResponderExcluir
  36. E blog bão,amiga!

    E como cresceu, né? Um privilegio fazer parte dessa familia linda q é o Inventando. Ah adoro!

    Amei o esmalte, tb amo um paozinho fresquinho, com manteiga derretidinha. Sabe q achei bem legal vc aproveitar a opportunidade e incrementar o post abordando a questão da alimentação com suas filhotas. A lola é super ludico e uma maneira bem legal de mostrar pra eles como comer bem!

    Legal, amiga!

    Beijos e beijos

    ResponderExcluir
  37. Como ficou essa historinha dentro do tema, vou mostrar pro meu filho de 10 anos, ele é bem assim como na historinha, amei o esmalte. bjsss

    ResponderExcluir
  38. menina...adorei a mistura de receita + historias + cumplicidade + amor + diversão...= familia feliz!! parabens!!bjao e sucesso

    ResponderExcluir
  39. Nossa que lindooooo, eu to louca pra comprar esse esmalte da Hits, dourado, mas aqui perto de casa é um parto, eu não acho. Eu tenho o cereja e amooooooooooo.
    Adorei seu blog, e sempre que puder estarei por aqui.
    Beijos.
    Monalise
    http://omundodamona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Chris que esmalte lindo!!
    Acho muito legal essa relação que tem com suas filhas abertamente para falar sobre qualquer assunto. Enfim... Bom domingo e hoje tem convidada especial lá no blog

    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Lindas unhas!!! Babei!!! As minhas são tão feinhas...
    Beijos mil!!!
    Bela

    ResponderExcluir
  42. Linda as cores, principalmente o dourado. Não gosto de unha filha única, mas na sua mão e com essas cores ficou bem interesse, deu um contraste legal.

    ResponderExcluir
  43. Cores lindas Chris!
    Aiaiai, pão também é irresistível pra mim, amo!
    Adorei a historinha, é muito gostoso visitar seu blog!!!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  44. Sou louca por pão também !! rsrsr

    Nossa ele é minha perdição no assunto dieta... agora estou numa e só como de manhã... e sofro, rsrsrs

    Adorei as cores !!!

    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  45. Olá, Chris!!

    Como sempre, adorei as cores!!!

    Eu tb tenho esse problema: se pudesse comeria sanduíche em todas as refeições!! Pão é bom demais né??

    Bjinhos e uma ótima semana pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  46. Muito lindoh !
    Adoro de todo core a moda da Filha Única...Fika tão charmoso !!!
    E vc escolheu cores tão lindas !

    ResponderExcluir
  47. Adoro filha única, mas nunca tinha visto uma que combinasse tão bem !

    Um beeijo !
    http://www.entreoazuleoanil.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Oi Chris! Aminha perdição tambèm é
    o pão,adooro!!Ah!Suas unhas são lindas!!Ótima semana para ti!

    ResponderExcluir
  49. Oi, Chris! Que escândalo esses esmaltes! Pão francês é a tentação de 99,9% das dietas, o que podemos fazer se é tão gostoso! Rs. Vim agradecer sua visita e conhecer seu blog. Muito legal o diálogo aberto com suas filhas, quando eu crescer (e tiver filhos), quero ser assim :-) Beijos!
    Adri - Casa, Coisas e Sabores

    ResponderExcluir
  50. Obrigada pela visita, os meninos fizeram o maior sucesso no baile de carnaval, e várias crianças queriam uma fantasia igual! hahahaha :) LIvros e crianças sempre rendem muitas histórias, adoro a capacidade que elas tem de recriar os contos. :) Boa semana!

    ResponderExcluir
  51. Oi, vim retribuir a visitinha e adorei o seu blog! Vc é mãe de meninas? Eu tenho 3 belezinhas em casa, pense numa loucura! Mãe, me empresta a blusa, o top, a calça... aiaiai! Beijos e fica na Paz!

    ResponderExcluir
  52. Vc acredita que ia pintar as minhas unhas desse jeito: 8 de vermelhas e 2 de amarelo. Foi quando decidir pintar a formiguinha. Mas é bom que vi o resultado e adorei, fica lindo mesmo
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  53. Olá Chris

    Adorei encontrar vc aqui na blogolândia. Sou Kinha do blog AMIGA DA MODA e vim conhecer seu espaço. Gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    Bjooooooooooooo......................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  54. Chris,
    Esta sua série sobre esmaltes está inspirando nossas brincadeiras de manicure aqui em casa e estamos ousando nas cores!

    Minha Sofia agora está com roxo e laranja intercalados: m charme!
    Bjs
    Cinthia

    ResponderExcluir
  55. Também sou louca por um pãozinho bem quentinho. As dicas dos livros foram muito boas.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  56. Que bacana essa conversa com as suas filhas, realmente é muito importante priorizar o equilíbrio.
    Mas tenho q confessar tb adoro pão, com manteiga então,uma perdição.
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  57. Oi Kita,
    gostei de ver a sua unha grande. Parou de roer?
    Você sempre gostou de pão com manteiga. Lembra dos nossos piqueniques no bosque? Sempre tinha pão com manteiga e mel, ou pão com manteiga e açúcar.
    Os livrinhos parecem bem legais.

    beijinhos
    Pepenha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo