quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Forte de Copacabana - Encontro de Blogueiras

O Rio é uma cidade cheia de opções de passeios ao ar livre. Uma ótima oportunidade para conciliar natureza, história e cultura é passear por um dos vários fortes que estão espalhados pela orla da cidade.

O Forte de Copacabana é o nosso preferido. Localizado no Posto Seis o Forte tem uma vista maravilhosa da praia de mesmo nome com Pão de Açúcar ao fundo. É um lugar para todas as idades.

As crianças curtem caminhar, correr, brincar e visitar o museu.



A programação no Forte de Copacabana é bem variada e vale ficar atento. Nós já a aproveitamos em diversas ocasiões:

Em 2008 assistimos a um dos eventos de comemoração aos 200 anos da chegada da Família Real no Brasil no alto da Roda Skol. Contamos no post "Roda Rio 2016 - Cidade Candidata". É só clicar no link para ver mais sobre esse dia bem interessante e divertido.

Réplica da Nau imperial navega na praia de copacabana



Em 2009 a Roda Gigante voltou ao Forte e desta vez para reforçar a campanha do Rio como sede das olimpíadas.

Roda Rio 2016 no Forte de Copacabana


Ainda em 2009 caímos na folia no Carnaval da Roda Rio 2016. O bailinho infantil foi bem tranquilo, organizado e a banda tocou marchinhas que garantiu a animação dos pais e da criançada.


E é claro que teve folia nas alturas.



Exposições também estão no calendário de programação do Forte. Muitas delas são direcionadas ao público infantil. Na época da Copa do Mundo nós conferimos a exposição sobre a África do Sul. Essa foi apenas uma das muitas visitas a exposições que nós fomos por lá. Na agenda deles sempre tem novidades e vale muito a pena ficar de olho.

Todos esses passeios acabam sendo acompanhados de um lanchinho na Confeitaria Colombo que é irresistível.



O café da manhã por lá é uma delícia.



Tem que chegar bem cedo, mas vale a pena. Começar o dia saboreando as delícias calmamente, ouvindo o barulho do mar, sentindo o ventinho e curtindo aquele visual é garantia de um dia perfeito e cheio de amor.



Esse lugar lindo com tantas opções foi o local perfeito para mais um encontro de amigas blogueiras. Foi lá que abracei a Mari do "Diário de uma mãe polvo!" e sua linda Stela.  Revi a Rogéria do Um espaço para chamar de meu e a Luciana Feitoza, que estava com o filhote lindo, do Vivendo e Aprendendo. Conheci pessoalmente a Diva Vanice do Também Quero. Esse encontro foi especialmente marcado para receber a nossa amiga Beatriz Mello vinda diretamente do "States" (olha que chique!).



Foi um almoço inesquecível, com momentos muitos especiais, conversas divertidas e descontraídas. Não deu vontade de ir embora. Foi bom demais estar realmente com as amigas virtuais.


Mais um dia maravilhoso com momentos muito especiais vividos no Forte de Copacabana.


Serviço

Endereço: Praça Coronel Eugênio Franco nº 1
Sem estacionamento
Horário de funcionamento
- do Museu: de terça a domingo e feriados, das 10h às 18h30.
- Alameda, Cúpula dos Canhões, Cafés e Loja funcionam de terça a domingo, das 10h às 20h.
Entrada: R$ 6. Meia entrada para estudantes, idosos e professores. Gratuidade para militares, seus dependentes, maiores de 80 anos, grupos agendados e menores de 10 anos.
Pagamento: apenas em dinheiro.



Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

39 comentários:

  1. Oi Chris, adorei a dica quando tiver uma oportunidade vou lá com a minha familia conhecer.

    Bjsssssssssssssss, Dani.

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris do Rio até hoje só conheço a ponte Rio-Niterói (passei por lá em direção ao sul) rs.
    E fiquei aqui babando nas suas fotos, pela paisagem ao fundo, e pelo encontro.
    Morro de vontade de conhecer Parati e acho que estou começando também a querer ver o Rio, com sua beleza e história de pertinho.
    bju grande

    ResponderExcluir
  3. lugar bom de se viver, não????
    e esse encontrão????
    tudo de bom.

    bjocas

    ResponderExcluir
  4. Minhas crianças ficaram com vontade de conhecer o forte quando viram tuas fotos! Somos vizinhos de estado e eu ainda não fui ao Rio! Logo, logo...
    Beijo

    ladodeforadocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Chris, tb adorei a tarde com vcs e o lugar não poderia ter sido melhor...o Forte de Copacabana é um lugar admirável....a vista é linda e a história está ali latejante....encontrar com amigas que a gente fala todos os dias pela internet, ao vivo e a cores é sempre muito bom, adoro esses nossos encontros...bjs e até o próximo!

    ResponderExcluir
  6. Bons momentos juntas por lá! Lindo e faz bem! beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Dá pra babbar mesmo com o nosso Rio,tantas opções de lazer que nós ficamos tontas.Curtir tudo isso com a família é ainda melhor!Bjs

    ResponderExcluir
  8. Chris, AMEI as dicas! Nao estava conseguindo colocar comentario, acho que agora consegui!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei o encontro e o local,já estou planejando levar as crianças um dia...
    Adorei tudo,principalmente a tranquilidade,poder conversar sossegadamente,nem parecia q estávamos no Rio,rsrsrsrs...depois ainda demos uma caminhada no calçadão...maravilha né?Agora esperar o dia 28/10 pra chegada da Fanny...Grande bj,Chris!!!

    ResponderExcluir
  10. Chris adorei as fotos, eu adoro o forte mas ainda não levei Miguel,vou ver se tiro um dia pra levar meu filhote.
    E o encontro foi uma pena eu não ter ido,estava no trabalho e pensando em vcs,como eu queria ter estado aí.Mas vamos ver se no outro eu consiga fugir.rs

    bjs

    Carla e Miguel

    ResponderExcluir
  11. Nossa chris que maravilha!! Delícia de passeio, de encontro... tudo de bom!! Pelo visto momentos maravilhosos são o que não faltam por lá pra vcs lembrarem e ainda curtirem muito né? Um dia quando for ao rio, vou lembrar de ir no forte tb. Acredita que nunca fui? bjsss!!!

    ResponderExcluir
  12. Ah, queria tanto ter ido encontrar vcs!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Chris... que delícia de encontro... que delícia de lugar... tudo uma delícia!
    Estive no Rio uma vez e visitei as praias, mas não tive tempo pra curtir esses detalhes... snif...
    Menina, sou louca pra participar de encontro de blogueiras. Mas moro no fim do mundo :-(
    bjs pro cê
    http://larfamiliaecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Chris, esse lugar é realmente sensacional e encantador. Vale a visita MEEEEESMO!! Bjs. Fernando.
    www.carpediem.blog.br

    ResponderExcluir
  15. Que delicia, imagino como o Rio é lindo e ainda mais com essas companhias agradaveis fica tudo perfeitooo

    bjocas em vcs

    ResponderExcluir
  16. Chris que delícia de passeio. Quando tiver a oportunidade de ir ao Rio quem sabe não marcamos....

    Beijinhos
    Carol

    ResponderExcluir
  17. Oi Chris!
    Que delicia de passeio!
    Ah..esse encontro deu pra ver que deve ter sido demais!
    Coisa boa poder encontrar com as amigas né?!
    Sempre que você for a esse lugar,vai lembrar de muitas coisas boas que já viveu.
    Linda tarde para vocês!
    Beijossss
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  18. Oi Chris!
    Conheci o Rio antes de ser mãe, tenho boas lembranças dai. As cças vivem me pedindo qdo vamos a Tté brincamos de errar a entrada e seguir estrada até a cidade maravilhosa,rsrsrs, um dia desses passo direto mesmo e eles vão ver.Delícia de encontro. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Chris, quando eu tiver uma oportunidade preciso ir aí no forte de Copacabana, parece ser muito legal. E quando eu for, combino de te conhecer.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Que delícia de lugar e tudo à sua volta! Realmente qndo encontros acontecem em lugares assim conseguem ficar ainda mais especiais!
    Adorei e um dia ainda vou conhecer o Forte de Copacabana!
    Bjks

    ResponderExcluir
  21. O Forte de Copabacabana é muito visual e eu não perco quando a roda é montada lá. O café da manhã na Colombo é a maior onda mas meio caro e por isso é um programa eventual.

    kisses

    ResponderExcluir
  22. O máximo!
    Ah, me manda essa foto eu beijando Ana Lu! Ta muito boa!
    Beijos
    Manu

    ResponderExcluir
  23. Que delícia de passeio.
    Adorei!!

    Beijos,
    Dany, Danielle
    www.danydanielle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Cris que bacana adoro o forte quando fiquei no Rio fomos duas vezes uma delícia.
    E que encontro gostoso esse heim.
    bjus

    ResponderExcluir
  25. Chris..
    Que lugar lindo e que encontro prá lá de bom....kkkk
    Adorei, viu...
    Pena que moro tão longe...kkk Sniff, sniff...
    Bjão

    ResponderExcluir
  26. Esse lugar deve ser realmente muito especial!
    Que legal deve ter sido esse encontro de blogueiras, eu adoraria ter ido!rs
    Bjs flor e bom findi pra vcs!

    ResponderExcluir
  27. Amiga , já estive no rio 2 vezes e é realmente um lugar maravilhoso de se passear.
    Amei as fotos.
    bjks

    ResponderExcluir
  28. Oi Chris queria te pedir uma ajuda no dai 16 de outubro vamos a um almoço em família na casa da Tia do meu marido e tô meio perdida, pois quando levo o Daniel pra casa da minha mãe ou da minha sogra ele mexe em quase tudo e elas não ligam até ajudam ele a pegar alguma coisa que está no alto, então peço uma ajuda pra ir bem preparada para esse almoço.

    Obrigada e beijos, Dani.

    ResponderExcluir
  29. Hehehe como foi bom rever as fotos que tiramos no Forte , Ana luiza mais novinha , a minha Manu , momentos assim devem ser mesmo eternizados .,bjssssssss Vó Regi , a bonita !

    ResponderExcluir
  30. Certamente irei conhecer esse Forte na minha próxima ida ao RIO!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  31. Como deve ter sido prazeiroso esse encontro , pelas fotos se pode ver como estavam felizes essas blogueiras .......parabéns a todas pelos lindos blogs e pela amizade que curtem .Penha .

    ResponderExcluir
  32. Oi minha xará..., fui ao Forte uma vez, faz muiiiitooos anos. Quando vou normalmente é a trabalho, então é do hotel ao ginásio, e volta. Da última vez pelo menos conseguimos dar uma voltinha em Copacabana. Quem sabe da próxima vez que eu for...
    E obrigada pela visita. Apareça sempre. bj

    ResponderExcluir
  33. Ai Chris, eu adorei tudo!! O lugar,as amigas,as risadas,a conversa frenética,rsrs...Tudo!!
    Tô louca pra chegar logo o dia 28, vai ser muito bom!!

    ps: Adorei vc Chris; É alegre,engraçada,agradavel mesmo.
    bjos querida!!

    ResponderExcluir
  34. Teve um ano que eu fui com vocês dar uma volta na roda. É muito lindo lá de cima. Eu que morro de medo de roda gigante nem tive tempo de ter medo com aquela vista linda.

    beijinho

    ResponderExcluir
  35. É muito bom passear. Sair cedinho e aproveitar o sol da manhã. Não fui nesse Fote ainda. Vou ver se faço uma caminhada na praia e vou lá.
    Sei que quando tem a roda as meninas adoram. Querem ir todo hora.

    beijo

    ResponderExcluir
  36. Ó nóizzzz aliii!!!!!! Amei esse dia! Foi maravilhoso! Repetiremos a dose esta semana!? Passa lá no grupo!

    Bjoooos queridona!

    ResponderExcluir
  37. O Rio é uma cidade que oferece diversas possibilidades de lazer e cultura e vocês sabem aproveitá-las com prazer e alegria.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo