Quando a Ana Luiza era pequena os avós, tanto o meu pai quanto o pai do Antonio, faziam as tais gaivotas para ela. Eles brincavam horas. Eu ficava ali observando mas não entrava na brincadeira. Ficava como uma brincadeira de avô com neta.
Hoje a Sofia chegou em casa com uma novidade.
- Mãe, vem cá que eu vou te ensinar o que eu aprendi na escola.
Pegou duas folhas, me entregou uma e foi fazendo as dobraduras até ter uma gaivota.
Nossa, brincamos muito. Lança gaivota daqui, lança gaivota dali, corre atrás, consegue pegar e por aí foi. Até a Xina, nossa cachorrinha, gostou da brincadeira. Ficou enlouquecida querendo pegar as gaivotas que voavam pela sala. E quando conseguia era o fim da gaivota.
Ficamos assim nessa brincadeira por muito tempo. As gargalhadas estavam tão gostosas que eu fiquei com vontade de filmar. E fiquei pensando... como é simples fazer uma criança feliz, basta um pedaço de papel e disponibilidade para se entregar à brincadeira com ela.
Vou ficar mais atenta à simplicidade.
Oi Cris, você tem razão, as vezes os adultos complicam tanto e as crianças acabam gostando mais de uma caixa de sapatos do que de um brinquedo complicado!
ResponderExcluirbeijos e bom fim de semana!
Pati
Chris aqui em casa tb é assim, meu filhote troca qualquer brinquedo caro por botar a mão na massa e criar a própria brincadeira! Fico feliz de estar passando esses valores pra ele. Vc sabe que seu blog me inspira muito não é?! Adoro seu jeito de educar as meninas! E viva a simplicidade!
ResponderExcluirCriança adora coisas simples mesmo. A gente que enche a casa de brinquedos e no fim eles ficam esquecidos num canto. Eles gostam mesmo é de gaivotas, bolinha de sabão, bola.
ResponderExcluirChris, seu comentário no blog me fez enxergar de outra forma a busca pela escola. Vou ver uma escola menor só de educação infantil hj. Até então, estava só visitando escolas de grande porte que vai do jardim até o ensino médio. Pensava sempre na adaptação, de ter que mudar de escola depois e começar td outra vez, mas em escolas menores a atenção é mais voltada para os pequenos. Vou visitar uma hj, depois passo contar como foi.
Bjos e brigada pela dica!
Muito boa, Chris! Simplicidade... Crianças... Ôooo parceria gostosa essa né?! As vezes a gente esquece... mas amiga, você está sempre atenta!
ResponderExcluirSó faltou mesmo ter filmado para que a gente pudesse se deliciar tb com as risadas e com a diversão!!!
Mil beijos para vcs
e um ótimo final de semana, bem colorido como as gaivotas que vcs fizeram!!!
Ju
Oi fro.....nossa quando eu era criancinha fazia muito esses aviaozinhos...
ResponderExcluirBeijinhos de Glitter
www.ohlouka.com
Chris as crianças sempre nos ensinando...
ResponderExcluirEu fazia muito com folha de caderno, na verdade quem fazia era meu irmão, eu tentava, mas o voo não saia perfeito.
Bjs
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFofo demais, preciso aprender um pouco de SIMPLICIDADe na minha vida com o B tambem - e vou usar a ideia das gaivotas neste fds!! Bjos!!
ResponderExcluirAi amiga até me emocionei com seu texto. Simples assim.
ResponderExcluirTem o filho de uma amiga minha q tbém é faz isso, toda vez q ele chega lá no trabalho com ela e procura: " mamãe, kdê fonxeca, kdê fonxeca, ? fonseca é uma amigo nosso q faz dobraduras para a criança, e ele adora.............ele chora e grita: FONXECAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! FZ UM VIÃO PRA MIM..........srsrrsr lindo né?
Fonsecaé um Sgt da PM, mas, tem cara de durão, mas é um doce de pessoa q ama brincar com as crianças lá na escola.
bju grande e parabens!
Eu chamo de aviãozinho e não de gaivota e olha já nem sei qto tempo não faço um desses. Imagino q sua filha deve ter gostado mesmo,super simples e bacana.
ResponderExcluirEstou fazendo um sorteio no blog, venha participar.
bjos
Maysa - http://mulhermultifacetadain.blogspot.com/
Eu brincava muito disso, mas aqui chamamos de aviãozinho!
ResponderExcluirBeijos,
Nine
Por aqui as gaivotas tbm fazem sucesso, legal saber q as meninas tbm curtem essas brincadeiras...bjos Lili
ResponderExcluirwww.jeppimentinha.blogspot.com
Oi Chris anotei a sua dica quando der vou fazer com Daniel também, obrigada.
ResponderExcluirBjssssssssssssssss, Dani.
É Chris, criança não precisa de muito para ser feliz. O simples é bom.
ResponderExcluirAs crianças gostam de simples, e as mamães querendo inventar
Beijinhos
Chris, a simplicidade é tudo. Gostei das gaivotas coloridas.
ResponderExcluirkisses
Chris,
ResponderExcluirvc me fez recordar que eu adorava brincar com caixa de papelão com meus irmãos.
Simplicidade maravilhosa de antigamente.
beijos, Elaine Cunha
www.caminhandocontando.com
E' Chris as vezes acho que a gente complica demais a vida das nossas criancas, sempre querendo dar mais e mais, sem nem saber se eles querem.
ResponderExcluirOlha que exemplo maravilhoso que vc trouxe, na simplicidade voces vivenciaram momentos divertidos e gostosos (alem de toda nostalgia que te trouxe).
Obrigada pelo lembrete para nos maes/ pais.
Abracos
Gra
Por isso que tinha tanta gaivota espalhada na chão. Foi a farra de vocês! Era uma de cada cor. Como essas meninas se divertem brincando em casa, eu vejo.
ResponderExcluirbeijo
Amiga,
ResponderExcluirvocê consegue ser divertida até com as coisas mais simples.
Adoro o seu jeito de lidar com a vida.
Bjs. com carinho