domingo, 9 de outubro de 2011

Leitura Teen: Série Pretty Little Liars

Quando a Ana Luiza gosta de um livro e este faz parte de uma série ela devora todos os livros da coleção (que estão disponíveis no Brasil). Foi assim com os livros da série Pretty Little Liars da escritora Sara Shepard, da editora Rocco.

O 4º volume está emprestado, por isso não saiu na foto.


Eu sempre procurei acompanhar os programas de TV e os livros nos quais a Ana Luiza se interessa. Assistia junto, dava a minha opinião, passava os nossos valores. E decidíamos se valia a pena acompanhar ou não. O mesmo eu fazia com os livros. Lia o primeiro volume e avaliava se estava adequado para a idade dela ou não, sempre explicando os meus critérios.
Acontece que com a velocidade de leitura da Ana Luiza e os meus tantos outros afazeres, não consigo mais dar conta de fazer a prévia de todos os livros. Foi assim com a série Pretty Little Liars, não li os livros.
Enquanto lia os livros, a Ana Luiza, vira e mexe, vinha conversar comigo. 
- Mãe, eu acho que ela não precisava entrar em tantos detalhes assim. O que você acha? 
Nessa hora ela releu uma cena de um namoro que estava bem detalhada no livro. Realmente detalhada demais para a idade da Ana Luiza.
-Mãe, a escritora desses livros fala o tempo todo em lojas caras como Colcci, Tiffany´s, Chanel, Calvin Klein. Eu acho que ela está exagerando e estimulando o consumo dessas marcas. Por que ela faz isso?

Com essa experiência percebi que consegui passar alguns valores enquanto fiz o acompanhamento dos livros e programas de TV bem de perto. E que valeu a pena. Fico segura com a maturidade dela e certa de que não preciso mais fazer a seleção dos livros. De qualquer forma continuo atenta, perguntando sobre o conteúdo, a opinião dela, etc... E quando posso leio junto.

Mesmo com essas considerações a Ana Luiza gostou muito de todos os livros dessa série: Maldosas, Impecáveis, Perfeitas, Inacreditáveis e Perversas. E agora está aguardando o lançamento dos outros três títulos da série aqui no Brasil.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

30 comentários:

  1. Oi Chris!! Essa semana foi emocionante aqui para nos,o Enzo leu pela primeira vez..está descobrindo agora a magia de formar palavrinhas..ficamos super felizes,eu até chorei,hahahaa!!Claro que ja ganhou muitos livrinhos e aos pouquinhos ele vai desenrolando...é lindo ver eles lendo,lindo!!!
    beijos e um ótimo domingo!!!
    :-D

    ResponderExcluir
  2. Chris, que lição de educação você nos dá: estar junto, passando valores da forma mais comum e corriqueirra, ao lado num programa de tv, numa ida ao mercado... e assim a educação vai se solidificando. De repente você vê que valeu a pena.
    Gostaria que lhe convidar a ver uma postagem que fiz com o título "Taare Zameen Par". Beijo

    ladodeforadocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amiga, eu pergunto sobre a história (o conteúdo no caso) e sempre quando posso leio e trocamos idéias juntas. Isso é muito bom tanto pra mim como pra a Ingrid isso tenho certeza.

    E o post que você vai fazer lá no blog, ainda está de pé? rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Aqui de novo. Esqueci de falar a Ingrid ama essa série. A Ana Luiza melhorou?

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Chris que legal...Acho muito bonito o gosto que sua filha tem pela leitura...

    Sempre fui muito amiga da minha mãe. Estar presente aproxima mãe e filha e facilita na educação...
    Espero passar isso pra minha filha...

    Beijinhos
    Carol

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana Chris,

    Esse é um hábito que lá na frente renderá muitos resultados :)

    um beijo grande

    ResponderExcluir
  7. Pelo que sua filha comentou já dá pra perceber que ela é muito inteligente, e por isso não se deixa influenciar por qualquer coisa. Parabéns pelos ensinamentos que deu a ela. Bom restinho de domingo.

    ResponderExcluir
  8. Chris querida
    A Leticia tbe adora esta turminha. Ainda não lemos nenhum destes livros, vou comprar.
    Estes valores são tão importantes e fico feliz ao ver que as meninas incorporaram tao bem. Vc é uma mae muito querida!
    Bjks mil e uma otima semana

    Leia o livro sim, vc vai gostar!

    ResponderExcluir
  9. Ai coisa boa, até fiquei inspirada em um post sobre leitura. Ta rolando um sorteio lá no meu blog, da para presentear alguem... heheh
    beijooss
    http://antonellaesuaboneca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Sabe que até eu que sou mais crescidinha (cof, cof, rsrsrs)
    não consigo entender porque precisam colocar tantos detalhes nos livros !!
    -Oi ? Eu tenho imaginação tá, rsrsrs

    Mas que bom que sua menina sabe discernir o que é exagero... e agora eu fiquei com vontade de ler esses daí, sou curiosa, srrss

    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  11. Oi minha amiga!
    Confesso, ainda fico 'assustada' com certas literaturas...=}
    Fiquei feliz pela atitude da Ana e saber que a base foi realmente formada.
    É um alivio, né Cris:! =)
    Um bejim grande prá vc e para suas pequenas!

    ResponderExcluir
  12. Acho muito importante fazer um acompanhamento daquilo que os filhotes leem e assistem hoje em dia. Com o excesso de informação disponível, muita coisa acaba chegando cedo demais para eles, e o risco de "corromper" a infância é muito grande!

    A minha mãe também fazia muito isso. Nós lemos juntas os três primeiros volumes da série Harry Potter e O Diário da Princesa (que indico muito!) e pretendo fazer esse mesmo acompanhamento com o meu filho! Quero estar por dentro dos assuntos dele! :)

    :*
    la-bacchante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ler é sempre tão bom e melhor ainda é quando há essa troca. Quantas coisas aprendemos com os filhos e a felicidade é enorme quando vemos que nossos valores estão sendo passados.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  14. Muito bom né Chris...ver que a educação e os valores que você tem passado estão surtindo efeito. Uma criança com boa orientação e muito amor certamente será um adulto de caráter , bom e feliz. Parabéns!!! bjinhosss

    ResponderExcluir
  15. Oii liindaaaa.... tudo bem com vc??

    Viim te visitar e gostei bastante do seu Blog, ja estou seguindo, mii segue dii volta ta bom...

    http://toquesdeclasse.blogspot.com/

    Beiijos!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Chris,passo para te agradecer pela torcido e pela gentileza de comentar com otimismo o meu fracassado primeiro dia de Bazar! Obrigada! As coisas melhoraram - nenhum "estouro", mas deu pra sair do vermelho-hahahaha! Passa lá depois para ver os detalhes, certo. Beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  17. Que bom que ainda está de pé nosso combinado para escrever lá no blog. Vai ser uma honra. Quando puder me manda o post que eu publico.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Chris...nossa fiquei admirada com a atitude da Ana Luiza, que maturidade para a idade dela. E a amizade de vocês é linda, pois ela veio trocar idéia com você.

    Parabéns Amiga pela educação das meninas viu, demais.

    Bjs.
    Selma

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito de ver posts como esse, que falam do resultado da educação que damos as nossas filhas desde pequenininhas. É muito bom ver que a educação e os valores que damos surtem efeitos.
    Penso muito na minha relação com minha Bebel, quando ela for adolescente, e gostaria que fosse boa assim!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nós maes devemos ficar de olho, porque precisamos educar bem e não deixar o mundo educar. Cris

    ResponderExcluir
  21. Chris,
    Adorei! Aqui em casa eu tb sempre que posso leio os livros. Ultimamente não me sobra tempo para ler as bulas dos meus remédios, rs. Valeu pelos valores passados. Sensação de dever de casa bem feito, ne? hehehe. Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Chris nós precisamos mesmo ficar atenta a tudo o que eles leem ou assistem na tv.

    Bjsssssssssssss, Dani.

    ResponderExcluir
  23. Oi Chris!

    Minha mais velha tem 10 anos, e gosta muito de ler, mas se no começo do livro nao tiver algo que a prenda, posso esquecer...que ela não volta mais a lê-lo. Aqui na minha cidade, esta havendo uma pequena feira do livro, e ela foi com a escola...só esqueci de um pequeno e importante detalhe, não levou dinheiro para comprar o livro que gostou. Agora terei que leva-la. Não posso deixar passar esta oportunidade, são bons livros direcionados especialmente aos pré adolecentes.

    Lindo post(anterior), com as unhas das suas meninas...muito fofo!!

    Beijos querida!!

    ResponderExcluir
  24. Muito bom perceber essa maturidade dela de poder criticar o conteúdo mesmo gostando dos livros, isso é demais mesmo! Parabéns para vcs!
    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  25. Chris, que semente incrível você conseguiu plantar. Imagino o tremendo orgulho que você deve ter sentido quando ela fez esses comentários.
    Parabéns, o mundo seria muito melhor se todas as mães agissem como você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi Chris, passei por isso com minha filha mais velha. Li na maior correria todos os Harry Potter, Desventuras em Série, Saga Crepúsculo... Hj ela tem 14 anos e já faz suas leituras sozinha (adora Agatha Christie).

    Eu aproveitei a experiência com a minha caçula - que gostou mesmo de Querido Diário Otário e Percy Jackson. Relutei um pouco quando ela quis ler os livros da Stephenie Meyer, mas ela veio muito séria conversar comigo dizendo que ela já sabia de todas as coisas que estavam escritas no livro... - filho caçula cresce ráááápido.

    Parabéns pela mente crítica e observadora que você criou. Isso faz muita falta! O mundo seria bem melhor com mais crianças como a sua!

    Bjs
    Ia

    ResponderExcluir
  27. Fiquei preocupada antes de ler os questionamentos dela, mas sua filha é esperta e aprendeu muito bem os valores que vc passou.

    E agora, ela vai usar dessa "peneira" em todos os livros, séries...na vida.

    parabéns.

    Beijo

    ResponderExcluir
  28. Chris, fantástico vc estar perto de sua filhota, conversando com ela sobre o que é bom e o que pode ser descartado e ela se mostrou muito madura por ter captado os valores que vc tanto preza em sua família! Você como sempre tão cuidadosa, te admiro muito!!!!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  29. Chris, anotei aqui as dicas desses livros que parecem ser bem legais. Fiquei impressionada com a maturidade da Ana Luiza e o preparao que ela tem.
    Parabéns pela sua dedicação, esse é o fruto que colhe pelo que plantou até hoje.

    kisses

    ResponderExcluir
  30. Eu vi como a Ana Luiza ficou grudada nesses livros. Andava com eles pra cma e pra baixo. Ea gosta muito de ler e tomara que a Sofia também seja assim.

    beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo