quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Mais um dia de febre - Cinema em casa foi o remédio

Isso aqui está uma verdadeira uruca. Tô precisando de reza forte. Eu fiquei uma semana com dor na cabeça, dor nas costas, mal conseguindo me movimentar depois de levar um chute, de uma criancinha no cinema, bem no cucuruco da cabeça. Assim que melhorei foi a vez da Ana Luiza, uma semana com virose, febre alta, tosse, dor de garganta, ouvido e tudo o que tinha direito.
Na terça à noite, véspera do feriado e Dia das Crianças, a Ana Luiza estava ótima. Comemoramos e combinamos um passeio para o dia seguinte. Acordei toda animada até encostar na Sofia. Não acreditei! A menina estava quente! Coloquei o termômetro e vi no marcador 38º.
Já viu, né? O passeio do Dia das Crianças foi adiado. A Sofia passou o dia molinha, querendo ficar deitada e chegou a me chamar para brincar de dormir.

Sendo esse o cenário perguntei o que elas gostariam de fazer e a resposta foi: ver filme. E foi assim que comemoramos o Dia das Crianças, com cinema em casa. Vimos muitos filmes:





Hop - Rebeldes sem Páscoa. Nesse misto de animação com live action dois filhos com talentos não reconhecidos pelos pais se encontram. Acontece que esse encontro é entre um coelho e um humano. O coelho HOP fugiu da Ilha de Páscoa para seguir o seu sonho de ser baterista e fugir das expectativas criadas pelo pai, o Coelho da Páscoa. O humano Fred (James Marsden), um sonhador, saiu de casa por ser o filho-problema e não corresponder às expectativas práticas e objetivas do pai.
HOP e Fred acabam morando juntos e ajudam-se mutuamente a conquistar seus sonhos e o orgulho dos pais.





Nany McPhee e as Lições Mágicas. Três primos que moram no campo com a mãe vivem com simplicidade lutando para cuidar da fazenda e sobreviver enquanto o pai está na guerra. Ao receberem a visita de dois primos ricos e mimados tudo fica mais complicado. Para resolver essa situação difícil nada melhor do que a misteriosa e estranha Nanny McPhee (Emma Thompsom). Quando as crianças não querem a presença dela e precisam, ela fica. E permanece até que as cinco crianças aprendam as cinco lições que precisam: parar de brigar, dividir gentilmente, ajudar uns aos outros, ser valente e ter fé. Nanny McPhee conquista a confiança da mãe, encanta as crianças com sua magia, e estas aprendem as lições. Assim todos começam a querer a presença de Nany McPhee, porém não precisam mais dela. Logo é hora de partir.
Tô precisando da Nany McPhee aqui em casa para as duas primeiras lições. Será que ela vem?






Ramona e Beezus. Uma comédia leve bem apropriada para a idade da Ana Luiza (12 anos) e da Sofia (6 anos) onde Beezus (Selena Gomez) é a irmã mais velha de Ramona (Joey King). Beezus é uma adolescente certinha que segue todos os padrões para poder se enturmar. Ramona, a irmã mais nova, tem a mente inventiva, o espírito criativo, alma de artista e com isso acaba arrumando muita encrenca. A família dessas irmãs que, além do pai e mãe conta com uma tia muito divertida e outra irmãzinha bebê, passa por dificuldades. Nesse contexto as irmãs Ramona e Beezus se unem  e descobrem que uma irmã mais nova faz muita diferença.
Peguei esse filme sem nenhuma pretensão e me surpreendi. Um filme gostoso, leve e que encanta.



Assim passamos o nosso Dia das Crianças com muitos cuidados, carinho e alguma animação. E no final do dia ganhamos um presentão. Chegou a nossa coleção Itaú de livros infantis.



Quem quiser aproveitar a oportunidade oferecida pelo Itaú e pedir a sua coleção pode entrar AQUI para saber mais detalhes.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

29 comentários:

  1. Aqui em casa a uruca tá feia tb! Cruzes! Vítor teve catapora, virose e bronquiolite em questão de 2 semanas. Sem falar que eu e o marido tivemos intoxicação alimentar no fim de semana. É mole? Melhoras por aí! E que bom que mesmo em casa vcs aproveitaram o dia da criança!

    Beijos, Ananda.

    http://projetodemae.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai que saco criança doente viu?!!!! dá uma dó... mas cineminha em casa com as foilhotas tb é tudibom né?!
    Adorei as dicas de filmes, minha enteada logo chega por aqui, ela está com 10 anos e amaaaa ver filmes! Acho que ela vai adorar esses!! bjocas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Chris isso está me lembrando quando fomos viajar no final do ano passado e no dia em que voltamos pra casa começou o Daniel a vomitar, febre, molinho do corpo depois de dois dias com Daniel foi meu marido quem ficou doente e por fim fui eu quem ficou e Daniel nesse meio tempo tomou dois tipos de antibioticos e eu também foi aproximadamente 1 mês de sufoco tomamos até banho de sal grosso. Espero que a Sofia melhore logo pra poderem passea. Esses filminhos que vocês viram são ótimos principalmente o Hop.

    Bjsssssssssss, Dani.

    ResponderExcluir
  4. Nada mais chato que doenças...Espero que melhore logo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. ESPERO QUE RAPIDINHO TUDO FIQUE BEM.
    GENTE, NUNCA MAIS ASSISTI UM FILME EM CASA... RS
    PEDI MINHA COLEÇÃO DE LIVROS, VALEU.
    BJUS
    DESCULPA A CAIXA ALTA... RS

    ResponderExcluir
  6. Aconchegante, gostoso e ainda com surpresas pela chegada dos livros!
    Que vá embora essa virose logo e continuem inventando muito com a mamãe que nós adoramos!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Que coisa chatinha criança doente,melhoras para ela flor!
    Quanto ao dia uma delicia, assistir filminho em casa com as pimpolhas maravilha.
    beijokas

    ResponderExcluir
  8. Ahh que pecadinho!
    Mas ficar em casa vendo filme tbém é super delícia neh??
    Adorei as dicas dos filmes..

    Super beijo e melhoras!!

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga, que dózinha da Sofia, dodói bem no Dia das Crianças, mas ele terá bastante tempo para passear e curtir.
    Tô louca pra ver o primeiro filme que vc citou, vi o trailer quando assistimos Hop e achei bem, hop também é muito legal, a Nathalia ama a Babá McPhee, vc já viu o primeiro filme??? É legal também!
    Minha coleção ainda não chegou!!!
    Beijos e melhoras para a Sofia!

    ResponderExcluir
  10. E cinema em casa e muito bom e acolhedor...Beijaooo

    ResponderExcluir
  11. É muito chato criança doente em casa. Mas pelo menos aí nem foi tão chato, rs.
    Estou doida para ver o primeiro filme que citou, com a Ingrid.
    A Ingrid ama esse filme Nany McPhee.

    Vou postar seu post, amanhã tá? rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ai, ai. Aqui em casa também tivemos essa sessão de doenças há uns quinze dias. Deus permita que nunca mais volte!
    Vou seguir suas dicas de filmes!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Chris... que momento delicado, né... desejo melhoras pra sua filhota... mas cinema em casa também é um diversão gostosa... com bastante pipoca... e livros... tudibom!
    bjo grande no cê
    :-D
    http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Por aqui também rolou uma febrezinha baixa, nem medicamos, fruto de um resfriado por conta das alterações bruscas de temperatura. Tempo nublado, chovendo, ficamos em casa brincando e vendo desenhos, lendo livrinhos...uma delícia!

    Guria, lendo seu post anterior e vendo as fotos percebi como a Ana Luiza é parecida com vc!

    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  15. Chris muito ruim ver essas pequenas doentinhas né... Mas um filminho também vai muito bem...

    também recebi os livros do Itaú... Adorei
    Melhoras pra todas aí...

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  16. A bruxa tá solta, hein! Aff!

    Por aqui, há tempos não há febre, dor, nem nada. Nem vou elogiar muito porque sabe como é, né...

    Melhoras aí!!!

    ResponderExcluir
  17. Ah,Chris que pena,criança doente é o que pior existe,espero que já esteja melhor hj,é uma barra mesmo,parece que tem época que vem tudo em um pacote só que é aberto de uma só vez,sem dó nem piedade.Rezarei por vcs e por seu sogro...grande bj!!
    Eu já vi o filme da Nanny e gostei muito,muito divertido,tanto quanto o 1º.Melhoras e bjs!!!

    ResponderExcluir
  18. Tomara que a filhinha melhore logo! Eu voltei da emergéncia pediátrica agora {as 15h (fui 11h50). Guga está febril h[a uma semana e hoje chorava de dor de garganta e ouvido. Aquilo lá estava um terror, lotado de crian;as gripadas, com virose etc. Quanto estresse...

    Adoro a Nany McPhee, mas prefiro o 1o. ao 2o.

    beijooo

    ResponderExcluir
  19. Ô Chris, que saco! Mas mesmo assim vc não perde tempo e arruma logo o que fazer mesmo em casa né?! Isso é que é Inventar, ou resto é conversa! Já vi HOP e nanny Mcphee, e tb chegaram nossos livrinhos, achei suuuuuuper bacana, bem mais que ano passado!

    Como a Ana luiza está?! Melhor!? Bjão em vcs!

    ResponderExcluir
  20. Chris,
    essa gripe ta pegando todo mundo. Luana está de cama, faltou hj e vai faltar amanhã. Passou o feriado de molho, assistindo filmes tb. É... é o jeito! Melhoras pra sua gatinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Chris,

    esta fase tá demorando a passar hein?

    Ah, eu não conheço o primeiro filme. Gostei. Já coloquei aqui na minha listinha!

    Eu ainda não recebi o meu kit do Itau. E olha pedi nos primeiros dias! Agora que a greve acbou.. pode ser que venha mais rápido!


    beijos de melhoras pra vc e pra sua pequena.
    Elaine Cunha
    www.caminhandocontando.com

    ResponderExcluir
  22. Nem me fala amiga!
    Aqui tb tá bravo!
    Banho de sal grosso! Rs
    Ah tô doida para que os livros cheguem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Amigaaaaaa tbém pedi os livrinhos, estou esperando eles chegarem... Ó! Que toda uruca saia EM NOME DE JESUS! Amém! Bjos...rs

    ResponderExcluir
  24. OI Chris,
    estou aqui torcendo para todo mundo ficar bom logo. Teve pipoca nesse cinema em casa?

    kisses

    ResponderExcluir
  25. Muitas dicas de filmes legais!Também estamos aguardando os nossos livrinhos aqui em casa.Bjs

    ResponderExcluir
  26. Que bom que elas melhoraram , e filminhos bons é sempre um dos bons remédios para esse quadro de dodói!!!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  27. Chris,
    e as meninas já estão melhores. Espero que já estavam boas e fazendo muita arte por aí.

    ResponderExcluir
  28. Os filmes parecem bem legais mesmo. E dessa vez não viram nenhum filme de suspense, né? Essas meninas adoram ver filme de suspense mas depois ficam com medo. É muito engraçado.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Meu pequeno teve febre tambem...mas agra esta sob controle....melhoras por ai,,,,bjus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo