terça-feira, 4 de maio de 2010

Que delícia de sábado

Acordamos no sábado ainda sem saber o que fazer. Talvez ir ao cinema ver Alice no País das Maravilhas, talvez ficar em casa brincando, talvez ir ao clube.
Aí a mãe de uns amiguinhos da Sofia nos convidou para irmos ao Museu da República. Será que vai estar muito quente? Ainda meio na dúvida... A Ana Luiza anunciou: "não vou colocar os pés fora de casa o final de semana inteiro. Vou estudar". Sofia se manifestou: "Eu quero ir, estou com saudades do Enzo e da Nena". Decisão tomada. Vamos ao Museu da República e a Ana Luiza fica em casa com o pai, estudando.
Sofia quis fazer as máscaras de caixa de ovo para ela e para os amigos. Fizemos nossa arte rapidinho.

Essa ideia eu peguei no blog da Mammy Dedinhos-Lambuzados e o passo a passo está bem aqui.

Com as máscaras prontas, pão para os patos e máquina fotográfica saímos. Aí mais uma novidade. A Sofia quis ir de metrô. Como criança fica feliz com umas coisas tão básicas, né? Que carinha de felicidade no metrô.


Chegamos ao Museu e assim que a Sofia encontrou os amigos deu aquele abraço supergostoso, apertado, de amizade sincera. Se divertiram com as máscaras, com bolinhas de sabão, dando comida para os patos, correndo pelo jardim, brincando no parquinho. O dia estava lindo com sol e temperatura superagradável. Não estava aquele calor insuportável de Rio de Janeiro.

  

Depois de muitas brincadeiras, hora de ir para casa almoçar mas antes uma paradinha para um pirulito e picolé. Mas antes do almoço? Tudo bem, hoje é sábado.


Chegamos em casa felizes e radiantes. Claro que gostaríamos que Ana Lu e Papi estivessem com a gente, mas responsabilidade é responsabilidade.
Banho, almoço em família e telefone tocando. Dessa vez era uma amiga minha convidando para irmos ver a exposição sobre a África do Sul no Forte de Copacabana. Topamos na hora. Aliás, eu e a Sofia topamos. A Ana Luiza se manteve no seu objetivo de estudar o final de semana inteiro.
Fomos lá conferir a exposição e foi ótimo. As crianças adoraram as ilhas sensoriais onde viram os peixes no aquário, tocaram tambores, sentiram a textura das peles dos animais, sentiram o cheiro e a textura das especiarias, viram o artesanato e pegaram nas frutas da África (aliás, temos todas aqui no Brasil). Depois passamos na parte de jogos como futebol de botão, totó e chute a gol.


Mamães já ficando cansadas, mas as crianças ainda cheias de gás. Como a temperatura estava realmente muito agradável resolvemos atender aos pedidos da criançada e finalizar com uma paradinha na Praia de Copacabana.


Chegamos em casa prontas para um banho, jantar e cama.
Prometemos a Ana Luiza que iremos à exposição da África do Sul com ela.
E claro que depois de um sábado intenso desse, o domingo foi em casa. Para ser mais específica, casa da vovó.



A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

10 comentários:

  1. Ai que delícia ! Passeio "mascarado" ,exposiçãoe praia -realmente o sábado foi intenso !Mas pela carinha ... valeu a pena ! As máscara ficaram melhores que as minhas !!! Bjs Lambuzados ! Mammy

    ResponderExcluir
  2. Que delicia de fim de semana ein? A sofia curtiu de montão..

    Tem mais um selinho pra você, lá no meu blog!

    Super bjs green

    ResponderExcluir
  3. Que delícia ter programação assim pros filhotes!
    Adorei as máscaras!
    bjo
    Carol
    viajandonamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Foi uma programação mega divertida Sofia deve er adorado! Eu fico feliz de ver como a Ana Luiza é responsável!Adorei as máscaras,aquela colorida tá linda.......quando puderem fazer uma p/ mim vou usá-la para a decoração já sei até onde vou colocá-la,Vó do Forró.

    ResponderExcluir
  5. É deve ter sido muito bom e as fotos estão ótimas,Vô Nenem

    ResponderExcluir
  6. Delícia mesmo, adorei a programação!! Mas fiquei cansada só de ler!!
    Bjos,
    Camila

    ResponderExcluir
  7. Que delícia, ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, as máscaras e o programa, não vejo a hora do meu pimpas crescer um pouco pra gente fazer programas que ele participe super...um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Delícia!!!
    Você tem na sua casa uma “área” já reservada para essas pinturas?
    Queria arrumar um cantinho lá em casa que nós pudéssemos usar para isso. Sem problemas.
    As vezes me acho meio Caxias demais.
    beijos
    Raquel

    ResponderExcluir
  9. Visita a museus já faz parte dos nossos programas, aliás, ainda bebés, nos carrinhos, as crianças já iam. Isso fará toda a diferença na construção do ser humano que eles serão, consumidores de bens culturais.

    Bjosss

    ResponderExcluir
  10. CRIS, FICOU MUITO LINDINHA A MASCARA DE CAIXA DE OVO. POSSO COPIAR?
    BJOCAS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo