sábado, 1 de fevereiro de 2014

Papai e mamãe saíram, foram ver "Elis, A Musical"


Todo mundo já está cansado de saber que quando os filhos chegam a nossa vida muda completamente. E que nessa mudança temos que cuidar para que o casal não se isole tanto no papel de pai e mãe a ponto de se perder como marido e mulher.

Assim que engravidei, já no curso para gestante, sempre ouvi sobre a importância de reservar um tempo para o casal e dicas para conseguir sair pelo menos uma vez por semana os dois juntos. Durante um bom tempo eu tentei fazer isso: ter o tempo do casal, mas não conseguia ter uma frequência.

Depois, ouvindo os conselhos da minha sábia amiga Núbia que sempre dizia para ficar atenta e conduzir a vida familiar de forma que quando os filhos crescessem e o nosso papel de pai e mãe já não exigissem tanto do nosso tempo a gente ainda conseguisse se ver como casal.

Tá bom, mas e aí? Mesmo sabendo da importância de fazermos programas somente os dois, marido e mulher, confesso que faço menos do que deveria e até menos do que poderia.

Mas nessa semana eu recebi um presente da #pontosmultiplos através do blog. Foi mais do que um par de convites para ver o maravilhoso espetáculo "Elis, A Musical".




Foi uma oportunidade para eu entender porque não conseguimos sair somente os dois tanto quanto gostaríamos. Sabe por quê? Simplesmente não priorizamos. Deixamos que as dificuldades nos impeça.

Com os convites em mãos, de um musical que eu já queria ver há tempos, eu resolvi rapidamente todos os empecilhos e lá fomos nós.


O espetáculo "Elis, A Musical" está em cartaz no teatro Oi Casa Grande e conta a vida e trajetória musical de Elis Regina que é até hoje considerada a maior cantora brasileira.

Já na entrada nos divertimos com os personagens.



E quando o musical começou foi uma emoção atrás da outra. Mesmo quem não foi fã de Elis Regina, mesmo quem não viveu essa época e não tem muita intimidade com nomes como: como Jair Rodrigues, Tom Jobim,  Lennie Dale, Henfil e Miele, vai se surpreender. E sempre vale a pena aprender mais e até passar a conhecer os ícones da nossa cultura.

E ainda tive o prazer de não só encontrar a Rose Misceno, Vida de Mãejestade, mas ficar sentada ao lado dela.



Valeu muito a pena ter feito o programa a dois tanto pela qualidade do programa em si (ma-ra-vi-lho-so), quanto pela oportunidade de rever como ter essas fugidinhas faz bem para todo o contexto familiar. E dá para fazer, basta planejar e priorizar.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

13 comentários:

  1. Que lindo presente e programa e os filho
    s devem saber que nós temos direitos, pois eles dentro em pouco, pegam as mochilas e se vão...Curtir o casal é importante! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Chris é muito importante mater a união do casal até para os próprios filhos. E estava pensando em ver o show e agora eu tenho certeza. Já vou tentar comprar as entradas pe la internet.

    ResponderExcluir
  3. Muuuito legal - o tempo pra vocês, o espetáculo que permitiu isso, o encontro lá... Bj e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  4. amiga amo momentos casal
    fortalece a relação
    linda noite
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  5. tem realmente que ter esses momentos, mas realmente é muito complicado organizar e ter essas fugidinhas! Aqui é difícil! Anoite deve ter sido fantástica!

    ResponderExcluir
  6. Chris
    Muito legal ter um tempinho pro casal, não é? Esses momentos são únicos. O espetáculo deve ser perfeito, gostaria que viesse aqui pro Recife.
    Mil bjos e uma ótima semana,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  7. Estou voltando das férias, e passei para te desejar um Excelente Fim de Semana :0)
    É tão bom uma escapadinha de vez em quando.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Cris que bom que vc conseguiu o tempinho para o maridinho, ganhar o presentinho é sempre muito bom.

    Realmente é difícil encontrar esse tempinho para ficar só com maridinho, mas de estrema importância para relação marido e mulher.

    Excelente semana para você.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Chris, sortuda você que tem com quem deixar as filhotas. Aproveite então as oportunidades! Aqui somos somente nós 3, então programa a dois nunca existiu. "Namoramos" filmes no cinema e outras coisas que não podemos ir.... Cinema, só infantil..e lá vamos nós a três...

    E como eu disse la no Bolhinhas "bagunça na rotina, amor em dobro"

    Ahh eu vendo um espetáculo todo direcionado a Elis!! Sou apaixonada pelas músicas dela... seria o máximo... Aproveitou por mim? rs...

    Beijos grandes e fique com Deus

    ResponderExcluir
  10. Chris, que programa legal! É sempre muito bom ter um momento para o casal.
    Com carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir
  11. Querida Chris
    O seu blog e uma grande OBRa para as mulheres esposas e maes!
    Esse espectaculo deve te sido verdadeiramente maravilhoso! Sou fa da Elis desde muito jovem!
    Muitos parabens pelo seu texto e pelas dicas que sempre transmite.
    Uma boa semana.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir
  12. Isso mesmo Chris, tem que aproveitar essas oportunidades. O show deve ter sido muito bom.
    beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo