sexta-feira, 25 de abril de 2014

Tour da Taça e Tour no Maracanã

A taça da Copa do Mundo Fifa está até hoje e nós tivemos a oportunidade de ver o troféu bem de pertinho e tirar várias fotos.

Esta é a terceira edição do Tour do Troféu da Copa do Mundo da FIFA, apresentado pela Coca-Cola. A jornada da taça partiu do Cristo Redentor no Rio de Janeiro, no dia 12 de setembro de 2013. Após viajar pelo mundo durante nove meses finalmente veio ao Brasil. Por aqui, essa belezura, vai visitar 27 cidades.

Em todas essas cidades, o público terá a oportunidade de tirar uma foto ao lado da taça e de conferir uma animação especial mostrando momentos inesquecíveis da Copa do Mundo da FIFA, além de exposições interativas e outras atrações.

O tour teve a duração aproximadamente de 45 minutos e passamos pelo túnel com a história das Copas, uma exposição de bolas Adidas das Copas anteriores, sala interativa, sala com jogos e a exposição da Taça com direito a foto.

Aproveitamos ainda para tirar uma foto com a Brazuca em tamanho gigante. O Fuleco, mascote da Copa, estava circulando por lá todo animado. Não conseguimos tirar foto com ele que estava no palco dançando junto com as atrações musicais.

E já que estávamos ali, fomos fazer a visita ao Maracanã.

Visita Guiada no Maracanã

Já ouvi falar que a visita guiada que dura aproximadamente uma hora é ótima, mas mesmo assim optamos pela visita autônoma que foi bem tranquila. Os funcionários estão superbem treinados e orientam com muita boa vontade.

Começamos pelo térreo visitando o vestiário e as crianças ficaram impressionadas com a jacuzzi.

Ainda no vestiário fomos ver as camisas dos jogadores da Seleção do Brasil.

Visita Guiada no Maracanã

Saindo do vestiário nos direcionamos para o campo.

Além de ver o gramado de perto, temos a possibilidade de sentar no banco de reservas (os pretos) e da comissão técnica (bancos azuis).

Ali temos a sensação de estarmos em uma enorme bandeira do Brasil.

Visita Guiada no Maracanã

Em seguida subimos ao quinto andar onde fica a tribuna de imprensa. Dali temos uma visão ampla de todo o estádio.

Descemos ao terceiro andar para sentir o conforto da tribuna de honra. As crianças fizeram questão de sentarem na mesma cadeira que a Shakira se sentou.

Dali fomos para o primeiro andar dar uma olhada na arquibancada.

Retornamos ao térreo para ver a estátua do Mané Garrincha, os pés famosos desse habilidoso jogador e a estátua do Zico.

Visita Guiada no Maracanã

No térreo também tem uma lojinha e uma lanchonete.

O estádio está supernovo, muito bem-cuidado, todo limpo e organizado. Os funcionários foram sempre muito educados, solícitos e disponíveis para ajudar. Valeu muito a pena o passeio.

Quem quiser pode comprar o ingresso para o tour guiado no próprio site do Maracanã, bem AQUI, e maiores detalhes sobre a visitação podem ser consultados AQUI.

1. Que passeio lindo, porém, pelas fotos, parece que Sofia não estava muito animada.Tive que rir da arinha dela! São danadinhas as crianças! Não estava no dia dela!rs beijos,chica

2. Puxa, queria muito ter levado o Bernardo para ver a taça !! Mas vou marcar este tour que já vai ser muito legal ! Bjos!!

3. Que passeio legal, os 3 meninos daqui da casa iriam adorar e eu tb! OBS: e a carinha da sofia entediada rs? kkk achei fofa <3 beijo chris e bom fim de semana

4. Puxa, adorei os passeios!!! Esse do estádio de futebol deve ter sido o máximo!!! Eu amo museus, mas meu pequeno iria adorar dar um tour no Maracanã!!!
    Adorei mesmo!!!

Beijos e saudades...

Lívia.

5. Muito legal essa sua visita ao Maraca! Sou louca para conhecer. E a taça! Ela virá para Fortaleza mas ficará parece que num shopping! Devia ir para o Castelão! Assim eu ia ver como ficou o estádio daqui que ainda não entrei! :)
    Beijos
    Adriana

6. Que bela oportunidade, eles devem ter se divertido demais..deve ser emocionante!
    Beijos, Nana ღ
    Nana Pinho em Cores
    Padrinhos de uma Flor

7. Chris,
    que delícia de passeio, as crianças devem ter aproveitado um monte ;)
    Beijos e um ótimo final de semana para vocês,
    Jana =)

8. Aqui acabou passando batido, outro dia as crianças manifestaram curiosidade, mas só vai até hoje, então, já era, rs... Tem tempos que não vou ao Maracanã, valeria por essa visita. Mas, depois, com mais calma, não faltará oportunidade.

Adorei as fotos!!

Beijos!!!

9. Chris, que tour bacana!! Você sabe até quando vai ficar? A Ingrid vai gostar eu acho, rs.
    Pela cara as crianças curtiram
    Beijos

10. Oi Chris, meu marido tbm fez essa tour, eu não rsrs enfim, é bem legal! Passe depois no meu blog pra fazer parte dele, alias eu adorei essas ilustrações desse bonequinhos do seu layout.
    Abraços

11. Chris, que dica mais legal de passeio, além disso tudo a ver com a época da copa, rs.
    Adoreiii e que lindão. Não conheço o Maracanã e pelo jeito não está deixando nada a desejar dos estádios internacionais. Eu pude conhecer o estádio do Barcelona e é muito lindo. Agora tbm quero ir ao Maracanã... Pena que quando vou ao RJ fica complicado fazer muitos passeios!

Beijos :o))

12. Este comentário foi removido pelo autor.

13. Chris, adoro seus passeios com as meninas!
    E o Maracanã está lindo ne? To doida para ir ao Rio mas certamente esperarei a copa passar...
    beijo enorme
    Lele

14. Que passeio super legal. O Isaac iria amar. Um sonho...
    A carinha da Sofia cansada, ficou demais... rsrs
    Super dica de passeio.Bjs
    Vivi e Isaac

15. Não sou muito chegada em futebol, mas morro de vontade de entrar no Maracanã. Ainda mais agora!
    Até hj, só consegui passar em frente, na pressa, dentro do carro... hahahaha!
    Deve dar uma emoção diferente... imagino eu.
    Bjs

16. Lindas fotos Chris, eles curtiram hein? Eu já amei futebol, já dormi na porta de hotel pra tirar foto com os jogadores quando saíssem de manhã, já fui em estádio, já acompanhei treinos...... hoje, dispenso. Diante de todas essas coisas horríveis que vem acontecendo com o governo..... aprendi a des-curtir o futebol, querendo que esse tempo de copa passe em branco, e me organizando para estar bem longe. Mas as crianças curtem, isso que conta. Bjus Coisas da Lara

17. Querida Chris
    Um belo programa! Óptimas fotografias!
    Obrigada pela oportunidade que me deu de visitar o famoso Estádio do Maracanã.
    Um beijinho
    Beatriz

18. Que optimo! Os meus iriam adorar algo similar...
    Obrigada pelo apoio la no cantinho!
    Jinhos&Beijinhos
    Lwlw

19. Não sou muito fã de futebol, mas deu vontade de conhecer o Maracanã kkk.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

20. Cris, muito legal ver a Taça assim bem de perto, e o Maracanã tá arrasando geral. Ficou muito melhor. Eu gostei de todas fotos do passeio de vcs.

21. Cris, que passeio interessante e divertido ao mesmo tempo.
    Com carinho
    Equipe Recanto
    Recanto das Mamães Blogueiras

22. Amiga, mas vc está demais mesmo. Sempre nas bocadas. Gostei de ver!