domingo, 24 de agosto de 2014

BC A Semana - Post #28

Outra semana me recuperando. Apesar de já estar bem melhor, ainda precisei de bastante repouso. Ficar em casa é muito bom, mas já começou a ficar meio entediante e justamente por isso procurei encontrar a beleza que pode estar escondida no cotidiano.

- Colocando um toque de carinho no lanche da filha.


- Estar com a família na sala. Todos no mesmo ambiente e cada um fazendo o que tem vontade. Sofia brincando, eu e a Ana Luiza vendo TV, o Antonio lendo e a Xina acompanhando tudo.


- Até Billy Brown, o hamster, teve seu momento de diversão.


- Ter a companhia constante da Xina.


- Ficar no sofá com a Ana Luiza vendo todos os episódios da primeira temporada de "Once Upon a Time". A séria mostra os personagens clássicos de contos de fada por uma perspectiva totalmente diferente. Tem até um momento da Branca de Neve meio rebelde, revoltada, vingativa. Outro ponto interessante é que ela navega entre presente e passado.


- Foi realmente uma semana de aproveitar o sofá. E já que estava lá vi com o marido o filme "Papai por acaso". Uma comédia francesa, bem equilibrada com uma pitada leve de drama, que conta como a vida de "Thomas Platz muda quando repentinamente se torna guardião de um bebê. Ele decide tirar proveito da situação e finge ser o pai verdadeiro para reconquistar sua ex-namorada Marie e provar que está pronto para casar e ter uma família.".



- Variar bastante o cardápio com muita cor, sabor e saúde. Tivemos sucos verdes variados, midnight oats (vou colocar a receita), saladas diversas, chips de legumes (batata doce, abóbora, berinjela e banana), torre de berinjela e tomates assados recheados com shimeji, entre outras delícias.


- Receber cuidados em casa e ter as unhas feitas. O esmalte escolhido foi esse vinho da Essie de no Diva.


- Participar do Hangout com o "Carinho e Exemplo na Família" ( #osegredoecarinho #delvalle ) e poder trocar ideias com a Natércia Tiba, @mulhersemscrip, a @samegui e outras queridas. Muito bom poder aprender mais, compartilhar dúvidas e ampliar meus relacionamentos.


- Finalmente sair de casa, mesmo que seja para ir ao médico, e se deslumbrar com aquele cenário mais do que conhecido. Melhor ainda, retirar os pontos e ser liberada para saidinhas leves, sem grande esforço.


- Ter a companhia de uma amiga querida e da minha filha Ana Luiza  para ir ao cinema ver o filme "Chef". Uma comédia literalmente gostosa de ser ver. Saí do cinema com desejo de comer um sanduíche cubano. Ou melhor, saí querendo ter um trailler-lanchonete e viajar por aí.


- Ficar feliz vendo a Sofia brincando com a amiga e observando como ela gosta de trazer as amigas pra casa. Muito gostoso ouvir os risos, as gargalhadas e as conversas inocentes.


Costumo dizer a a gente encontra o que a gente procura. Quem procura problemas, encontra problemas, Que procura soluções, encontra soluções. E foi procurando beleza nas coisas simples que eu encontrei alegria nesta semana.

Este post faz parte da Blogagem Coletiva "A Semana" proposta pela Fernanda Reali. Passe lá para ver como foi a semana das outras amigas participantes. Essa blogagem é um estímulo a aproveitarmos mais as nossas semanas.   
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

29 comentários:

  1. Oi Chris. Está com um problema de saúde, pelo que percebi. Desejo-lhe rápidas melhoras e todo o carinho da família (incluindo a Xina e o Billy Brown) até ficar forte e cheia de energia novamente.
    Beijinho, um doce fim-de-semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  2. Lindos momentos e estar em casa pode ter muitos assim legais.Mas sair e ver esse cenário, é maravilhoso! bjs,chica

    ResponderExcluir
  3. Soube muito bem aproveitar o momento em casa essa semana. E que companhia constante essa que vc tem! A Xina é fofa demais. E ter sempre o carinho das filhotas é bom demais. E eu adorei a primeira temporada de Once Upon a Time, depois não gostei mais...rsrs... Adoro filmes franceses, esse eu não conhecia, vou procurar. Te cuida!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. A sua semana foi linda!!! Imagino a ansiedade para sair de casa logo, ficar em repouso por obrigação é a pior coisa do mundo, rsrsrsrrsrs...
    Grande bj, Chris!! Melhoras urgentes!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da penúltima frase... é isso: a gente acha o que procura!!!!
    Deu saudades do tempo em que a Kerstin brincava com todas essas coisinhas...e tinha um hamster também, com muitos tubos!!!
    Abs. e boa semana sem os pontos!!!

    ResponderExcluir
  6. Querida Chris
    Não sabia que tinha estado doente.A última vez que consegui comentar foi no dia 1 de julho.Veja só como estou atrasada!
    Desejo-lhe um rápido restabelecimento,mas pelo que li,até já pode sair e ir ao cinema.
    Fico feliz por si.
    Que belas ementas nos mostram as fotos!
    Fique bem.
    Bom domingo.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  7. Oi Chris! Adoro caprichar na apresentação do lanche, mesmo quando é só para mim. Amo tanto comida que gosto de fazer um "carinho" nela, deixar ela gostosa de ver e de comer! hehe

    Um beijo, e ótima semana,
    Re

    ResponderExcluir
  8. Chris realmente não tem coisa melhor que a família reunida na sala, mesmo fazendo atividades diferentes. Gostei muito da sua última citação, e tenho que concordar quem busca problemas só atrai problemas e vamos ser feliz que é melhor.

    ResponderExcluir
  9. Chris, amo variar as cores do cardápio! E aliás amo suas criações assim, uma melhor que a outra! rs
    Ingrid também assisti essa série, desanimou um pouco por estar em época de provas mas já já ela volta
    Desejo uma semana abençoada
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nem de repousa você para!!! Semana mara!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Você é incrível mesmo!! Consegue fazer tudo isso estando de repouso!!rsrs
    Adorei ver as brincadeiras e ver a Xina tão quietinha só observando!!Aqui a Cindy não dá sossego pra Bia!
    Acompanho todas as suas receitas...qualquer hora me animo e faço tb!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi chris que bom que vc esta se recuperando bem, já tirou os pontos e já esta conseguindo dar uma saidinhas que sei que vc gosta, olha aqui em casa é liberado para amigos das minhas filhas, até hoje dormem amigos da Rafa aqui, sexta mesmo dormiram duas pessoas, foi sempre assim, as festinhas eram aqui os trabalhos, gosto de proporcionar isso para minhas filhas isso aproxima elas de mim.

    Adoro suco verde, e até mesmo os menos gostosos eu tomo pois sei que faz bem a saúde.

    O Rio tem muitas paisagens lindas.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  13. parabéns pela linda semana e maravilhosa em família
    vou olhar o filme que você indicou amo filmes
    lindas unhas

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  14. Oi Chris! O carinho no lanche ficou lindo demais. Eu adoro a sua delicadeza ao demonstrar o seu amor à família, inclusive, através da culinária. Beijo! Renata

    ResponderExcluir
  15. Oi Chris! Tudo bem por aí? Já está melhor? Espero que sim!
    Que post legal. Eu sou fã da beleza que tem no cotidiano. Agora que tô trabalhando fora tenho saudade dos momentos domésticos com as meninas!
    Gostei da parte que tu comentaste sobre as soluções.
    Que a gente sempre ache soluções! principalmente para ser feliz :)
    Beijos e boa semana!
    Priscila Sant'Anna
    www.minhasgurias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Aaaa ficar em casa e muito bom e fazer coisas simples que sao maravilhosas
    muitas vezes nao enxergamos beleza nas coisas pequenas mas sao delas que vem os melhores momentos

    http://cerejacomavelaa.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  17. Amei esse lanche com toque de carinho, desejo que tenha mais uma semana cheia de coisas boas e que melhore logo, beijinhos Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  18. Olá menina.
    A recuperação está correndo bem pelo que vejo.
    É muito bom poder aproveitar o tempo em casa com a família.
    Fiquei interessada em todos os filmes citados aqui, mas confesso que tenho um "pré" conceito com a série, justamente por ser um conto de fadas, vai entender, rsr, nunca consegui assistir , acho que por não fazer meu gênero mesmo.
    Tenha uma linda semana. Beijos

    ResponderExcluir
  19. Amei o carinho no lanche, é na correria do dia a dia deixamos essas pequenas coisas passarem despercebidas né .. boa recuperação

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá querida Chris, espero que já esteja quase 100%, sua Nina é muito fofa! Tudo de bom o lanchinho! ótima semana! Bjosss

    ResponderExcluir
  21. Vendo a sua semana percebi como tudo realmente depende da gente. Mesmo se recuperando você teve uma semana legal, cheia de coisas bacanas e momentos felizes. Bjus

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Chris! Penso como vc: nosso cérebro e corpo registram o que procuramos.
    Acho o máximo essa BC exatamente por isso, já disse em vários cantinhos - ela faz as pessoas darem valor aos pequenos momentos que diariamente não prestariam atenção.
    Quantas bênçãos - a maior delas estar com a família -, ter uma casa, ir ao cinema, poder ser tratada por um médico... etc etc. Que sua saúde esteja 100% rapidinho.
    Adorei sua postagem.

    Abração e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  23. Amiga quanta coisa boa!!
    Adorei o mimo no lanche da filhota e coisa boa saber que está bem e se recuperando cercada da família linda que tens.
    E quanta coisa vc arrumou pra fazer? Eita!!
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Verdade, tem tanta beleza nas simples coisas da vida. Hoje, posso dizer que sou muito mais feliz do que alguns anos atrás, pois, procuro ver a beleza de tudo que está ao meu redor, de manhãzinha quando abro a janela e me deparo com o céu azul ou nublado, ouvir os pássaros me deixa encantada, vibro de alegria quando vejo um ipê florido a minha frente, sinto uma gratidão imensa de ver minha filha brincando, feliz... assim a vida segue muito melhor e mais doce.

    ResponderExcluir
  25. Que delícia de semana. Nada mais gostoso do que poder descansar em família. E que linda a Sofia brincando, que esta inocência sempre prevaleça. E que super poder ir ao médico e poder ter o privilégio de ter esta vista.
    Eu assisti a hangout e adorei sua participação e das meninas, o carinho faz muito bem.
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  26. Que semana maravilhosa, eu diria assim... Reclamar do que, vendo e participando desse cotidiano abençoado, em meio a uma família linda dessa.
    Adorei sua semana.
    Melhoras.
    Bjs
    Ju
    Mãe Sem Fronteiras.

    ResponderExcluir
  27. Que família mais linda, Chris!!! Adorei ver sua rotina, mesmo estando dodoi não se deixou abater e ficou mais próxima ainda da família!!!
    Que linda sua cachorrinha!!!! Adorei!!! E claro, melhoras :)
    Beijos
    Jan

    ResponderExcluir
  28. Uma semana bem aproveitada e as.comidinhas ficaram todas muito boas.

    ResponderExcluir
  29. Meu Deus, que semana cheia de felicidades! Temos que saber aproveitar todos os momentos né Chris!
    Melhoras pra vc, e te desejo muitas felicidades!
    bjsssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo