domingo, 7 de dezembro de 2014

BC A Semana #43 - Sair do processo de reclamação

Gente, é só aqui em casa que fica essa loucura no final de ano? O volume de trabalho apertou e tudo que foi "despriorizado" durante o ano passou a ser prioridade máxima nesse último mês e precisa ser concluído até o final do ano. As demandas da vida de mãe aumentaram por conta das apresentações de encerramento e atividades de casa também estão a todo vapor. E com isso tudo eu acabo perdendo prioridade e deixando de fazer coisas que eu gosto e são a minha válvula de escape.


- Tivemos ótimos momentos em casa, relaxando, lendo, conversando, vendo TV, enfim, fazendo coisas simples.



- Aproveitei o tempo em casa para experimentar novas receitas. Fizemos picolé de beterraba e a receita está AQUI.


- E pãozinho sem glúten de castanha portuguesa com chia. A terceira variação de uma mesma receita:
pão de batata doce com linhaça que postei AQUI no blog e pão de abóbora com linhaça e chia que eu postei no Recanto das Mamães Blogueiras.


- Fiz um passeio pelo O Cluster, feira de moda, artesanato, gastronomia, artes, design e muita novidade.


- Eu estava sentindo falta de sentar à mesa com as minhas filhas na hora do almoço, conversar, comer uma comida caseira e bem preparada, sem o agito dos restaurantes. Então, vim almoçar em casa duas vezes durante a semana e aproveitar o cardápio do dia:


  • Salada de peito de peru, aipo, laranja e molho de iogurte, arroz, farofa de banana e peito de peru com chutney de pêssego. Postei a receita no Recanto das Mamães Blogueiras bem AQUI.




  • Escondidinho de camarão e batata baroa, salada de folhas com manga e arroz.



- E o passaporte da família tinha que vencer quando? No final do ano! Pra quem já está com tanta coisa pra fazer, ir ali renovar o passaporte não é nada, né? E, pra sorte da família o atendimento foi muito rápido, até antes da hora marcada, já que chegamos com 30 minutos de antecedência. Na volta o trânsito ajudou.


- Nessa correria louca eu já estava há duas semanas sem fazer as unhas e depois de três anos eu tinha recomeçado a roê-las, tamanha estava a ansiedade. Apesar de estar muito incomodada com o estado das minhas unhas eu me deixando envolver com a correria e entrando no processo de reclamação. Parei, respirei e me priorizei.



- Aliás, eu vim em casa três vezes. A Sofia trouxe cinco amigas pra almoçar depois da escola e eu vim ajudar a organizar a farra. Quando vem a galera o jeito é ser prático! Fizemos lasanha que todas gostam e é um prato único.


- Depois foram todas felizes e animadas pro lanche de confraternização da turma.


- E pra dar aquela relaxada e fechar a semana com chave de ouro, reservei um tempo pra conhecer um barzinho novo e tomar um vinho com o marido.



- Fiquei muito feliz por estar na 3ª edição do Xícara de Ouro onde os leitores do blog "Café entre Amigos" da querida Patricia Galis indicam os melhores blogs do ano. Nesse ano (também estivemos entre os indicados, em 2013 e 2012) o Inventando com a Mamãe teve 68 indicações. Fiquei muito feliz e agradecia a todos que indicaram o Inventando com a Mamãe.






O importante pra mim foi perceber que eu estava me deixando envolver pela ansiedade e entrando num processo de reclamação. Resolvi deixar de tossir reclamações e passei a inspirar soluções. Reclamar gasta muita energia! Resolvi focar a energia em identificar os incômodos, priorizar o mais importante no momento, resolver as pendências e intercalar com momentos de relaxamento. Assim gastei mais tempo sendo feliz e fazendo a minha família feliz.

Este post faz parte da Blogagem Coletiva "A Semana" proposta pela Fernanda Reali. Passe lá para ver como foi a semana das outras amigas participantes. Essa blogagem é um estímulo a aproveitarmos mais as nossas semanas.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

7 comentários:

  1. Querida Chris
    O aproveitamento que faz do seu tempo é sempre um exemplo a seguir.
    Feliz semana!
    um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  2. Bacana sua semana.
    Gostei de ler.
    Parabéns pelo Troféu Xícara de Ouro.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Muito pheena essa mulher!
    Descobri outro talento seu, a culinária? Bate aqui amiga.
    A minha, claro, é sempre muito calórica.
    Preparei nesse domingo um pernil com batatas e cebola roxa. Um troço! Dessa vez não tirei foto.

    ResponderExcluir
  4. Mãozinha fofa que faz essas delícias que deixam a gente com água na boca... Hmmmmm, maldade!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Chris você não nunca cansa???? Semana mega agitada...
    Lindo esmalte, depois vou voltar para pega as receitas, com a férias chegando acho que vou poder me deliciar na cozinha...
    Super beijo
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amiga, as suas semanas são sempre bem proveitosas e variadas. Você tem uma alegria de viver e uma disposição que contagia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo