quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Conhecendo a Pelo Zero - Depilação Express


Eu, junto com a blogueira Raka Minelli, tive a oportunidade de conhecer de perto as instalações, o processo e a história da Pelo Zero, empresa especializada em serviços de depilação e fiquei muito bem impressionada com tudo o que vi e experimentei por lá.

Conheci de perto a Andreia, dona da franquia, as filhas dela que trabalham na empresa, e as franqueadas da Pelo Zero Tambaú, Larissa e Priscila. 

Ouvimos a história do nascimento e crescimento da empresa que está há 13 anos no segmento de depilação express, com lojas em diversas cidades e estados do Brasil e já chegou à Portugal. Uma curiosidade é que em Portugal ela se chama Wax Express e a estratégia de utilizar o nome em inglês foi devido a pelo em português de Portugal significar pelanca.





Depois do bate-papo inicial fomos conhecer a área de treinamento. Todas as profissionais passam por três meses de treinamento antes de iniciarem o trabalho com o público nas lojas. No aspecto do cuidado com os funcionários eu achei interessante três pontos:
- a preocupação em dar a oportunidade de primeiro emprego para meninas de comunidades carentes;
- o cuidado para que esses funcionários tenham os valores da empresa;
- a atenção para que estes trabalhem satisfeitos e felizes. 


Luizi Costa da Master Midia Publicidade em ação com as meninas 

Seguindo o nosso tour, fomos conhecer a cera elástica de fabricação exclusiva, cuidadosamente desenvolvida, testada dermatologicamente e aprovada pela ANVISA aqui no Brasil, e aprovada em Portugal pelo órgão regulamentador de lá. 

A cera é aquecida em banho-maria em uma panela desenvolvida por uma arquiteta especialmente para a Pelo Zero. Tá vendo essa lateral larguinha na foto abaixo? É ali que fica a água que aquece a cera. Interessante, né?




A área de preparo do material é aberta, arejada e extremamente limpa. Aproveitei para fazer o primeiro teste da cera que experimentei em uma pequena área do braço para confirmar que não irrita, não provoca alergia, etc.




Já que a cera foi aprovada no teste inicial, eu fui conhecer a área das cabines e conferir mais de perto essa cera elástica que cobre grande extensão. E não é que cobre mesmo! Estica na perna inteira e sai em uma única puxada. A textura é ótima, não incomoda na hora de passar, não dói quase nada na hora de puxar, não fica grudada, não me deixou com bolinhas vermelhas (coisa que eu sempre fico), enfim, aprovadíssima. Olha, eu até tirei foto das minhas pernocas todas cobertas com a cera, mas fiquei com vergonha de postar aqui. Sou tímida.



Já que eu estava empolgada, fui servir de cobaia no centro de treinamento e fiz, pela primeira vez, a depilação à linha. Vou te contar que eu sinto muita dor ao fazer depilação no rosto. Tanto que faço a sobrancelha com a cera e aviso que tem que sair tudo em uma puxada só porque não vai ter outra chance. O mesmo para o buço. Mas eu estava tão encorajada que experimentei fazer o buço na cera. E sabe que eu gostei muito? Foi bem tranquilo.  

Depois de toda essa experiência positiva na Pelo Zero da Avenida Passos, no Centro, eu fui experimentar a franquia do Largo do Machado. Fiquei tão tranquila com a qualidade do serviço que levei a Ana Luiza.



Essa franquia não tem o espaço kids, mas a recepção é ampla, confortável e tem revistinhas para as crianças. A Sofia e a amiga ficaram aguardando numa boa.





A dona Conceição, as recepcionistas e as depiladoras foram todas muito simpáticas e solícitas. Faz toda a diferença a gente ser atendida e cuidada por pessoas que trabalham satisfeitas.

A Ana Luiza experimentou a depilação e gostou muito. Disse que não dói, gostou da textura da cera, se sentiu à vontade e disse que vai voltar. As adolescentes entram nas cabines acompanhadas das mães.

Eu falei AQUI dos cuidados que devemos ter quando as nossas adolescentes se interessam em fazer depilação. Dois quesitos que não podemos abrir mão são: a depilação ser feita por profissionais treinados e bem preparados, e a higiene do local e dos produtos utilizados. Eu fiquei bastante contente com a parceria do blog com a Pelo Zero e tranquila pra levar a minha filha lá. 

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

14 comentários:

  1. VOU EXPERIMENTAR A DEPILAÇÃO DO PELO ZERO ...... SE A CHRIS APROVOU COM CERTEZA É BOM .... EXIGÊNCIA E RESPONSABILIDADE É COM ELA MESMA .....

    ResponderExcluir
  2. Cris eu gostei dessa cera elástica e vou ver se tem alguma Pelo Zero aqui perto pq nessa época c praia td dia n dá pra atrasar na depilação.

    ResponderExcluir
  3. Adorei, Chris! Eu tava mesmo procurando um lugar assim de qualidade, vi que abriu uma no shopping perto de casa, vou lá saber se eles depilam gestantes!
    Parabéns pela experiencia e obrigada por indicar profissionais de qualidade! :)

    ResponderExcluir
  4. Querida Chris
    Ainda bem que tudo funciona como deve ser!
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  5. Chris, esse eu ainda não conhecia, mas vou indicar para a minha irmã que é daí do Rio. Achei super bacana isso de fabricarem a própria cera elástica
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Kita, eu gostei da dica. Tem em Cabo Frio!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. PREZADA MANUELA,

      BOA TARDE.
      TEMOS UMA FILIAL EM CABO FRIO.
      FICA NA AV NILO PEÇANHA 185 LOJA 7.
      TEL 22-2645-5802

      Excluir
  7. Amiga adorei o post e poder conhecer mais da pelo zero... E VC de cobaia... Serviu para nos relatar como é de fato. Adorei saber dessa cera elástica!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Amiga, se vc aprovou eu vou experimentar e já vi q tem bem perto da minha casa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu gosto muito de como você fala das suas parcerias, parece confiável e dá vontade de conhecer. Já faz algum tempo que estou querendo conhecer esta franquia e agora tomei coragem, rs.
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Chris,
    aqui tem algumas franquias da Pelo Zero, mas acreditas que nunca fui em nenhuma. Não conhecia o metodo. Agora que vc contou como é a cera, da próxima vez que fizer depilação vou numa.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  11. Chris muito bacana o local que levou sua filha, parabéns a Pelo Zero , pena que estou em SO, senão já iria correr. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. O PRAZER FOI TODO MEU EM RECEBE-LA.
    BJS
    ANDRÉA

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo