segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Um dia que valeu a pena


Estava eu no meu quarto após um banho relaxante com a preguiça ali na porta querendo entrar e se instalar, e com a seguinte dúvida em mente: durmo um pouco; faço uma focaccia, receita que aprendi no workshop de alimentação funcional e eu estava doida pra experimentar; ou vou patinar com as filhas?

Até que eu percebi que esta dúvida estava me congelando. Enquanto eu ficava ali pensando no que fazer, ou não, na verdade fazia absolutamente nada.

Resolvi então, pensar no que eu queria fazer e no que eu precisava fazer. Mas não naquele “precisar” de obrigação. E sim no que eu precisava fazer para me sentir leve, alegre, feliz e com uma energia boa. Muitas vezes a vontade de fazer várias coisas, de fazer o tempo valer, é grande, mas o corpo pede descanso e a mente pede para desacelerar. Outras vezes a preguiça domina, a prostração se instala e depois vem aquela sensação de perda de tempo.

Olhei pra dentro e percebi que, apesar de aquela caminha estar convidativa, eu precisava de movimento, de liberar energia, ou melhor, de trocar energia com pessoas queridas. Me sacudi, me mexi e dei um chega pra lá na tal da preguiça.

Fiz a focaccia com alegria e com a ajuda da Pepenha. Nós duas na cozinha, conversando, deixando cair um ovo no chão, derrubando meia xícara de farinha de arroz, mas tudo era motivo de riso e diversão. A focaccia, nesse clima, ficou cheirosa e deliciosa. E eu experimentei a satisfação de ver a galera saboreando algo preparado por mim, na verdade por nós. Postei a receita da focaccia AQUI.



Depois peguei os patins, as filhas, as amigas das filhas, e fomos pra praça patinar. Mais uma vez rimos, giramos, fotografamos, observamos o pôr do sol, filmamos, nos apoiamos, nos divertimos.




A essa altura a preguiça já estava lá na cama, conformada, esperando o final do dia, a hora do sono, pra me dominar e aí com a minha autorização.

Olhar pra mim, perceber o que o meu espírito realmente desejava, estar consciente do que realmente valeria a pena naquele momento e estar aberta a essas experiências fez com que eu tivesse mais um dia proveitoso. Um dia que valeu a pena!
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

8 comentários:

  1. Olá,
    Depois de mais de um mês longe do blog, estou de volta. Tem receita de salmão lá no blog, passa lá pra conferir!!! :)

    Eu adorava patinar... a casa da minha mãe tem um quinta grande e cimentado. Fazíamos percurso com obstáculos. Era tão divertido.
    Eu ia amar ter um patins novo hoje!

    Beijos e uma ótima semana,
    A Mãe da Estela ♥
    (http://amaedaestela.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Acompanhei esse seu dia no Instagram e confesso que queria ter a sua disposição!
    Que delícia andar de patins... me lembra minha infância...
    beijao
    Lele

    ResponderExcluir
  3. Você sabe muito bem fazer os seus dias valerem a pena.

    ResponderExcluir
  4. Chris, se tem uma coisa que você não é, é ser preguiçosa. Você tem uma energia inacreditável.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Cris que tudo patinar com a mãe! Eu ia curtir muito.

    ResponderExcluir
  6. Amiga que verdade... Muitas vezes deixamos a preguiça nos dominar... E o dia não rende!
    Mas a força de vontade e a decisão fez do seu dia maravilhoso!
    Amei!! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Chris é muito importante olharmos internamente e respeitarmos as nossas necessidades pra fazer os nossos dias valerem a pena.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo