segunda-feira, 2 de março de 2015

Findi 09 de 2015

Nesse final de semana teve passarinhas voando. Pois é, os filhos crescem e a cada dia conquistam seus espaços, pedem por liberdade, querem estar com os amigos e esperam que a gente, pais e mães, estejamos aqui de olhos atentos e corações abertos aguardando o pouso deles ao retornarem.

A Ana Luiza curtiu com as amigas aula de ioga aberta, cineminha, jantar japonês, sessão de série preferida. E a mim coube a função de levar, acompanhar pelo WhatsApp, buscar e ficar feliz por ela estar feliz.

A Sofia teve festa de aniversário de um amigo que foi um passeio de escuna pelas praias da Urca. Confesso que o meu coração deu algumas cambalhotas de palpitações, apesar de eu estar segura em relação a segurança do passeio. E no retorno foi uma alegria compartilhar da felicidade dela e ouvir tantas histórias e novidades.


Enquanto as filhas estavam voando eu aproveitei para ir ã feira e experimentar vários sabores.



Mesmo depois de tantas frutas eu não resisti e caí na tentação do pastel de queijo com caldo de cana. E me lembrei da frase de Laurence Peter "O problema de resistir a uma tentação é você não ter uma segunda oportunidade.", e me joguei!


Levei a Sofia e as amigas para o fim de tarde na praia, um programa que eu adoro. Aproveitei pra relaxar, curtir e bater papo com outra mãe sobre o momento que nos abala: a fase em que a filha só acha graça em fazer atividades se tiver uma amiga junto. Nós mães já não bastamos.


A amiga Lia do Foca na Balança veio de Santos para dar uma aula de exercícios funcionais nas areias da Praia do Leme e eu fui prestigiar, é claro! A Sofia e as amigas se juntaram a turma de focadas e se divertiram fazendo os exercícios.


Acompanhei o marido em uma sessão de cinema no sofá. Na verdade fiquei ali com ele pra fazer companhia, para estar junto, mas não me interessei pelo filme. Depois vimos pela TV o show pelos 450 anos do Rio. Tive boas recordações com Frejart cantando "Do Leme ao Pontal" de Tim Maia e com Paralamas do Sucesso. E concordei com o Gilberto Gil cantando "Aquele Abraço", o Rio de Janeiro continua lindo.


Levei a Sofia e uma amiga, pois sem amiga a diversão não está completa, ao cinema para ver o filme "Caminhos da Floresta". Comemos, tomamos sorvete, passeamos, conversamos e nos divertimos.


Eu vi no IG da @nandap_carneiro  a seguinte frase que caiu como uma luva pra mim: "o amor é passarinho: pousa e voa quando bem quer." E justamente por amar demais as minhas passarinhas que eu fico feliz em observar os voos delas, em estar aqui esperando o retorno e desejo que elas voem cada vez mais alto. Faz parte do papel de mãe se reinventar quando os filhos começam a deixar espaços vazios no ninho.

Este post faz parte da BC Coisinhas de Findi proposta pela Camila do blog CasaMila.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

14 comentários:

  1. Que findi delicioso e que meninas mais companheirinhas, né?
    lindas!

    Ótima semana, amada...
    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
  2. Olá Chris
    As meninas se divertiram bastante!
    E realmente, as vezes é difícil resistir um pastelzinho, mas ainda bem que existem as frutas e os exercícios para balancear..rs
    Ótima semana!
    Adriana Alves
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Chris,
    Filhos crescem e querem liberdade, mas é ótimo isso. E o final de semana delas foi bem animado. Amo caldo de cana com pastel! Faz tempo que não como. Agora me deu vontade.
    E que frutas!! Amei todas.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de final de semana..
    Ótima semana flor..

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  5. Que legal ver a Ana Luiza e a Sofia crescendo (quando eu comecei a acompanhar o blog elas eram beeemm menores, principalmente a Sofia, rs ...).

    Agora estou com desejo de pastel com caldo de cana .. huuummm ...

    Bjinhos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Que legal! adoro pastel e caldo de cana ! se joga mesmo! rs Fico pensando na minha pequena crescendo,quando vejo as suas... coração de mãe vive apertado rs bjs

    ResponderExcluir
  7. Que delícia!!!
    Adorei a frase das tentações...
    E sou fã da Lia! Que delícia encontrá-la!
    beijao
    Lele

    ResponderExcluir
  8. Chris, final de semana movimentado né? Sabe que a Maria tem apenas 5 aninhos e já começou na fase que sempre tem que ter uma amiga junto. É a vida, os filhos crescendo...
    Quanto ao show, que maravilha né! Parabéns ao Rio!

    Boa semana

    ResponderExcluir
  9. Ola
    Chris que lindo seu fim de semana! É tão bom ver e fazer quem a gente ama feliz, né? Pastel com caldo de cana, é simplesmente irresistível.


    Bjão e uma ótima semana
    Jane

    https://sabordebaunilha.wordpress.com/2015/03/03/petiscos-da-semana-3-snacks-week-3/

    ResponderExcluir
  10. Cris esse passeio q a Sofia fez é muito maneiro. Eu sei pq eu já fiz! Q bom q vc deixou ela ir e no final deu tudo certo. A Parai do Leme no final da tarde é uma das maravilhas da nossa city.

    ResponderExcluir
  11. Oi Chris, seu finde foi movimentado hein? Que lindas suas filhas!
    Deu vontade de comer pastel.
    Meu coração fica apertado só de pensar que meus filhos estão crescendo e logo serão independentes, ai como mãe sofre...
    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  12. Que ideia bacana a do passeio de aniversário, bem diferente!
    Lendo seu post, fiquei me imaginando nessa fase em que só a mãe não basta, tem que ter uma amiga junto...Do jeito que o tempo voa, acho que logo estarei vivenciando isso também (aquela antecipando as coisas da vida kkkkk), me preocupa, mas a própria vida nos prepara, né?! rs
    Bjos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. meu Deus que finde delicia...
    queria aquele pastel
    e esses shows? já fui umas três vezes no show do paralamas...
    um dia quero conhecer o rio...

    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo