sábado, 16 de maio de 2015

BC A Semana 66 - Sem medo de ser feliz!

A semana foi corrida, agitada e cheia de encontros que me proporcionaram muitas alegrias e novas possibilidades.

- Almocei com uma amiga querida em um restaurante tradicional aqui no Rio, o La Mole. Além da companhia sempre agradável e enriquecedora da Raquel, o local me fez recordar a época de faculdade.

- Tomei um café da manhã com outra amiga querida. Dessa vez, além de experimentar um local novo, relembramos momentos gostosos de anos de amizade e convívio praticamente diário.


- Encontrei com as amigas blogueiras viajantes Patrícia, do blog Viajar Hei, e a Karla, do blog Cariocando por aí no Reserva T.T. Burguer, um local que eu já queria experimentar. Foi um encontro cheio de calorias e calor no coração. Conversa boa e animada, muitas ideias e novas possibilidades.



- Fiz mais uma aula de pintura. Lá consigo relaxar, exercitar a criatividade e trocar ideias com mulheres divertidas, interessantes, com experiências de vida bem diferentes e opiniões diversas. E ainda tomar um cafezinho e comer chocolate. Quer coisa melhor?!


- Concluí mais uma peça para o quarto da Ana Luiza. E acabou a mudança que fizemos nos quartos da Ana e da Sofia. Mudamos a cor da parede e agora faltam apenas os toques finais nas peças de decoração.


- Acompanhei as filhas em algumas atividades, levei às consultas médicas de rotina e fui com a Sofia em uma festa de aniversário. É sempre muito recompensador dedicar o meu tempo para acompanhar as minhas filhas, estar presente no dia a dia delas e estar atenta porque elas sempre me surpreendem com alguma novidade.


- Fiz comidinhas gostosas e temperadas com muito amor. Sentamos à mesa, conversamos, aprendemos e ensinamos.


- Fui ali tomar uma sangria e deixar o riso fluir com a minha amiga Márcia.


- Saí com o marido para conversar um pouco, ter um momento nosso, relaxar. Só que esse mundo é pequeno mesmo e quem passa na porta do bar? A Ana Luiza. E é claro que ela se juntou a nós. E foi muito bom compartilhar esse momento com a nossa filhota. E esse bolinho de polenta com rabada é maravilhoso.


- Em um momento de estresse eu fiz uma fuga estratégica do tipo vou ali esfriar a cabeça e depois volto. Acabei parando na livraria e já que estava lá, comprei o livro "Ninguém Transa às terças-feiras". Claro que comprei por causa do título. E adorei a leitura leve e divertida.


- Fui ao evento da Panna Joias, um desfile com a participação de três blogueiras (eu, a Paula do Crônicas de Mamita e a Nana Nassif, do blog de mesmo nome). Foi uma experiência incrível que eu contei um pouco no post "Sim eu desfilei!", e que ainda vou contar mais detalhes na próxima semana.




Foi uma semana em que eu me arrisquei mais, me permiti sair da minha zona de conforto, aproveitei as chances para ser mais feliz.

Quando saímos da nossa zona de conforto e nos permitimos experimentar coisas novas em qualquer área da nossa vida, temos a oportunidade de nos redescobrir, nos reinventar, nos surpreender ao percebermos a nossa coragem e confirmamos a nossa capacidade. Aceitar e encarar os desafios nos abre as portas para uma vida mais excitante, divertida e descontraída. Vale a pena arriscar, enfim...




Este post faz parte da Blogagem Coletiva "A Semana" proposta pela Fernanda Reali. Passe lá para ver como foi a semana das outras amigas participantes. Essa blogagem é um estímulo a aproveitarmos mais as nossas semanas.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

10 comentários:

  1. Que semana magnifica, estupenda! Meu deu muita saudade da comida do La Mole, há anos eu não vou.
    Preciso mesmo sair da minha zona de conforto
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Como sempre uma semana intensa né Chris?!!!
    Eu também aproveitei um momento só com o marido!!É importante dar atenção pra eles tb!]
    Correndo lá no post do desfile!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Filha, eu acompanhei a sua semana pelo Facebook e por telefone e fico feliz em te ver feliz.

    ResponderExcluir
  4. Esse comentário da Cláudia Cruz chegou por e-mail, mas não entrou no blog.

    Claudia Cruz deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Sim eu desfilei!":

    Crissss,você deu um show de simpatia,alegria e profissionalismo,mesmo sem ser especialista no assunto.,você confirmou o que a Panna quis mostrar,provou que mulher que vive ocupada,cheia de cousas para fazer.filhas lindas para criar,também pode brilhar e você brilhou!!⭐⭐⭐⭐⭐

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Que desafio legal, esse. Vou tentar dar uma olhada nos demais blogs participantes, adoro esse tipo de post! :D que lindeza seu blog, viu? Parabéns!
    Beijos!
    www.resenhandoaarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Estou amando tuas aulas de pintura - muitooooo! E que chique esse desfile: vou lá ver os detalhes no outro post! Bjooooo

    ResponderExcluir
  8. Que bacana, Chris! Semana cheia de novidades, ideias, encontros, momentos... muito bom!
    Mas, honestamente, a última parte do seu post é que me chamou atenção mesmo... eu ando pensando muito nisso, na necessidade de me reinventar, de sair da minha zona de conforto, de mudar alguma coisa pq não tá dando! É uma delícia ficar em casa à toa, sem fazer nada... mas só por algum tempo né? Depois a gente sente que precisa de uma mudança, de um UP!
    Preciso mesmo é descobrir algo para fazer e seguir em frente! Adorei seu post!
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Ah! A Lista de Brett eu li no celular. Não é a melhor forma, mas é melhor do que nada! hueheuheu
    E dei uma pesquisada nesse q vc leu e curti muito! Vou ver se acho por aqui! rs
    Adorei vc modelando, mas vou lá ler o post!
    Beijo de novo! :)

    ResponderExcluir
  10. EU gosto de saber que você passou a semana bem e feliz. Adorei a foto das mãozinhas de vocÊs na festa. Me empresta esse livro?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo