quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Quem escolheu nossos nomes?

Estávamos nós na piscina, só nós, na paz, na tranquilidade, curtindo um sol e uma boa conversa animada. Entre um assunto e outro começamos a falar de nomes até que a Sofia ou a Ana Luiza me perguntou quem escolheu o nome delas. E começamos a ouvir as historias e até rir delas.




Eu digo que a Ana Luiza foi salva por mim. O pai queria fazer homenagem a uma avó e colocar o nome da nossa primeira bebê de Felícia. Para reverter a tal situação, eu falei para ele que era uma atitude linda, que a avó dele com certeza já se sentia homenageada pelo simples fato do neto desejar fazer a homenagem, mas que a criança que estava nascendo podia não gostar muito desse nome e coisa e tal.

Daí conversamos e a minha primeira opção seria Maria Clara, falamos dos nomes que gostamos e a lista ficou com: Ana, Maria e Luísa. Escolhemos Ana Luiza com 'z' porque o nome do pai é Antonio Luiz com 'z'. Acabou sendo uma homenagem para a avó Ana com uma combinação com o nome do pai. Nome que achamos lindo e cheio de significado.



E se eu fosse menino? Qual seria o meu nome?
O seu paizinho querido estava inspirado e queria Raul. Eu, sua mãezinha amada, queria Felipe.

Já a Sofia, nós dizemos que ela escolheu o nome dela. Como assim? Com uma história bem interessante.


Nós estávamos pensando em engravidar, mas não tínhamos contado essa vontade para ninguém. Aliás, a única pessoa que sabia era a Ana Luiza.  

Chego eu no trabalho e recebo um e-mail da Sandra Portugal, do Projetando Pessoas, minha amiga de trabalho com o seguinte conteúdo: a Isabel, filha dela de cinco anos e meio, amiga da Ana Luiza, acordou, pegou o celular da mãe e ficou brincando de conversar com uma amiga. A Sandra perguntou com quem ela estava falando e a Isabel respondeu que estava contando para a Ana Luiza que ela ia ter uma irmã e que se chamaria Sofia.

Eu me arrepiei e guardei o e-mail na minha caixa postal até que no mês seguinte eu descobri que estava grávida, fui ao médico que fez conta daqui, conta dali, e disse que eu deveria ter engravidado no dia 13 de setembro e que o bebê deve nascer por volta de 9 de junho. 

Aí fui lá na minha caixa de e-mails e para minha surpresa a brincadeirinha da Isabel tinha sido justamente no dia 13 de setembro. Pronto! Ficou definido que se fosse menina o nome seria Sofia.

Eu brinco com a Sofia dizendo que quando ela era anjinho cacheado lá no céu e que ficava fazendo bagunça pulando nas nuvens, ela deu um jeito de avisar que queria se chamar Sofia. 

E se eu fosse menino? Qual seria o meu nome? 
Seria Bruno, escolhido pela Ana Luiza.

E assim cada nome tem a sua história o seu sentido que faz sentido para nós.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

3 comentários:

  1. LINDAS AS ESTÓRIAS DOS NOMES DAS MENINAS .... E SÃO NOMES MUITO BONITOS ... SE POR ACASO OUTRO VIER SUGIRO QUE AGORA PENSEM NOS AVÓS MATERNOS ... MENINA -HERIGINA E MENINO HERIGINO ......

    ResponderExcluir
  2. Oiii Chris, minhas filha mais velha tbém tem uma história curiosa, eu queria que ela se chamasse Jeronima, em homenagem a minha avó, mas ninguém deixou, nem minha própria avó kkkkk, então escolhi Gabriela, fizemos tudo com o nome Gabriela gravado, porém quando ela nasceu bati o olho nela e mudei de ideia na hora, achei que ela não tinha cara de Gabriela, então coloquei Andressa, minha mãe quase morreu, teve que mudar tudo de novo! rsrs Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Que gostoso compartilhar com elas essas histórias, muito especial a escolha do nome da Sophia.

    beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo