segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Findi 03 de 2016 - Cabo Frio


Mesmo com o tempo fechado e a previsão de chuva, colocamos o pé na estrada e fomos ali em Cabo Frio. 


Viajar em família é bom demais. Viajar em família ouvindo música e fazendo massagem no pezinho da filha é melhor ainda.

Com a chuva o visual da estrada estava mais bonito. O verde estava mais vivo, mais chamativo. Eu fiquei contemplativa e pensativa, me recordando de quando eu era crianças e fazia a viagem Rio-São Pedro d'Aldeia-Rio na estrada antiga, com os meus pais.

Paramos no Kiosque do Alemão para relaxar, esticar as pernas e fazer um rango.


Nas antigas, mas nem tão nas antigas assim, o trajeto Rio - Região dos Lagos era pela estrada que hoje é a "estrada velha" e era de lei parar no topo da Serra para relaxar, esticar as pernas e comer pastel de queijo com caldo de cana. Com a abertura da estrada nova o caminho encurtou, o cenário mudou e a comida da estrada também. O pastel de queijo com caldo de cana de lugar ao pão com linguiça. Mas fiquei durante anos fiel ao bom e velho pastel e nunca tinha comido o pão com linguiça da estrada nova. Hoje não resisti e caí dentro sem culpa.

À noite eu dei um rolé na praia com a Ana Luiza e a amiga e aproveitei para contar como eram os points quando eu era adolescente. Gente, eu ando muito nostálgica. Acho que é a aproximação do meu aniversário. E nessa onda de nostalgia, eu levei as meninas para comerem um sanduba no Comilão, que na minha época era apenas um trailer em um terreno perto da praia. Dá para acreditar que tinham terrenos vazios bem em frente a Praia do Forte?

Falando em Praia do Forte, apesar da chuvinha bem fina, o dia estava quente e nós fomos desfrutar das delícias praianas. Além do mergulho no mar transparente, a Empada Praiana e a água de coco não podiam faltar.




Antes de voltar para o Rio demos um pulinho em Búzios para comer a melhor refeição da região no Barbado, um restaurante tradicional na entrada para o canto esquerdo de Geribá. Estando lá é claro que tomei a mais do que conhecida batida de coco do Barbado para abrir o apetite. Pedimos a refeição de cação grelhado. Sério, não tem nada igual a esse cação. Para a brincadeira ficar completa fomos de sobremesa também. Nesse domingo não tinha o pavê de bombom, então fomos de pavê de chocolate e delícia de abacaxi. Não deu nem para perder tempo fotografando a sobremesa.


E depois desse final de semana rapidinho em Cabo Frio, voltamos na maior paz. Mas as meninas ficaram por lá para curtir um pouco mais a casa da Vó Regi.


Este post faz parte da BC Coisinhas de Findi proposta pela Camila do Blog CasaMila.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

4 comentários:

  1. Que bacana Chris, eu adoro esta região, quero voltar o mais breve possível! Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris
    Seus findes são sempre tão legais!!
    Que bom q vcs aproveitaram!!!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro viagens em família, estou contando os dias para chegar fevereiro e fazermos mais uma.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo