domingo, 30 de outubro de 2016

Morangos Flambados com sorvete


Eu e mais duas amigas nos encontramos uma na casa da outra com certa frequência. São aqueles encontros informais que de repente uma manda mensagem do tipo: hoje à noite lá em casa, quem tá dentro? Vamos com ou sem família, na maioria das vezes com a família ou pelo menos com parte dela. Sentamos à mesa, conversamos, rimos, bebemos, rimos mais um pouco, comemos, e assim a noite vai rolando. 

Quando começa a ficar perto da hora de partir, como que para postergar esse momento, surge o "peraí, ainda temos que fazer a sobremesa!".

Vou contar que esta é uma das partes mais gostosas e divertidas. Todos ali na cozinha, cada um com uma tarefa (tá certo que nem todos. Tem um ou outro que fica só palpitando. Mas isso também faz parte da diversão), preparando algo gostoso.

Um ponto legal é que a sobremesa a ser feita tem que ser algo rápido, prático e fácil de fazer. Já fizemos Funnel Cake e Crumble de Maçã, que é a nossa receita preferida nessas ocasiões de fim de reunião na cozinha.

Dessa vez teve novidade: morangos flambados. Quando a Simone anunciou que faríamos morangos flambados eu não levei fé. É que para mim qualquer coisa flambada é high level, coisa de chef, complicada, elaborada, difícil de fazer. Só que não! Eu me surpreendi em como é fácil! Tão fácil que eu trouxe a receita que fizemos para cá.


Receita de morangos flambados


O que utilizamos:

- 3 caixas de morangos;
- 3 colheres de sopa de açúcar;
- suco de 1 laranja;
- 1/2 xícara de conhaque.

Como fizemos:

Lavamos os morangos, cortamos ao meio e levamos à frigideira em fogo médio.
Acrescentamos o açúcar e deixamos fazer um pouco de água.

Receita de morangos flambados

Adicionamos o suco de laranja.

Receita de morangos flambados

Deixamos cozinhar por aproximadamente cinco minutos, mexendo um pouco. O suficiente para os morangos amolecerem levemente. Não podem ficar moles demais.


Desligamos o fogo, colocamos o conhaque e levamos um fósforo aceso próximo aos morangos. Deixamos flambar para sair o álcool. Assim as crianças podem comer à vontade e ninguém é pego na Lei Seca.

A foto abaixo foi no momento que estava flambando. Eu juro que tem fogo aceso sobre os morangos.

Receita de morangos flambados


Ficou maravilhoso e eu maravilhada com a facilidade e rapidez da receita. 
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo