quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Pequena Cientista: Experiência sobre densidade da água


Um dos programas de final de semana foi fazer uma arrumação nos livros, desapegar, separando alguns para doação. Durante esta arrumação encontramos os livros "Pequenos Cientistas" que já nos divertiu bastante, mas estava esquecido lá no fundo do armário.


Livro Pequenos Cientistas

A princípio eles, são quatro volumes, foram para a pilha do desapego até que a Sofia ficou curiosa e resolveu dar uma espiada nas tais experiências.

Livro Pequenos Cientistas

E não é que o livro, apesar de estar com a gente desde 2012, não era tão de criancinha assim?! A Sofia interessou-se por várias experiências e, claro, quis fazer algumas.

Como as escolhidas mexiam com água e corante, fomos para a cozinha. Ela toda animada.

Livro Pequeno Cientistas

E eu meio tensa imaginando o piso claro da minha cozinha inundado por água vermelha e azul se tornando uma grande poça roxa.

Livro Pequenos Cientistas

Mas deu tudo certo. Quando colocamos a água quente por cima, ela não se mistura com a água fria.
Já quando fazemos ao contrário, as águas se misturam.


A explicação para isso? Está tudo lá no livro. O líquido quente é mais leve.


A brincadeira foi tão boa que a Sofia quis fazer a experiência do vulcão. 


Eu não fotografei o resultado, mas deu supercerto.

Os livros "Pequenos Cientistas" saíram da pilha do desapego, voltaram para o armário de livros e vão ser usados por aqui por mais um tempo antes de irem divertir e ensinar a outras crianças.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

3 comentários:

  1. Que show! Tenho duas mini cientistas aqui em casa que iriam amar esse livro e suas experiências! Quanto ao piso da cozinha... eu ia ficar tensa também! kkk

    Clau
    @AsPasseadeiras

    ResponderExcluir
  2. Que bacana! Brincando eles aprendem. Eu adorei!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  3. Chris querida
    Estas experiências são deliciosas!
    Adorei as fotos
    Bjks mil
    Clauo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo