sábado, 8 de abril de 2017

A Semana 14 - Um Rolê


Fiz um curso que durou três sábados. Mas não foi só uma parte do sábado não. Foram três sábados inteirinhos. E, para o sábado não ficar completamente com cara de dia de semana, eu aproveitei o intervalo de almoço para dar uma breve turistada pelo Centro do Rio. Na aula desta semana eu fui à exposição "Steve Jobs, O Visionário"  no Prédio do Touring, na Praça Mauá. Eu era louca para entrar neste prédio.


A exposição é interessante, bem organizada, toda modernosa e está dividida em seis áreas (“Negócios”, “Inovação”, “Sonho”, “Falência”, “Competição” e “Espiritualidade”) e conta com fotos, materiais de imprensa, filmes, produtos (em torno de 30 peças, desde o Macintosh até o iPad). Tem uma sala com telão exibindo o filme "Toy Story 2", o primeiro da gestão de Jobs na Pixar, além de algumas telinhas mostrando outras animações. Mas o que eu mais gostei mesmo foi o contraste do prédio antigo com lustres e vitrais e a modernidade da exposição.

Fico grata por ter a possibilidade de estar me reciclando, me atualizando, aprendendo coisas novas e encontrando pessoas. Sou grata por me permitir desfrutar de intervalos de lazer e assim tornar a minha rotina mais leve.

Vi com a Ana Luiza a série "Thirteen Reasons Why". Isso mesmo, vi a série toda. Não foram apenas alguns episódios, não. Começamos no domingo e terminamos na segunda. Gostei bastante e me senti meio órfã de série quando ela acabou. Vou fazer um post com a minha opinião.


Fico muito grata por cada momento que passo junto com as minhas filhas. É muito gostoso e gratificante sentar no sofá com ela, assistir uma série juntas, trocar ideias e ainda ter o pezinho da minha pequena (sempre será a minha pequena) no meu colo.

Falei no meu post da semana passada que assisti ao filme "Fragmentado" no cinema. Como ele tem ligação com o filme "Corpo Fechado", é claro, ficamos curiosas, né? Mais uma sessão de cinema no sofá em casa. 


Sou muito grata por esses momentos de aconchego em família.

Passei uma tarde tranquila de sol de outono na praia com uma amiga. Totalmente relaxante e revigorante. Uma tarde que me fez postar esta foto com a legenda "Não se assuste pessoa se eu lhe disser que a vida é boa", da música "Dê Um Rolé".


Sou muito grata por qualquer contato com a natureza e pelas amizades que eu tenho.

Consegui fazer exercício. Pedalei alguns dias da semana desfrutando de cenários lindos dessa cidade que, apesar de cheia de problemas, é linda. Um desses dias até rendeu um post sobre hábitos e escolhas. Este aqui: "Vou pedalar! Tá decidido!".


Fico muito grata comigo mesma sempre que eu escolho fazer algo pro meu bem.

Outro dia de pedalada me rendeu inspiração para fazer a minha primeira Batata Rostie. Claro que já tem post falando mais dessa experiência: "A Primeira Batata Rostie". Ficou uma delícia e a Ana Luiza adorou.


Eu fico muito grata sempre que preparo uma comida com carinho e as minhas filhas gostam, comem com prazer e alegria, e valorizam o meu ato. 

A semana foi assim... simples. Cheia de coisinhas pequenas, mas que bem valorizadas, reconhecidas e agradecidas fazem a gente ter certeza de que a vida é boa.

Este post faz parte da BC #52SemanasDeGratidão proposta pela Elaine Gaspareto que neste ano vai substituir a BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.


Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

4 comentários:

  1. Sempre que eu venho aqui fico pensando... como é que você consegue dar conta de tudo isso?? rsrs

    bons momentos, sempre, com a filharada, com as amigas e com a cidade! gostoso né?

    beijosssssss

    ResponderExcluir
  2. Que legal sua semana, Chris. Filhas companheiras é um privilégio. A minha mora fora e já não tenho mais isso. Já me animei a assistir Thirteen Reasons Why. Agora meu marido assiste comigo. Bom feriadão. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, querida Chris!
    Atualizando comentários...
    Ando com uma vontade e comer essa batata... asism que achar uma boa, vou lá...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo