terça-feira, 16 de maio de 2017

A Semana 19 - A proximidade que interessa


O final de semana foi praticamente em casa, mas com muita animação. Recebemos visitas dos avós, da tia, do primo delas, meu sobrinho. Tudo bem movimentado e sem fotos. Afinal sou mãe de adolescentes e elas detestam fotos de tudo. Saímos para um café da manhã em família e a único registro foi feita pela Sofia do seu waffle de Nutela com morangos. 


Fico muito grata quando vejo a cumplicidade das minhas filhas com a avó delas. 

Plena segunda-feira, mesmo tendo jantar pronto, a gente pediu comida japonesa porque a Ana Luiza chegou da faculdade com vontade de jantar japa. Sim. Isso mesmo. Totalmente fora da rotina. E foi ótimo sair do script, jantar em família em clima de bagunça de final de semana com muita conversa boa. Foi uma ótima oportunidade para abrir o diálogo, dividir histórias de quando estávamos na faculdade (eu e o pai), nos mostrarmos verdadeiramente curiosos sobre como está a facul. Um momento simples de descontração que trouxe muita proximidade.


Fico grata por todo momento de descontração e de diálogo aberto em família. 


Tive minha aula de pintura que me faz tão bem. Não só pela atividade em si, mas pelas companhias também. Essa pessoa toda sorridente ao meu lado (ela sempre fica assim quando está perto de mim) estudou comigo do jardim de infância até a pós-graduação. É isso mesmo "do-até". Todos os anos na mesma turma. Como se não bastasse ainda fez o curso de inglês ali coladinha, sentada na carteira ao lado. E fez também o curso programação na mesma turma, mais uma vez na carteira ao lado. E não é que agora ela veio fazer aula de pintura comigo?! E não é que senta na cadeira ao meu lado?! É muito  amô  nessa amizade.


Fico grata por ter na vida uma amizade assim, como poucas pessoas têm a oportunidade de desfrutar, de uma vida inteira. 

Fui encontrar com os amigos do Rio2016 e matar um pouco das saudades desse trabalho incrível. Eu fico tão "The Boua" com elas... De boa, a nível da garçonete derrubar um copo cheio de Coca-Cola com gele e limão e tudo no meu colo e eu rir. De boa tipo o vestido ficar encharcado, Coca-Cola escorrendo da coxa até os pés e eu sorrir para a garçonete e dizer: "tá tranquilo, relaxa, depois seca!".


Fico muito grata sempre que as coisas não funcionam como o esperado e eu mantenho o bom humor e não me estresso. A sensação que vem depois é muito melhor do que a sensação que vem após a um estouro de paciência. E depois ainda fui para outro barzinho encontrar o marido com uns amigos. Fui docinha, docinha. 


Fui logo ali, do outro lado da ponte, com passeio de Barcas "cazamigas" para comemorar o niver da Roberta. O aniversário é dela e nós que ganhamos bombons deliciosos da @chocolitosoficialbrasil.
É sempre muito bom estar com as amigas.


Fico muito grata por essas amigas únicas, tão diferentes entre si, que as redes sociais trouxe para a minha vida real.

Participei da palestra em homenagem ao Dia das Mães, para as funcionárias dos Correios. A palestra foi sobre gestão inteligente do tempo com abertura da jornalista Vanessa Guimarães. Eu estive nesse bate-papo especial, compartilhando a minha experiência em conciliar a maternidade com a vida profissional, com as queridas empreendedoras Rosayne Macedo, jornalista, e Paula Costa @mamypira empresária.


Eu fico muito grata por estas oportunidades incríveis que o blog me traz. Fico muito feliz e grata por poder compartilhar um pouco da minha experiência e aprender com a experiência de outras pessoas. 

Fui à comemoração de aniversário de uma amiga querida. Conheci um local que não conhecia, dançamos, conversamos, rimos e compartilhamos alegrias. 


Fico muito grata por ter sido convidada para partilhar de momento especial e de alegria da minha amiga. 

Foi uma semana de muitas alegrias e ótimas companhias. Muito mais do que de proximidade física, foi uma semana cercada de proximidade afetiva.


Este post faz parte da BC #52SemanasDeGratidão proposta pela Elaine Gaspareto que neste ano vai substituir a BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.





Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Um comentário:

  1. Chris,
    Amei o jantar japa!! Melhor ainda seus encontros com amigas! Adoro isso. Muita gratidão ter amigos em todos os setores da vida. Aproveitar todos os momentos com amigos sempre é gratificante mesmo.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo