sábado, 27 de maio de 2017

A Semana 21: Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo




Difícil de começar este post da semana. Uma semana em que tivemos que lidar com o sentimento de perda, algumas mudanças na rotina, readaptações. No fundo, no fundo, uma semana de aprendizados. 


Coisa difícil é filha adolescente querer fazer um programa com pai e mãe, né? Então temos que aproveitar cada oportunidade. A Ana Luiza nos convidou (isso mesmo, foi ela quem convidou) para irmos ao Rio Fashion Day na Mansão de Botafogo. Uma feira de moda e gastronomia que teria Festival de Hambúrguer e Cerveja Artesanal. O objetivo dela era comer o hambúrguer de pão de queijo. Acabamos vendo, também, uns anéis para a Sofia. O casarão é bonito e o hambúrguer estava delicioso. Deixou gosto de quero mais.


Fico muito grata por esses momentos simples e de companheirismo em família. 

No mesmo dia outro convite da Ana Luiza. Ela me chamou para assistirmos ao filme "Antes que Eu Vá". Um filme com a temática bem adolescente, ótimo para pais e filhos verem juntos. Já até rolou post aqui no blog. 


Fico grata por perceber que nos momentos de tristeza a Ana Luiza recorre a nós. Na verdade todos esses convites para sairmos juntos foi um reflexo do sentimento de perda pelo falecimento do avô. É um momento difícil para todos e que fica mais fácil quando sabemos que podemos contar uns com os outros.


Fui com a Melissa, do Blog "Histórias de Mãe e Professora", levar nossas pré-adolescentes para verem o musical "Peter Pan", no Teatro Bradesco. A peça, apesar de ser infantil, agrada a todas as idades.


Fico muito grata por todas essas oportunidades que o blog me proporciona. Ganhamos o convite através do blog.

Eu tinha me proposto, nesta semana, a almoçar com algum amigo a cada dia da semana. Consegui fazer isso de segunda à quarta. E foi muito bom para desabafar, desopilar e desligar por algumas horinhas do turbilhão de emoções que estava sendo a semana. Assim eu volto renovada para dar mais apoio e assistência ao marido e às filhas.


Fico muito grata pelas amizades que mantenho. Fico muito grata aos amigos que se disponibilizam a compartilhar seu tempo comigo.

Preparei um couscous marroquino com camarão e amendoim que ficou delicioso. Acho que vou colocar a receita aqui no blog. 


Fico grata sempre que tenho alguma inspiração para fazer algo alegre, colorido e gostoso e assim fazer um carinho nas pessoas que eu amo.

A Sofia me pediu para assistir com ela ao filme "Quatro Vidas de Um Cachorro". Vimos juntas, deitadas, abraçadas. Choramos muito. Choramos de soluçar. No final rimos da choradeira uma da outra. Foi muito bom para descarregar as emoções, limpar a alma e chorar por tudo que precisávamos. Se tinha alguma lágrima retida, esta foi liberada. 


Fico muito grata por compartilhar emoções e sentimentos com as minhas filhas. Mostrar para ela quem eu sou, com minhas alegrias, tristezas, coragem, medos, fortalezas e fraquezas.


Fui ao cinema ver o filme "Norman: Confie em Mim". Para mim valeu pelo Richard Gere que está sensacional no papel. O filme em si foca muito mais nas atitudes do personagem principal no que no próprio. Isso faz com que a gente se pergunte o tempo todo quem é este tal de Norman. A história traz uma abordagem sobre relações políticas e o mundo dos negócios, tem diálogos interessantes, mas é bem arrastado e deixa o final em aberto.


Fico grata pelos momentos de lazer que consigo desfrutar.

Assim a semana foi de aprendermos a lidar com os nossos sentimentos e de apoio.

Este post faz parte da BC #52SemanasDeGratidão proposta pela Elaine Gaspareto que neste ano vai substituir a BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.






Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

5 comentários:

  1. CHRIS:
    QUE MÁXIMO MOMENTO FAMÍLIA, AINDA MAIS SENDO CONVIDADA POR FILHAS ADOLESCENTE. MAS CERTAMENTE É O CAMINHO QUE VOCÊS PAIS TRILHARAM.
    UMA SEM ÓTIMA JUNTO A FAMÍLIA
    BEIJOCAS

    ResponderExcluir
  2. Oi, Chris! Meus sentimentos pela perda de vocês. E, menina, o que é aquele prato de couscous marroquino, hein? Parece delicioso. Amo esse couscous e comprei uma caixa recentemente. Achei ótima a ideia. Agradeço pelas indicações dos filmes. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Chris, chega a dar um quentinho no coração ler isso que você escreveu, que sua filha recorre a vocês para superar um momento ruim. Meu Deus... que dádiva isso, pra ela e pra ti.
    Gratidão... até eu senti aqui rsrsrs
    beijossss

    ResponderExcluir
  4. Oi Chris deu um pouco de medo ler o começo do seu post...Minha pequena tem 8 anos e já é tão independente... E a adolescência me preocupa, sabe aquele medo de perder a melhor amiga, de não conseguir acompanhar, entender...
    Enfim um passo de cada vez...
    A cumplicidade que vocês tem é linda...Parabéns...
    http://meusamoresvariedades.blogspot.in

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Chris!
    Bom termos filha, elas não medem esforços para alegrar nosso viver.
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo