quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Acordo com São Longuinho





A pessoa fez um acordo com São Longuinho, já que ela é do tipo que dava muito, mas muito trabalho mesmo, para o santo protetor dos seres avoados, desligados, cabeças de vento, ou seja, que sofrem do mal: perder os do dia-a-dia. A pessoa até já contou a sua relação com São Longuinho no post "São Longuinho, São Longuinho". 

Mas para vocês terem noção do nível da coisa, quando a pessoa em questão vai ao médico fazer os seus exames de rotina e dra. Pergunta se é sedentária, a resposta é: claro que não! Em sequência vem o questionamento “qual o exercício que você pratica e com frequência. A resposta sai rápida e sem pestanejar: pulos para São Longuinho, diariamente, de segunda a segunda, sem intervalo. A médica lança aquele olhar incrédulo tipo “eu não acredito que estou ouvindo isso. Cê tá de sacanagem, né?” Ela não expressa verbalmente, mas a pessoa que pula para São Longuinho sabe interpretar olhares. Sendo assim já vai esclarecendo: saca o Silvester Stallone treinado para Rock Balboa? Aquela parte do treino que ele pula corda? Aquilo não é exercício dos bons? Então, a pessoa aqui pula para São Longuinho mais do que Rocky Balboa pulou corda em todos os Rockys da vida. A médica não se convence e taca um “X” no Sim do sedentária. Mas isso é outro problema. 

Voltamos ao acordo com São Longuinho. Dessa vez a pessoa bateu um lero com o ex-soldado baixinho e negociou o seguinte: São Longuinho se você me ajudar a encontra um emprego, trabalho, job, labuta, eu prometo que me viro sozinha cada vez que eu perder meu celular (sente que o objeto de negociação foi apenas o celular). Não vou mais, nunca mais, te pedir para achar o meu celular (Ai Jesus, o SIM no sedentarismo, lá na ficha médica vai proceder). Eu sei, eu sei, que a sua especialidade é encontrar objetos, mas você bem que pode se aprimorar um pouquinho, né? Expandir a sua área de atuação. Sair da sua zona de conforto, e coisa e tal. E também não vai ter problema você (sim, a pessoa já tem intimidade com o Santo para usar o tratamento você) entrar na alçada de outros santos que cuidam dessa área. Diante dessa crise de desemprego esses santos estão sobrecarregados e vão aceitar a ajuda de bom grado, tenho certeza. Vai, aceita o desafio, aceita São Longuinho. 

Bom, São Longuinho topou o desafio, acho eu, que na esperança de ter umas horinhas de descanso depois disso. Acontece, que a pessoa está achando que ele se esqueceu que daí para frente teria o tal crachá. Pois é, São Longuinho segue tendo muito trabalho com esta pessoa que segue pulando tipo Rocky Balboa sem corda.
Como São Longuinho é gente boa, ou melhor, santo bom, até encomendei uma imagem bem linda pra ele.

O oratório com a imagem de São Longuinho que encomendei no Arte do Alto - Ateliê de Arte e Produções. É feito com reutilização de lata de bebida. A imagem vem do sertão de Pernambuco, do bairro Alto do Moura no município de Caruarú, terra do mestre Vitalino. Alto do Moura é o maior centro de arte figurativa da América Latina.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo