sábado, 9 de setembro de 2017

Cachepôs pintados à mão - Pintura com sentido e significado




Quem me acompanha sabe que eu faço aula de pintura e estou sempre colorindo um peça ou outra. Estou sempre colocando fotos das pinturas no Instagram @inventandomamae e vídeos no stories mostrando um pouco das aulas.

Ultimamente eu andei em uma fase amando pintar cachepôs para enfeitar e montar cantinhos de jardim. 


A ideia veio da minha irmã que me pediu para fazer um cachepô para a casa dela. Exagerada, fiz dois! Porque sou assim, a pessoa me pede um e eu faço dois. 

As sugestões de cores foram da Sofia e da Ana Luiza. A Sofia pintou a base do amarelo e a Ana Luiza do azul. Os detalhes eu fiz com a orientação da professora Odila Freire.



Amei o resultado e resolvi fazer unzinho para mim. Ele iria fazer companhia a minha gamela que foi repaginada e deixar aquele espaço da área de serviço mais alegre e aconchegante. 



Como paixão é coisa intensa e que faz a gente querer mais, bateu a vontade de fazer mais um. E fiz! 


Agora o cantinho da Gamela Repaginada estava completo.


A princípio a produção de cachepôs estava encerrada e eu quase me sentindo órfã de projeto de pintura de cachepôs quando a Sofia resolveu fazer quatro deles para a avó. 

A ideia dela foi a cor interna de um ser a cor externa de outro, fechando o quadrado: vermelho por dentro - piscinão por fora, piscinão por dentro - amarelo por fora, amarelo por dentro - roxo por fora, roxo por dentro - vermelho por fora. E eu amei a sugestão!


Caímos dentro com pincel, lixa e tinta! E o quarteto da avó ficou pronto com cor e carinho.




Pintar é bom demais! É relaxante e estimulante! Pintar para os outros, para quem a gente gosta é um prazer maior ainda. Preparar uma peça para dar de presente, escolher as cores pensando em alguém especial traz um conforto muito bom, uma sensação agradável de satisfação que acaba nos deixando mais feliz. Dá mais sentindo a nossa pintura e a nossa pintura dá mais significado ao presente. Recomendo.


Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo