quinta-feira, 7 de setembro de 2017

"Lá Dentro Tem Coisa" - Musical Infantojuvenil




Quando eu recebi o convite para a estreia do musical infantojuvenil "Lá Dentro Tem Coisa", em 2 de setembro, no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea,  já tive a certeza absoluta que lá de dentro daquele teatro sairia coisa muito boa, mas muito boa mesmo.

Musical Infantojuvenial baseado em obra da Adriana Calcanhoto

Imagine só! O espetáculo é baseado na obra “Partimpim” – projeto para crianças lançado pela cantora e compositora Adriana Calcanhotto que foi muito ouvido, visto e dançado aqui em casa – com texto de Adriana Falcão, Rafael Gomes e Vinícius Calderoni.

Além das duas Adrianas que arrebentam juntas, ainda tem mais talento reunido. A  direção de arte é, nada mais nada menos, do artista plástico Vik Muniz. 

E o elenco de atores-cantores é formado por Estrela Blanco, Julia Gorman, Leo Bahia, Leonardo Senna, Luellem de Castro (que foi professora de teatro da Sofia) e Simone Mazzer.

Elenco do musical Musical Infantojuvenial Lá Dentro Tem Coisa
Foto divulgação

Só com as apresentações já dá para saber que o espetáculo idealizado pelo ator e empreendedor cultural Felipe Lima – o mesmo do premiado musical infantil “Mas Por Quê??! – A História de Elvis”, vale a pena ser visto. 

Vamos à história do musical "Lá Dentro Tem Coisa"!


A história se passa no dia do aniversário de 9 anos de Isabel – na abordagem lúdica da montagem, uma personagem dupla, Isa e Bel, meninas reflexos uma da outra, interpretadas respectivamente por Estrela Blanco e Luellem de Castro. Ao ganhar de presente dos pais a permissão para sair sozinha pela primeira vez, ela escolhe ir até a livraria, não muito longe de casa. No caminho, vai enfrentar o medo e conhecer a coragem e descobrir sensações e sentimentos diversos.

Me identifiquei com os pais da Isa-Bel e tive certeza de que a Sofia também se identificaria.


Apesar de Isa-Bel ter 9 (nove) anos e a Sofia ter 12, estamos tentando experimentar essa vivência de sair sozinha. Acontece que o medo, real e justificável, está impedindo e adiando esse projeto. Em uma bela manhã de sol de sexta-feira, eu e a Sofia acordamos que segunda-feira ela iria para a atividade dela, que fica a dois quarteirões de casa, sozinha. Coragem adquirida! Medo dominado!

Exatamente nesta mesma sexta-feira a amiga da Sofia, também de 12 anos, voltando de sua atividade acompanhada do avô foi assaltada na esquina da nossa rua durante a tarde. Medo adquirido! Coragem destruída!

De um lado, a curiosidade de experimentar o novo. Do outro, o medo da já conhecida violência supera o medo do desconhecido. Esse é o dilema da Sofia no momento. Bem parecido com o dilema que a menina Isabel enfrenta no dia do seu aniversário.

"Lá Dentro Tem Coisa" à beça


Musical baseado em Partimpim


De um lado, o medo do desconhecido. Do outro, a coragem de buscar o novo. Esse é o ponto de partida do musical infantojuvenil “Lá Dentro Tem Coisa”.

Para sair de casa sozinha, Isabel precisa buscar dentro de si diversos sentimentos e olhar bem na cara deles. Para percorrer o curto caminho de casa até a livraria, Isabel precisa percorrer o longo caminho de dentro de si mesma para fora. 

Neste percurso a peça fala de escolhas, dúvidas e certeza; de diversidade; de inquietudes; de medo e dos sentimentos que o circundam, como insegurança, sentimento de inferioridade e acima de tudo de coragem. 

Para percorrermos os caminhos de fora precisamos percorrer os caminhos de dentro e encontrar o que realmente nos faz feliz. Isso é o que Isabel nos mostra no seu caminho até a livraria. 

Um espetáculo lindo, sensível, emocionante! 


Serviço:
Teatro dos Quatro
Rua Marquês de São Vicente, 52 – Shopping da Gávea
Tel.: 2239-1095
Sábados e Domingos, às 17h
R$60,00 (Inteira)/R$30,00 (Meia)
De 2 de setembro a 29 de outubro
Horários da bilheteria: 
Segunda a sábado, das 13h às 21h. Domingo, das 13h às 20h. Ou até horário do último espetáculo.




Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Um comentário:

  1. Chris, você acha que a peça é recomendada pra qual faixa etária? Meu filho tem 4 anos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo