domingo, 28 de abril de 2019

A Semana 17 de 2019 - Ben

Mais uma semana de quatro dias por conta de feriado. Aliás serão três semanas seguidas com feriado e depois zerou! 

Então, semana de feriado teoricamente com tempo de sobra para aproveitar a cidade, fazer passeios, curtir a natureza. Mas não foi bem assim não. Foi no feriado que o resfriado invadiu o meu "corpitcho", a tosse não me deixou dormir e a preguiça dominou o meu ser.

Nesses momentos agradecemos a existência e as contas da Netflix e do NOW, ligamos a TV, cercamos de baldes de pipoca, potes de sorvete Ben and Jerry's, fatias de pizza e nos envolvemos com vida inventadas, vidas reais, histórias contadas.

Foram quatro filmes na ótima companhia da minha filha. Mas teve tempo também de ignorar a tosse e ir em frente assim mesmo, afinal preciso trabalhar e não dá para ficar curtindo um repouso por muitos dias. E já que tenho forças para trabalhar, tenho forças também para dar uma relaxada incluindo um lazer no meu dia.

A semana começou bem doce e animada com lanche de Páscoa na casa da amiga, risos, guloseimas, conversas, família, alegria e a gripe dando apenas os primeiros sinais de que estava querendo chegar.


O outro dia já foi de descanso em casa, noite mal dormida, dia bem dormido, cinema no sofá com um pote caprichado de "Ben and Jerry" (esse sorvete nos traz boas lembranças. Na nossa viagem de mãe e filha para Miami todos os dias comprávamos um pote desse sorvete, sentávamos na cama e ficávamos conversando amenidades) e a companhia da filha mais velha. 


Dia de trabalho para mim, dia de feriado para a família. Uma amiga que também teve folga foi almoçar comigo e aproveitamos para ver a exposição "Arqueologia do Resgate - Museu Nacional Vive" no CCBB. 

Por um lado bate a tristeza de ver o quanto foi destruído, o quanto de cultura, informação e história perdemos. Por outro lado dá alegria de ver a força, determinação e paixão de pessoas que realizam esse trabalho. Dá inspiração ver o poder de transformação do ser humano e da natureza. Por exemplo uma ametista, uma variedade do quartzo, com o calor do fogo se transformou em uma variedade distinta do mesmo mineral, o citrino. 


Para dar mais disposição e inspiração para o dia preparei um café da manhã com creme de abacate, figo, mix de sementes e mel. Delicinha! E fácil de preparar. Meio abacate batido com meio copo de leite e um pouco de mel. Um figo cortado em lâminas, uma porção de mix com várias sementes (chia, semente de abóbora, cramberry, aveia em flocos, semente de gergelim, e qualquer outra que tenha em casa) e um fio de mel por cima. 


Outro dia de feriado e mais um dia em casa descansando. Mais cinema em casa acompanhado de pizza e sorvete. E teve filme acompanhado de pipoca. E teve companhia da família. 


Ao longo da semana foram três filmes: "Vice", "Lolo - O Filho da Minha Namorada" e "O que as mulheres querem. Falei deles e de Carol que assisti no feriado da semana anterior no post "4 Filmes Para Um Feriado".


Depois do feriado vem o trabalho. E veio também a inauguração da exposição "Fronteiras da Arte - Criadores Populares" no Espaço Cultural BNDES, bem ali pertinho da estação da Carioca. Uma ótima oportunidade para conferir parte do acervo do Museu Casa do Pontal. Uma exposição de arte brasileira, colorida e alegre. Mas o cenário atual é triste. Infelizmente o Museu Casa do Pontal está fechado devido a inundação que sofreu nas chuvas que arrasaram a cidade do Rio. E pede ajuda para reabrir suas portas e rico acervo novamente para o público. E nós cariocas e brasileiros já perdemos tanto da nossa cultura, não precisamos perder mais, né? Eu já fiz a minha contribuição no benfeitoria.com/salveomuseudopontal. Um pouco pode fazer muito pela nossa cultura.


Depois foi só colocar mais doçura na semana curta, tossida, mas muito bem curtida desde Ben and Jerry até Benfeitoria.  



Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

23 comentários:

  1. quantas comidinhas delícia e filmes! com certeza as coisas que eu mais gosto na vida hehe a ben & jerry é minha marca favorita de sorvete :9

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia, Ben & Jerry é tudo de bom! Aqui em casa somos fãs.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Eu salivei com as fotos de gordice kkkkkkkkkkkk. Me julgue, mas nunca experimentei os sorvetes da marca, acredita?!
    Que gostoso esse passeio no museu, hein?

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Pathy eu adoro uma exposição, um passeio em museu. Julgo não. Não dá para a gente experimentar tudo que tem por aí, né? São muitas opções. Mas se tiver um oportunidade, experimente porque é bom demais. kkk
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Respostas
    1. Eu também fico com água na boca quando passo em blogs com delícias. Dá logo vontade de experimentar tudo.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Esse post está recheado com coisas que amo: incluindo Netflix com pipoca e quindim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita, Netflix com pipoca é um vício por aqui. Aquela hora da novela foi substituída pela hora do filme.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. É bem legal escrever sobre as semanas anteriores né? É como escrever em um diário aberto e perceber felicidades antes despercebidas.
    Meu feriado tbm foi regado a comida gostosa, sorvete e tv, haha. Melhor coisa, pena que vc não estava se sentindo bem, espero que tenha melhorado.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Canal no Youtube >> Me ajude a chegar em 1K inscritos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leslie, é bem isso mesmo. Bem um diário aberto. Aliás o meu blog funciona muito assim. E também é bom para a gente valorizar as cosias boas que acontecem nos nossos dias.
      Já melhorei sim. Muito obrigada.
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. Que semana cheia de delícias Chris!
    Além das gostosuras gastronômicas, adorei os passeios e as dicas dos filmes.
    bjinho,
    Alê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Alê, os filmes foram bons sim. Aqui em casa só ligamos a TV para assistir a filmes. Aquela hora que era da novela, agora é do filme.
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. Que delícia de semana, amei os filmes que você escolheu para assistir e fiquei com água na boca com essas comidinhas!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Kaila, adoro colocar um cineminha em casa nos meus dias. Gosto de ver outras histórias.
      beijos
      Chris

      Excluir
  8. Ai, Chris, essas comidas me deram foi fome hahhahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Luiza e as suas dicas de livro me dão vontade de ler. Que bom, né?
      beijos
      Chris

      Excluir
  9. Oi Chris

    eu amooooo seus post, sempre trazem uma sensação tão boa de viver

    eu pireeeeeei nesse bolo, que lindeza minha gente!!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê, muito obrigada. Adoro te ter por aqui. Você é uma das mais assíduas e quando você não vem eu já sinto falta. kkk. Sou muito grata por você estar sempre por aqui.
      beijos
      Chris

      Excluir
  10. Que semana ein?!
    Amei as fotos e fiquei com água na boca com essas comidinhas.
    Espero que já esteja bem da gripe.

    Bjokas da Vaci :*
    http://blogpapodeesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Vaci, já estou melhor da gripe sim. Muito obrigada.
      Só um pouco de tosse que ainda permanece. Mas já bem no final.
      beijos
      Chris

      Excluir
  11. Nossa gripe ninguém merece ne, ainda bem que a netflix salva kkkk,mas e muito bom ver com os filhos comendo,eu amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ALine, ninguém merece mesmo. Mas já estou melhor. E salve a Netflix. kkk
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo