domingo, 9 de junho de 2019

A Semana 23 de 2019 - Niver Sofia




Cariocas não gostam de dias nublados. É uma verdade. Eu não gosto muito, confesso. Mas confesso que a minha carioquice, neste aspecto, está mudando. Já estou gostando mais desses dias mais frescos, de temperaturas mais amenas e até chuvosos. Tenho gostado do aconchego que esses dias podem nos trazer. Ou melhor, do aconchego que nos permitimos nesses dias.

A semana foi assim: de dias chuvosos, mais frescos, frios do tipo que carioca acha frio, e mais calmos. Mais sossegados, mais intimistas.

No final de semana passamos dois dias aproveitando a nossa varanda. Pintamos, lemos, estudamos, conversamos, rimos, ouvimos música.



Consegui fazer o acabamento no prato giratório que está enfeitando a nossa sala, terminei um outro altar para presentear uma amiga, comecei a pintar três garrafas e adiantei um porta-retrato. Tudo com a ajuda de uma filha e a companhia da outra. Muito gostosa a sensação de concluir coisas. Muito boa a sensação de receber ajuda. Muito prazerosa a sensação de cumplicidade desses momentos simples.

Fomos em trio de pai, mãe e filha mais velha ao cinema assistir ao filme "Amanda", um drama francês que fala sobre o tempo da reconstrução após um repentino luto com sensibilidade e delicadeza. Na história a pequena Amanda (Isaure Multrier) de sete anos de idade vive com a mãe em Paris. Um atentado na cidade leva a mãe de Amanda a uma morte repentina. A única pessoa que resta na vida da menina é o tio David (Vincent Lacoste), de 24 anos. David, até então, leva sua vida "adulescente" pontuada por biscates, escolhas inconsistentes e acabou de conhecer Lena (Stacy Martin). É neste momento de vida que David teve que se encarregar de repente de Amanda. Assumir uma paternidade que ele não planejava, nem se considerava preparado. É em busca de preencher o vazio da perda que David e Amanda se apoiam, se ajudam, se completam. O filme repleto de sutilizas emocionais.




Saímos para um almoço de mãe e filha em um restaurante japonês. Só nós duas. Sem fotos. Sem internet. Sem celular. Sem conexão com redes sociais, mas com muita conexão entre nós duas. 

Mais uma sessão de cinema do trio. Desta vez fomos assistir a cinebiografia musical de Elton John, "Rocketman". Maravilhoso. Já fiz post. É só clicar no link.


No meio dessa semana chuvosa, mas cheia de aconchego e carinho, foi a aniversário da Sofia. São 14 anos de pura alegria. Ela não queria comemorar no dia. Escolheu fazer uma viagem com as amigas para Búzios no final de semana. Ok. Mas mãe não consegue não comemorar aniversário de filha. Bom, eu não consigo. Então, em cima da hora, após chegar do trabalho fiz um bolo rápido, mas cheio de brigadeiro. Cantamos parabéns com a presença da madrinha dela. Comemos e oramos! Agradecemos a presença da Sofia nas nossas vidas, na nossa família. 



Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.


Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

20 comentários:

  1. Parabéns para a Sofia e nossa o bolo é lindo, também quero um assim pra mim!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de finde, Chris. Tão bom se conectar dessa forma com a nossa família. Fiquei com água na boca com esse bolo!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Esse bolo está lindo, devia estar delicioso!! Parabéns para a Sofia!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. O bolo ficou bem gostoso sim. Tudo com brigadeiro fica bom, né?
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Mais que bolo lindo, deu água na boca aqui. Parabéns para a Sofia,

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  5. Semana passada eu e uma amiga do Rio estávamos discutindo por que ela reclamou do frio de 21 graus, enquanto aqui em Curitiba eu estava encarando uma temperatura de 9 graus Célsius. No frio do Rio eu monto piscina no quintal, haha. Mas confesso, essa temperatura amena é boa para praticar hobbies e curtir um sossego.
    Ahhh eu quero ver Rocketman!! Vou conferir seu post sobre o filme.
    Seu bolo ficou lindissímo e devia estar uma delícia.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Canal no Youtube >> Me ajude a chegar em 1K inscritos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lesli, aqui no Rio somos assim mesmo. Baixou um pouco a temperatura é já é frio pra nós. kkk. O filme é ótimo vale mesmo a pena.
      e o bolo estava muito bom sim.
      beijos e obrigada.
      Chris

      Excluir
  6. Estou louca pra ver esse filme do Elton John
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lulu, vale a pena assistir ao filme. É muito bom!
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. Que amorzinho, Chris!!!!
    To doidinha pra ir no cinema e que demais que ficou o bolo para a sua filha, amo naked cake <3

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  8. Que arraso esse bolo, parabéns. E adorei o almoço mãe e filha com muita conexão das duas, isso é o melhor.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Quézia, manter essa conexão é realmente o melhor. É muito bom ver os filhos crescerem a a ligação entre nós mudar, mas continuar firme.
      beijos
      Chris

      Excluir
  9. Parabéns pelo aniversário da filhota! A semana foi bem gostosa, hein? É tão bom esses passeios em interferência de redes sociais, né? ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Uma semana com chuva dá para fazer muita coisa boa, colocar as séries em dia, ficar com a família. Ir ao cinema e que bolo bonito é esse hein.
    Amei.
    Beijocas,


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Vanessa, dias chuvosos podem ser muito proveitosos com coisas simples mas que fazem a diferença, sim. São bons também, né?
      beijos
      Chris

      Excluir
  11. Que semana incrível você teve. É ótimo curtir esses pequenos momentos. E o bolo parece estar delicioso.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo