sexta-feira, 14 de junho de 2019

Comendo bem no Itaim Bibi, em São Paulo


Vira e mexe eu preciso fazer uma viagem a São Paulo à trabalho. Viagens que para muitos são sinônimos de correria e motivo de cansaço. Mas eu sempre aproveito para transformar essas jornadas de labuta na metrópole vizinha em algo a mais, dar um toque de passeios agradáveis, jogar uma pitada de turismo.

A última foi viagem rápida de apenas dois dias. Sobra pouco tempo para explorar. Mas sempre dá para conhecer algo novo. Experimentar. Normalmente eu procuro os programas culturais, mas desta vez como eu estava no Itaim, um bairro famoso pela gastronomia. Então eu aproveitei o tempo vago para experimentar sabores. 

No primeiro dia almocei no Nattu, um restaurante com uma pegada natural-orgânica que eu já tinha vista a indicação no blog Tofu Colorido e recebido como dia de uma amiga.  Duas indicações para o mesmo restaurante que estava a 900 metros é aval mais do que suficiente para aguçar a minha curiosidade e apetite.

Restaurante Nattu em São Paulo

Lá fui eu em minha companhia. Chegando eu já gostei do ambiente.

Como eu queria conhecer o local optei por fazer uma refeição completa com entrada, prato principal e sobremesa, mesmo sendo muito para uma pessoa só.

A entrada já me conquistou. Salada de folhas frescas e crocantes com um molho maravilhoso.

Restaurante Nattu em São Paulo

O Nattu oferece em seu cardápio comidas vegetarianas, opções sem glúten e sem lactose. Mas disponibiliza pratos com carnes também. Eu fui para uma opção sem glúten e escolhi esse salmão com bifum divino. Mas tive que parar antes de limpar o prato para sobrar espaço para a sobremesa. Lamentável o desperdício... :(

Ah, e uma ótima surpresa para uma carioca: o Nattu tem água de coco natural! Me conquistou de vez!

Restaurante Nattu em São Paulo

A hora da dúvida chegou. A sobremesa. Qual escolher quando se deseja todas? Escolhas sempre significam abrir mão de algo. Eu abri mão da torda de brigadeiro e escolhi o cheesecake com calda de blueberry sem açúcar. Delicioso! Fiquei feliz com a minha escolha.

Restaurante Nattu em São Paulo

À noite optei por conhecer o restaurante do Jamie Oliver, apesar de ter garrado implicância nele desde que detonou o nosso brigadeiro e quindim. Fiquei naquela de vou, não vou. Mas eu tinha recebido a indicação de uma amiga e era perto do meu hotel. Dava para ir caminhando o que é muito importante se considerarmos o trânsito da capital paulista.


O ambiente do restaurante tem um toque contemporâneo, mesclando simplicidade e modernidade em um mesmo espaço. Eu gostei da mistura de mesas com tampo de madeira desgastadas com cadeiras metálicas azuis e vermelhas. Escolhi uma mesa com cadeiras azuis.

Sentei, folheei o cardápio e comecei a salivar. Eu adoro a culinária italiana. Amo massas! Principalmente as caseiras.

Mais uma vez eu queria a entrada, o prato principal e a sobremesa. Queria aproveitar a experiência na sua totalidade.

Escolhi de entrada, mesmo sendo uma entrada indicada para duas pessoas, os cogumelos assados. Maravilhoso. Comi tudo. Nem pensei em deixar espaço para as próximas etapas.


 O prato principal foi Spaghetti alla Norma. Como a massa é de fabricação própria, tudo fresco, feito hora, a orientação é misturar bem para absorver o molho. Assim eu fiz!


E a sobremesa arrasadora foi a panacota de baunilha com calda de frutas vermelhas. Tudo muito bom.


O planejamento para o meu segundo dia seria almoçar no Eataly. Não resisto ao Eataly. Preciso passar lá sempre que vou a São Paulo. Seja para comer em dos restaurantes, seja para comprar uma massa e ingredientes para preparar na cozinha do hostel, seja para trazer algo para casa ou beliscar por lá mesmo. E jantar no restaurante da Paola.




Na hora do almoço eu resolvi fazer uma social com o pessoal do trabalho e acabei almoçando por perto em um self service gostoso e arrumadinho. A princípio o Eataly ficou descartado. Mas à noite eu mudei os planos novamente. Não tinha me tocado que era noite de Dia dos Namorados e os restaurantes mais famosinhos estavam lotados. Logo, restaurante da Paola ficou para a próxima. Fui para o meu queridinho Eataly depois de ter visto o pôr do sol no Farol Santander. 

Como contei no post "Namorando-me no Dia dos Namorados" a intenção nem era mais jantar. Mas quando vi as mesas da Trattoria Italia não resisti. Me presentei com mais um esquema entrada, prato principal e sobremesa. 

A entrada foi o pão italiano com azeite. Muito bom. De prato principal eu escolhi uma massa com lula e polvo. Muito boa mesmo.


E me presenteei com a sobremesa do dia dos namorados sem nem saber do que se tratava. Escolhi apenas pelo formato e pela cor. Era uma mousse de morando com casca crocante e calda de frutas vermelhas. Sinceramente estava mais bonita do que gostosa. Mas valeu muito a pena. 


E para completar... tem coisa melhor do que café da manhã de hotel? Eu estava hospedada no The Capital São Paulo Itaim Bibi Future Grand Mercure. Nome grande né? Com um café da manhã que faz jus ao nome.


Com todas as opções de um digno desjejum de bons hotéis






Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

6 comentários:

  1. Morri vendo estas delícias 🙈🙈 você sempre trazendo dicas maravilhosas, Obrigada!! !! Beijos Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Regina, essas delícia dão água na boca, né? Eu fico assim vendo alguns posts de restaurantes e comidas... kkk
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Meu Deus, Chris! Que inveja de todas essas experiências!
    Acho o máximo tu curtires tua companhia em alto estilo. Isso me inspira!
    Já tinha visto algumas fotos no Instagram e agora com o post fiquei salivando ainda mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que devemos inspirar umas as outras a estarmos bem com nós mesmas. Acho legal isso.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Estou aqui babando com tantos pratos lindos e, com cara de, deliciosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, estavam muito bons sim. Já estou doida para voltar e experimentar outros restaurantes.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo