quinta-feira, 13 de junho de 2019

Namorando-me no Dia dos Namorados




Estava eu em São Paulo sozinha (fui à trabalho e a família ficou em casa) e plena em pleno Dia dos Namorados. Depois do expediente fui aproveitar a minha última noite na cidade no estilo que eu gosto, turistando.

Peguei um táxi e segui contemplando a vista da cidade. Ora absorta nos meus pensamentos, ora voando na imaginação, ora contemplando a mais de perto a paisagem que passeio o dia inteiro vendo ao longe através da janela do escritório.



Dava tempo de assistir ao pôr do sol e resolvi fazer isso de um ponto turístico que eu não conhecia ainda. Fui ao Farol Santander ver o pôr do sol no melhor estilo paulistano, do topo de  prédio que por muitos anos foi considerado o edifício mais alto de São Paulo.


Desci do 26º andar calmamente passando pelas exposições temporárias, entre elas "Metaversø": espaço onde o mundo virtual transforma-se em uma metáfora do mundo real.


Somente quando saí do prédio é que me toquei que o atual Farol Santander é o antiguinho  Edifício Banespa ou Banespão, nome carinhosamente dado pelos moradores de São Paulo, e também o local onde o meu marido trabalhou quando morou em São Paulo. Fiz um foto, mandei para ele pelo Whatsapp e segui meu caminho me sentindo tranquila, plena, livre, fazendo o que eu queria no tempo que queria. 



 A ideia era dar uma passadinha no Eataly (não resisto ao Eataly. Preciso passar lá sempre que vou a São Paulo) com a desculpa de comprar uns chocolates pra levar para a família, comer uma fatia de pizza daquela que fica no final à esquerda do andar térreo e voltar para hotel. Dormir cedo já que embarcaria de volta para o Rio ainda pela manhã.

Mas chegando lá aviste uma trattoria italiana com a mesa preparada para o Dia dos Namorados com vela e rosa. Apesar do meu nível de romantismo aquariano ser abaixo do nível do mar. Fiquei com vontade de um encontro comigo mesma, mesmo estando com pouca fome. Mesmo uma única fatia de pizza sendo suficiente. Me achei merecedora. Quis comemorar o meu namoro comigo mesma. Entrei. Sentei me sentindo bem, relaxada, com aquela felicidade simples, de boa mesmo. Tipo tranquilona. 

Aí a mulher da mesa ao lado começou a me olhar com cara de piedade. Ela simplesmente desconcertou com a uma mulher jantando sozinha no Dia dos Namorados. Não conseguia mais olhar para o companheiro que estava a sua frente. Só me olhava com aquela cara. E eu de boa, feliz. A essa altura eu já estava conversando com o casal da mesa do outro lado que tinha comido alface o dia inteiro para se permitir comer massa durante a noite. E nesse bate-papo ouço a piedosa da outra mesa sussurrar com o namorado, marido, sei lá, "coitada é a única sem namorado no Dia dos Namorados". 

Até me deu vontade de contar pra ela o quanto eu estava me sentindo bem por estar ali justamente porque eu queria, o quanto estava me divertindo com liberdade e segurança porque é isso que realmente importa em qualquer relação. O quanto eu tenho zero problema em sair sozinha. Até gosto algumas vezes. E aquele era um dia que eu estava gostando muito da minha companhia. Até aconselhar a ela experimentar essa parada de estar consigo. Mas a comida estava tão boa, a conversa com o outro casal estava tão boa e eu estava tão de boa que deixei pra lá. 



Confesso que por alguns instantes até rolou uma reciprocidade porque pensei: coitada, estou aproveitando mais o meu jantar de Dia dos Namorados aparentemente desacompanhada preocupada comigo mesma do que ela aparentemente acompanhada também preocupada comigo. Mas também deixei esse pensamento pra lá e voltei pra minha atitude e pedi um vinho pra ficar mais de boa com a minha última noite em São Paulo que por acaso era no Dia dos Namorados.

O que ficou dessa noite? Uma lição: namore-se!

Texto publicado inicialmente no FB.





Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

25 comentários:

  1. Que legal! E como as pessoas se metem, falando ou não, na vida dos outros e esquecem da vida delas próprias viver!

    Adorei tua programação,coisa se quem é bem resolvida! Valeu! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, nossa! Se metem muito. E com isso perdem tempo de suas próprias vidas. Eu concordo.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Oi Chris!

    Pra começar... me diverti lendo o seu texto... Hehe Achei você muito independente, corajosa e principalmente: se amando muito! Só posso dizer: Parabéns, a sua auto-estima está em alta! Hehe

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Iris, que bom que você se divertiu. Sou sim bem independente. Comecei a viajar a trabalho muito cedo e não me conformava de ficar presa no hotel. Aì me acostumei. Quanto a me amar aí foi mais uma questão de tempo e de amadurecimento.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Oi Chris, o que pareceu ruim a princípio acabou sendo bom, né? Curtir nossa própria companhia é algo tão bom, e que devemos fazer sempre, mesmo que não seja o dia dos namorados. Eu faço isso de vez em quando e é algo muito bom, a gente se amar e se namorar também. Mas tem muita gente que ainda acha mega esquisito, igual a moça que tava te olhando com piedade... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Hanna, tem sim muita gente que acha estranho. Eu mesma tenho amigas que não conseguem fazer isso. Muitas até viajam à trabalho como eu e ficam no quarto do hotel por não terem "coragem" de sair sozinhas. Eu digo sempre que precisam experimentar para verem como é bom.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Que post divertido de ser ler. Você é um exemplo muito bom e agradável. Parabpens.

    Ótimo post!
    Blog da Juh
    Instagram @julianasrabelo
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, muito obrigada, Que bom que você gostou de ler o post. Fico mais animada em escrever com esses feedbacks.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Glad you had a great time. It is indeed a must to be alone. The food looks divine!

    Marie
    The Flower Duet

    ResponderExcluir
  6. Oi, Chris!

    Que postagem gostosa de se ler... Deve ter sido um passeio muito bom! E bem acompanhada! Hehehe

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cris, foi sim muito bem acompanhada. kkk. Que bom que você gostou da leitura. Fico mais animada em postar.
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. Que delícia de texto, Chris!!
    Incrível como gostam de rotular as pessoas e especular sobre sua felicidade ou não. Cada um tem seu próprio jeito de se sentir feliz e tudo é variável o tempo todo. Sem contar que não acrescenta nada na vida de ninguém. Parabéns por sua atitude poderosa de encarar um dia dos namorados desacompanhada e dona de si.
    Gosto do movimento do centro velho da cidade, lembra minha infância e adolescência, se não prestar atenção nos detalhes é como se o tempo não tivesse passado.
    Ótima semana, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Dalva, sim os rótulos estão espalhados por aí e sendo colocados aleatoriamente nas pessoas.
      Eu também gostei do movimento do centro velho de São Paulo. Nunca tinha ido lá. Da próxima vez vou reservar mais tempo para conhecer melhor essa região.
      beijos
      Chris

      Excluir
  8. Amei demais esse texto, Chris. Essa ideia de que para ser feliz é preciso ter um companheiro é algo que foi implantado em nós, né? Só precisamos de nós mesmos para ser feliz, até porque se não formos felizes com a nossa companhia, não seremos com a de mais ninguém!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Kaila, foi sim implanto em nós que para sermos felizes, plenas e realizadas temos que ter alguém. É impressionante como ainda temos isso muito enraizado. E é tão bom quando descobrimos que essa não é uma verdade...
      Que bom que você gostou do texto.
      beijos
      Chris

      Excluir
  9. Oi Chris!
    Que post legal de se ler, e olha, descobri uma aquariana como eu rsrs.
    Como é bom ter um tempinho pra "namorar-se" não é? Todo mundo devia fazer isso, e olha, passou melhor o dia dos namorados do que muita gente ein?!!

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Vaci, oba! uma aquariana por aqui! É bom demais reservarmos esse tempinho para nós. Passei um Dia dos Namorados bem legal. Eu gostei. Sem expectativas, sem compromissos, sem obrigações.
      beijos
      Chris

      Excluir
  10. Eu também me namoro muito e me ofereço muitos presentinhos!!
    Fez muito bem, viu!!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marisa, pelo seu blog conseguimos ver que você se namora e se presentei bastante. Parabéns e obrigada!
      beijos
      Chris

      Excluir
  11. Texto incrível. Curtir a própria companhia é tudo de bom.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emerson, é muito bom sim curtirmos a nossa companhia. Como é muito bom curtir a companhia de quem nos faz bem.
      Muito obrigada.
      abraços
      Chris

      Excluir
  12. Lindo texto. Com certeza em primeiro lugar, devemos namorar com a gente mesmo. E você foi diva no passeio. Adorei as fotos.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo