Bondi Beach é uma das praias famosinhas de Sydney. Daqueles passeios imperdíveis para que está de vista à cidade.
Dentre as atrações de Bondi Beach está a caminhada entre Bondi e Coogee Beachs, conseiderada uma das melhores caminhadas à beira da costa de Sydney. Também pudera, né? São 6 km de percurso com céu, sol, vento, mar, penhascos, vegetação, passando por sete praias e um cemitério.
A caminhada começa na famosa Praia de Bondi e você pode optar por seguir a trilha até Bronte Beach ou se estiver interessado, seguir a trilha até Coogee Beach.
Nós, alternativamente, optamos por fazer a trilha em sentido oposto. Começamos por Coogee Beach com destino a praia sensação de Sydney: Bondi.
Coogee
Começamos o nosso dia cedo por causa do sol quente. Chegamos em Coogee e tomamos o café da manhã de frente pra praia. Alimentadas e com energia pronta para ser gasta, fomos dar uma olhada mais atenta na praia antes de iniciarmos o caminhada.
Coogee fez a primeira impressão perfeita. Linda. Pacífica. Tranquilona mesmo estando nós em pleno verão australiano. Mas era uma segunda-feira! Deu vontade de ficar por ali mesmo durante todo o dia.
De Coogee até Gordons Bay
Mas tínhamos um objetivo e seguimos em frente. Ou melhor, para a esquerda e entramos no entramos no Dunninghan Park e iniciamos a caminhada.
contemplando a beleza de Coogee Beach que ficava para trás.
As pessoas chamam esse trajeto de trilha, mas na verdade é uma boa caminhada à beira da orla, como o próprio nome Costal Walk induz, já que o caminho é todo com pista preparada para a caminhada.
É considerada uma caminhada urbana de nível médio. A maior parte do percurso é bastante plano e fácil, mas vá preparado para encontrar algumas subidas e descidas íngremes, assim como várias escadarias ao longo da trilha.
Eu e a Ana Luiza até demos uma fugidinha ou outra para pegar algum trecho de trilha, sempre que o percurso permitia.
Gordons Bay
Placas no caminho avisa da próxima praia, Gordons Bay. Mas de repente a gente se surpreende com a visão que se abre: uma pequena baía pequena e isolada
De Gordon's Bay até Clovelly Beach
Neste trecho também tem vários cantos entre as pedras onde você podia simplesmente sentar e olhar para o mar - ler um livro, conversar com você mesma, organizar os pensamento ... ou não pensar. Eu vi uma mulher sentada em um desses refúgios lendo um livro de frente para o mar e pensei: ah se eu morasse por aqui... e tivesse tempo para fazer o mesmo...
Clovelly Beach
Passamos pelo Brundock Park e chegamos em Clovelly Beach, uma praia de areia estreita, mas extensa, que ficou esquisita. O povo australiano cimentou as laterais da praia e colocou uma piscina. Sério, eu não sei como, nesse calor daqui, eles conseguem ficar pegando sol em cima do cimento. A praia ficou meio bizarra, algo entre uma praia bonita e um clubão de mau gosto.
Enfim, a deselegância concreta de duas laterais faz essa praia ser única e vale a pena um mergulho na água calminha e transparente.
De Clovelly Beach até Bronte
Seguindo em frente rumo a Bondi Beach nos deparamos com um cemitério de frente para o mar, o Waverley Cemetery. Algo muito louco!
Mas essa coisa de trilha no alto do costão com mar batido lá embaixo, que abre e fecha conforme condições do tempo, me lembrou a nossa ciclovia (snif).
Bronte
De Bronte até Tamarama Beach
Saindo de Bronte em direção a penúltima praia Tamarama Beach, passamos pela parte mais fácil da caminhada. Praticamente plana!
Tamarama Beach
Tamarama, aninhada na Baía Mackenzies, é uma praia menor, muito bonita e também com estrutura como a de Bronte. A praia se estende até um pequeno parque gramado, com áreas de piquenique e instalações cobertas. Tamarama Beach também tem um pequeno café com um belo mirante.
De Tamarama Beach até Bondi
Finalmente seguimos a parte mais movimentada da caminhada, vencendo as últimas curvas, subidas e descidas do percurso em direção a famosinha Bondi.
Surfistas na água, flores no caminho, sol colorindo a pele e alma, sorriso no rosto.
Bondi
Coastal Walk de Bondi até Coogee, um dos melhores passeios em Sydney
Fizemos os 6 km em duas horas parando para fotos, apreciando a vista e as praias no caminho. Eu definitivamente indico a todo mundo que for visitar Sydney a fazer o passeio. Seja qual for a direção que você escolher para caminhar, mas acho que fizemos bem em ir de Coogee a Bondi. Acho que começar por Bondi iria deixar Coogee menos encantadora. E também acho mais interessante ter mais tempo em Bondi.
Ressalto também que é um passeio possível para todas as idades. Crianças e idosos! É só levar o tempo que precisar. Descansar o quanto precisar. Parar quantas vezes desejar. Solte o dedo e tire quantas fotos couber na memória do celular. Há vários de bancos ao longo do caminho e, claro, muitas praias para refrescar. Só achei que tem poucos bebedouros ao longo do trajeto, então é muito importante estar abastecido de água. Traga lanches. Passe protetor solar e o mais importante: aproveite a caminhada!
E sério! Não tinha como fazer esse post com menos fotos! Definitivamente não consigo!
Diário dos 20 dias na Austrália:
Você pode me encontrar também
Que viagem incrível, Chris.
ResponderExcluirBem estranho tomar sol em cima do concreto numa praia.
Eu teria ido até o cemitério porque gosto de visitar os cemitérios das cidades.
As praias são lindas demais. Amei as fotos.
Bjus!
galerafashion.com
OI Adriana, foi mesmo uma viagem sensacional.
ExcluirEu achei esquisitíssimo esse negócio de concreto na praia.
Eu até fiquei com vontade de dar um rolé no cemitério.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook
Que lugar incrível e lindo, dá vontade de mergulhar neste mãe azulzinho
ResponderExcluirBeijos Regina
Oi Regina, e como dá.
Excluirbeijos
Chris
Adorava um dia, conhecer a Austrália!
ResponderExcluirEncantei-me por poder viajar nas suas fotos, Chris!... Fabulosa partilha, que nos dá a conhecer, tão fascinante país!...
Beijinhos
Ana
Ana, a Austrália foi um sonho meu por muito tempo. Espero que um dia você também conheça.
Excluirbeijos
Chris